Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 518823 Views

Gostei da Marisa Leal na Krysten Ritter.
Não é uma escolha ideal, muito longe disso, mas não é uma escalação tão ruim assim e confesso que eu fui um pouco injusto com a escala.
Jotacê Escreveu:Gostei da Marisa Leal na Krysten Ritter.
Não é uma escolha ideal, muito longe disso, mas não é uma escalação tão ruim assim e confesso que eu fui um pouco injusto com a escala.
Eu acho bem ruim, mas gosto da Marisa na Lupita Nyong'o.
True love will find you in the end.
Imagino que seja impopular, mas não sei.

Pra mim o Nelson Machado é a melhor opção em SP pro Michael Douglas com o Mauro de Almeida aposentado.
True love will find you in the end.
Não sei se esse tópico serve pra voz original, mas acho estranho o Zé da Roça falar caipirês nos episódios do Chico Bento, enquanto q nos quadrinhos ele fala o português corretamente.

[video=youtube;4ck72Y4LQF0]http://www.youtube.com/watch?v=4ck72Y4LQF0?feature=shared[/video]

[video=youtube;ffKjDBFvPxY]http://www.youtube.com/watch?v=ffKjDBFvPxY?feature=shared[/video]

[video=youtube;rMsNLYnT05k]http://www.youtube.com/watch?v=rMsNLYnT05k?feature=shared[/video]

[video=youtube;n_qQkqvzV3k]http://www.youtube.com/watch?v=n_qQkqvzV3k?si=CWimTh2-9EXrtYWy[/video]

[video=youtube;tu9mKCOBC88]http://www.youtube.com/watch?v=tu9mKCOBC88?si=eybIk3uKPDZz1C5t[/video]
Amar não é pecado! 🍃
Concordo que o Pissardini não ficou bom dublando o Indiana Jones no último filme, a voz dele não combina com o Harrison Ford já oitentão.

Porém, pode ser impopular, mas vendo o jogo novo que saiu e que mantiveram a escala, eu já achei o resultado bem melhor. Não vou discordar que haviam opções melhores para o personagem, mas acho que o Pissardini encarnou bem melhor essa versão do personagem do que o live-action recente.

Aliás, não é sobre dublagem, mas a história do jogo ficou muito superior à do filme em si.
SuperBomber3000 Escreveu:Concordo que o Pissardini não ficou bom dublando o Indiana Jones no último filme, a voz dele não combina com o Harrison Ford já oitentão.

Porém, pode ser impopular, mas vendo o jogo novo que saiu e que mantiveram a escala, eu já achei o resultado bem melhor. Não vou discordar que haviam opções melhores para o personagem, mas acho que o Pissardini encarnou bem melhor essa versão do personagem do que o live-action recente.

Aliás, não é sobre dublagem, mas a história do jogo ficou muito superior à do filme em si.

Concordo sobre ter ficado melhor q o filme, mas pra mim ainda não ficou bom, principalmente pela voz do Pissardini, q pra mim não tem nada a ver c o Harrison Ford.
GabrielSa Escreveu:Concordo sobre ter ficado melhor q o filme, mas pra mim ainda não ficou bom, principalmente pela voz do Pissardini, q pra mim não tem nada a ver c o Harrison Ford.

Apesar do jogo usar a feição jovem do Harrison Ford, a voz original do personagem no game é o Troy Baker, então, eu consigo desgarrar um pouco dele como referência aqui. Mas entendo que seja difícil simplesmente ao olhar a cara do personagem.
SuperBomber3000 Escreveu:Apesar do jogo usar a feição jovem do Harrison Ford, a voz original do personagem no game é o Troy Baker, então, eu consigo desgarrar um pouco dele como referência aqui. Mas entendo que seja difícil simplesmente ao olhar a cara do personagem.

Sim, me refiro a cara dele mesmo, ainda mais nessa imagem dele mais novo. Até pela característica do cara mesmo, q sempre foi dublado por ditas vozes ?de galã?.
GabrielSa Escreveu:Sim, me refiro a cara dele mesmo, ainda mais nessa imagem dele mais novo. Até pela característica do cara mesmo, q sempre foi dublado por ditas vozes “de galã”.

Para ser justo, a modulação que o Pissardini deu durante o jogo não ficou tão fora do tom de "galã". Em alguns momentos que eu não estivesse olhando ou coisa do tipo, a voz do Pissardini até me remetia a outros dubladores com graves mais aveludados normalmente, tipo o Charles Dalla e o Cassius Romero.

Dentro do game tem escalas piores que o Marcelo no Indiana, tipo o Fernando Mendonça no Padre Antônio, que é um personagem de meia idade.
SuperBomber3000 Escreveu:Para ser justo, a modulação que o Pissardini deu durante o jogo não ficou tão fora do tom de "galã". Em alguns momentos que eu não estivesse olhando ou coisa do tipo, a voz do Pissardini até me remetia a outros dubladores com graves mais aveludados normalmente, tipo o Charles Dalla e o Cassius Romero.

Sim, ele fez um tom de galã, mas é que o timbre de voz dele já faz com que o tom de ?galã? dele não seja tão ?galã? assim.

É diferente de um Cassius Romero da vida, por exemplo, que acho q poderia ter feito ele no lugar do Pissardini no game.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.227 307.542 1 hora atrás
Última postagem: o_thiagorp
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.450 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.895 6 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.593.494 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.173 8 horas atrás
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)