Mural dos Dubladores

2006 Replies, 378313 Views

DavidDenis Escreveu:Não vou citar nenhum dublador especifico, mas... Alguns dubladores estão divulgando campanhas como "IA Responsável" e "Dublagem Viva" com imagens geradas por IA ou com uso de IA.

Já vi diversos dubladores e até estúdios de dublagem usarem nas redes imagens e desenhos com IA, mas usar isso em uma campanha assim é no mímino incoerentes: não quero IA no meu trabalho, mas no trabalho dos outros (desenhistas, diagramadores, editores de arte, designers) tudo bem...?

Isso é muito complicado e é um assunto que sempre volta. Como falaram, só se importam com o deles, não generalizand.
Fábio Escreveu:Isso é muito complicado e é um assunto que sempre volta. Como falaram, só se importam com o deles, não generalizand.
Pois eu vou generalizar. Uma assustadoramente grande parte dos dubladores no Brasil são bolsonaristas (inclusive muitos que falam de "dublagem viva" e fazem lobby pro projeto de lei lá), isso já diz muito sobre como tá a consciência de classe dos amigos.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Pois eu vou generalizar. Uma assustadoramente grande parte dos dubladores no Brasil são bolsonaristas (inclusive muitos que falam de "dublagem viva" e fazem lobby pro projeto de lei lá), isso já diz muito sobre como tá a consciência de classe dos amigos.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bruna Escreveu:Pois eu vou generalizar. Uma assustadoramente grande parte dos dubladores no Brasil são bolsonaristas (inclusive muitos que falam de "dublagem viva" e fazem lobby pro projeto de lei lá), isso já diz muito sobre como tá a consciência de classe dos amigos.
Eita, eu achei que a maioria fosse Lula
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Eita, eu achei que a maioria fosse Lula

Nem todos. Foi 50/50, 50% Lula e 50% Bolsonaro. Alguns continuam presos num mundo de Alice lutando por um falso patriotismo tóxico mesmo depois do banquete do estrume que foi o governo dele.
Lá vem começar essa treta de política que fechou um outro tópico com o mesmo nome
Raposita Escreveu:Eita, eu achei que a maioria fosse Lula

Mas é. O que esses outros dois falaram aí são só um devaneio da cabeça deles.
A dublagem resistiu sempre sem apoios de políticos se fomos ver bem tanto de partidos de direita e esquerda e centro, o único que vi fazer algo bem razoável como por créditos de dublagem foi o Clodovil mas no geral que político fez pela categoria de dubladores? Sumara fez muita coisa mas não virou política por exemplo
Classe política está cagando para qualquer coisa que não seja o bem-estar dela própria, isso inclui Lula e Bolsonaro. Mas quanto a dublagem, sendo uma parte do meio artístico, a maioria é de esquerda, ou ao menos é o que aparenta. Do mesmo jeito que no meio esportivo, a coisa já muda e pende mais para a direita, tal como outros nichos profissionais/sociais tendem a preferências de lado A ou B.
Eu quis dizer que na classe de dubladores ninguém se mostrou se importar de fato a não ser dubladores e fãs de dublagem, a classe artística que não dubla não mostra se importar com dubladores e suas lutas por exemplo, até acho estranho que dublagem faça parte da artes cênicas já que nunca foram incluídos

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.467 7 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.429 8 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.608.831 10 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.721 10 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.614 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)