Fábio Escreveu:Isso é muito complicado e é um assunto que sempre volta. Como falaram, só se importam com o deles, não generalizand.
Pois eu vou generalizar. Uma assustadoramente grande parte dos dubladores no Brasil são bolsonaristas (inclusive muitos que falam de "dublagem viva" e fazem lobby pro projeto de lei lá), isso já diz muito sobre como tá a consciência de classe dos amigos.
True love will find you in the end.
Lá vem começar essa treta de política que fechou um outro tópico com o mesmo nome
A dublagem resistiu sempre sem apoios de políticos se fomos ver bem tanto de partidos de direita e esquerda e centro, o único que vi fazer algo bem razoável como por créditos de dublagem foi o Clodovil mas no geral que político fez pela categoria de dubladores? Sumara fez muita coisa mas não virou política por exemplo
Classe política está cagando para qualquer coisa que não seja o bem-estar dela própria, isso inclui Lula e Bolsonaro. Mas quanto a dublagem, sendo uma parte do meio artístico, a maioria é de esquerda, ou ao menos é o que aparenta. Do mesmo jeito que no meio esportivo, a coisa já muda e pende mais para a direita, tal como outros nichos profissionais/sociais tendem a preferências de lado A ou B.
Eu quis dizer que na classe de dubladores ninguém se mostrou se importar de fato a não ser dubladores e fãs de dublagem, a classe artística que não dubla não mostra se importar com dubladores e suas lutas por exemplo, até acho estranho que dublagem faça parte da artes cênicas já que nunca foram incluídos