Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 519483 Views

Gostei da Marisa Leal na Krysten Ritter.
Não é uma escolha ideal, muito longe disso, mas não é uma escalação tão ruim assim e confesso que eu fui um pouco injusto com a escala.
Jotacê Escreveu:Gostei da Marisa Leal na Krysten Ritter.
Não é uma escolha ideal, muito longe disso, mas não é uma escalação tão ruim assim e confesso que eu fui um pouco injusto com a escala.
Eu acho bem ruim, mas gosto da Marisa na Lupita Nyong'o.
True love will find you in the end.
Imagino que seja impopular, mas não sei.

Pra mim o Nelson Machado é a melhor opção em SP pro Michael Douglas com o Mauro de Almeida aposentado.
True love will find you in the end.
Não sei se esse tópico serve pra voz original, mas acho estranho o Zé da Roça falar caipirês nos episódios do Chico Bento, enquanto q nos quadrinhos ele fala o português corretamente.

[video=youtube;4ck72Y4LQF0]http://www.youtube.com/watch?v=4ck72Y4LQF0?feature=shared[/video]

[video=youtube;ffKjDBFvPxY]http://www.youtube.com/watch?v=ffKjDBFvPxY?feature=shared[/video]

[video=youtube;rMsNLYnT05k]http://www.youtube.com/watch?v=rMsNLYnT05k?feature=shared[/video]

[video=youtube;n_qQkqvzV3k]http://www.youtube.com/watch?v=n_qQkqvzV3k?si=CWimTh2-9EXrtYWy[/video]

[video=youtube;tu9mKCOBC88]http://www.youtube.com/watch?v=tu9mKCOBC88?si=eybIk3uKPDZz1C5t[/video]
Amar não é pecado! 🍃
Concordo que o Pissardini não ficou bom dublando o Indiana Jones no último filme, a voz dele não combina com o Harrison Ford já oitentão.

Porém, pode ser impopular, mas vendo o jogo novo que saiu e que mantiveram a escala, eu já achei o resultado bem melhor. Não vou discordar que haviam opções melhores para o personagem, mas acho que o Pissardini encarnou bem melhor essa versão do personagem do que o live-action recente.

Aliás, não é sobre dublagem, mas a história do jogo ficou muito superior à do filme em si.
SuperBomber3000 Escreveu:Concordo que o Pissardini não ficou bom dublando o Indiana Jones no último filme, a voz dele não combina com o Harrison Ford já oitentão.

Porém, pode ser impopular, mas vendo o jogo novo que saiu e que mantiveram a escala, eu já achei o resultado bem melhor. Não vou discordar que haviam opções melhores para o personagem, mas acho que o Pissardini encarnou bem melhor essa versão do personagem do que o live-action recente.

Aliás, não é sobre dublagem, mas a história do jogo ficou muito superior à do filme em si.

Concordo sobre ter ficado melhor q o filme, mas pra mim ainda não ficou bom, principalmente pela voz do Pissardini, q pra mim não tem nada a ver c o Harrison Ford.
GabrielSa Escreveu:Concordo sobre ter ficado melhor q o filme, mas pra mim ainda não ficou bom, principalmente pela voz do Pissardini, q pra mim não tem nada a ver c o Harrison Ford.

Apesar do jogo usar a feição jovem do Harrison Ford, a voz original do personagem no game é o Troy Baker, então, eu consigo desgarrar um pouco dele como referência aqui. Mas entendo que seja difícil simplesmente ao olhar a cara do personagem.
SuperBomber3000 Escreveu:Apesar do jogo usar a feição jovem do Harrison Ford, a voz original do personagem no game é o Troy Baker, então, eu consigo desgarrar um pouco dele como referência aqui. Mas entendo que seja difícil simplesmente ao olhar a cara do personagem.

Sim, me refiro a cara dele mesmo, ainda mais nessa imagem dele mais novo. Até pela característica do cara mesmo, q sempre foi dublado por ditas vozes ?de galã?.
GabrielSa Escreveu:Sim, me refiro a cara dele mesmo, ainda mais nessa imagem dele mais novo. Até pela característica do cara mesmo, q sempre foi dublado por ditas vozes “de galã”.

Para ser justo, a modulação que o Pissardini deu durante o jogo não ficou tão fora do tom de "galã". Em alguns momentos que eu não estivesse olhando ou coisa do tipo, a voz do Pissardini até me remetia a outros dubladores com graves mais aveludados normalmente, tipo o Charles Dalla e o Cassius Romero.

Dentro do game tem escalas piores que o Marcelo no Indiana, tipo o Fernando Mendonça no Padre Antônio, que é um personagem de meia idade.
SuperBomber3000 Escreveu:Para ser justo, a modulação que o Pissardini deu durante o jogo não ficou tão fora do tom de "galã". Em alguns momentos que eu não estivesse olhando ou coisa do tipo, a voz do Pissardini até me remetia a outros dubladores com graves mais aveludados normalmente, tipo o Charles Dalla e o Cassius Romero.

Sim, ele fez um tom de galã, mas é que o timbre de voz dele já faz com que o tom de ?galã? dele não seja tão ?galã? assim.

É diferente de um Cassius Romero da vida, por exemplo, que acho q poderia ter feito ele no lugar do Pissardini no game.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.431 31 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.007 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.475 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.958 10 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.594.526 Ontem, 19:58
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)