P/Taz

42 Replies, 4446 Views

GabrielSa Escreveu:Oi, taz! Você pode dar uma olhada no tópico de Jackie Brown? Enviei lá que o Hélio Porto dublou o Tony Curtis em uma imagem de artigo (aliás ele fez uma voz de rádio e os letreiros também). E foi aprovado e depois apagado.

a cena dele é aos 15:40 e o filme está completo no YouTube https://youtu.be/QYDiYqzeaI8?si=wVftINrlde4Cfmbd

Pode ter sido ele mesmo, tem mais trechos?
taz Escreveu:Pode ter sido ele mesmo, tem mais trechos?

Infelizmente não no ator, mas ele faz uma voz ao telefone e lê as placas durante o filme.

A voz do telefone é aos 1:18:00

E uns exemplos de placas: aos 43:45 e 1:41:17

Acho que com esses dados dá pra colocar pelo menos nas vozes adicionais.
taz Escreveu:Pode ter sido ele mesmo, tem mais trechos?
taz?

Lembro de você ser um grande fã do Hélio, me surpreende que não tenha certeza, porque sinceramente eu tenho, não tenho duvida de que seja o Hélio no trecho.
True love will find you in the end.
GabrielSa Escreveu:Infelizmente não no ator, mas ele faz uma voz ao telefone e lê as placas durante o filme.

A voz do telefone é aos 1:18:00

E uns exemplos de placas: aos 43:45 e 1:41:17

Acho que com esses dados dá pra colocar pelo menos nas vozes adicionais.

Na voz ao telefone e nas placas não parece tanto, mas no trecho do Tony Curtis remete bastante, e pode ser ele mesmo. Mas sempre é interessante quando existe um trecho maior. Nunca se sabe, em se tratando de dublagem, afinal.
taz Escreveu:Na voz ao telefone e nas placas não parece tanto, mas no trecho do Tony Curtis remete bastante, e pode ser ele mesmo. Mas sempre é interessante quando existe um trecho maior. Nunca se sabe, em se tratando de dublagem, afinal.

Suspeito que seja direção dele, por dirigir na Gabia e tal, mas não estou afirmando nada.
GabrielSa Escreveu:Suspeito que seja direção dele, por dirigir na Gabia e tal, mas não estou afirmando nada.

Pode ser, mas é bem difícil afirmar com certeza, ele dirigia na Gabia? Não sabia q ele tinha tido uma carreira tão extensa assim, chegando ao final dos anos 90 (ou talvez início dos anos 00), nunca ouvi nada dele nessa época.
taz Escreveu:Pode ser, mas é bem difícil afirmar com certeza, ele dirigia na Gabia? Não sabia q ele tinha tido uma carreira tão extensa assim, chegando ao final dos anos 90 (ou talvez início dos anos 00), nunca ouvi nada dele nessa época.
Ele dirigiu Gênio Indomável no Studio Gábia.
True love will find you in the end.
taz Escreveu:Pode ser, mas é bem difícil afirmar com certeza, ele dirigia na Gabia? Não sabia q ele tinha tido uma carreira tão extensa assim, chegando ao final dos anos 90 (ou talvez início dos anos 00), nunca ouvi nada dele nessa época.

Sim, dirigiu. Como a Bruna disse, ele dirigiu Gênio Indomável, Nelson Machado que trouxe essa informação. Depois outros dubladores (como Hélio Vaccari e Zodja Pereira) comentaram sobre o período dele na Gábia. Pelo que eu entendi, ele esteve lá até o fim da vida.
GabrielSa Escreveu:Sim, dirigiu. Como a Bruna disse, ele dirigiu Gênio Indomável, Nelson Machado que trouxe essa informação. Depois outros dubladores (como Hélio Vaccari e Zodja Pereira) comentaram sobre o período dele na Gábia. Pelo que eu entendi, ele esteve lá até o fim da vida.

Se ele dirigiu pode ser q tenha feito pontas também em Gênio Indomável, é uma possibilidade, aí teríamos mais como fazer o comparativo das vozes.
Eu também não sabia dessas informações, aí quando eu trouxe um trecho de entrevista do Hélio Vaccari e da Zodja falando disso, me falaram q ele havia dirigido gênio indomável tbm.

GabrielSa Escreveu:Segundo a Zodja Pereira, o Hélio Porto chegou a dirigir no Studio Gábia

aos 21:20: https://www.youtube.com/live/Ex-cj9J9RlA...dxuhGnkFfP

?-

taz Escreveu:Se ele dirigiu pode ser q tenha feito pontas também em Gênio Indomável, é uma possibilidade, aí teríamos mais como fazer o comparativo das vozes.

Sim, pra ver como era a voz dele na época e tal, mas é difícil dizer. Já que essa questão da auto-escala vai da logística do estúdio, do esquema do diretor. Nunca cheguei a ver gênio indomável dublado.
Só vendo os trechos do filme mesmo, alguém q viu ao filme dublado poderia ajudar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  P/Taz Danilo Powers 22 4.943 17-06-2024, 19:44
Última postagem: taz

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)