Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz

765 Replies, 110209 Views

Meus sentimentos a família.
DavidDenis Escreveu:Morreu o David Matos, ator e bonequeiro que foi a voz original do Preguinho, do Catalendas, da TV Cultura.

https://diariodopara.com.br/entretenimen...atalendas/

assistia muito esse programa lembro que alguns anos atrás eles voltaram para apresentações
Reinaldo Escreveu:A questão é, ele dublou ou faz parte do meio ds dublagem?

Se não é dublador ou alguém do meio. num tópico para essas pessoas porque a sua reclamação?

Meus sentimentos a família.

Alguém em meio a tópico de LUTO, aparecer para reclamar de um post informativo de morte é algo que só pode vir de uma pessoa amarga, só isso que penso de um ser humano que veio reclamar da nota de morte de outro ser humano; e eu de forma genérica reclamei do "USUARIO que reclama", pois é um clico sem fim o da reclamação, "o ódio que alguém semeia" gera isso, faz parte. Infelizmente é isso: alguém reclama, outro reclama da reclamação, ai aparece o moderador Reinaldo e reclama de quem reclamou da reclamação do usuário que se sente moderador.

Mas enfim, era um ATOR DE VOZ original, que dava VOZ a um boneco que marcou a vida de muitos aqui. Aliás, já foi e é motivo de debate neste fórum onde catalogar VOZES ORIGINAIS de bonecos em programas como Catalendas, TV COLOSSO, Vila Sessamo, Cocoricó... Se tem espaço para animações nacionais, tem que ter espaço para todos os atores de VOZES ORIGINAIS BRASILEIROS serem catalogados aqui.

Daniel Cabral Escreveu:Caramba, mais uma perda triste de alguém tão conhecido por mim depois da Sumára (que eu ainda tô tentando superar a perda dela até agora, mas tá difícil, viu?). Eu sempre via o Catalendas na antiga TVE Brasil (atual TV Brasil) aqui do RJ, e a voz do David no Preguinho era uma graça. É claro que o programa tinha várias histórias bem cabulosas (no sentido de assustadoras, se é que me entendem), mas ainda era bem gostosinho de assistir, considerando que ainda era a fase de ouro da programação infantil da TV Cultura. Então, sendo assim, deixo aqui meus pêsames aos familiares e conhecidos do David Matos, e que ele descanse em paz...

Carlit007 Escreveu:assistia muito esse programa lembro que alguns anos atrás eles voltaram para apresentações

Sim, muitos aqui assistiam e se identificavam com a voz dele, infelizmente nem todos respeitam isso.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Sim, muitos aqui assistiam e se identificavam com a voz dele, infelizmente nem todos respeitam isso.
dublapedia e todas outras páginas sobre dublagem vivem fazendo postagem mostrando os manipuladores de bonecos do cocorico,castelo rátimbum,tv colosso,sitio...
Meus Sentimentos aos Familiares e Amigos do Davi
Bruna Escreveu:Vai ter ataque toda vez que reclamarem? Porque, olha, liberdade de expressão é pros dois lados...

Eu acho que devia ser "Nota de Falecimento - Dublagem", pra acomodar dubladores, diretores, tradutores, staff de estúdios, donos, etc. Gente que não fez nada em dublagem coloca no Fala Povo que é a área off-topic do fórum.

E não entendi, seguir as propostas dos tópicos é desvirtuar? Eu sei que você não gosta da existência dos vários tópicos de fancast, mas a impressão que dá é que você queria arranjar qualquer maneira de trazer a discussão e cutucar o povo que participa nesses tópicos e aí resolveu citar aleatoriamente isso aqui num tópico sobre mortes de pessoas como se fizesse algum sentido.

Discordo, tinha que ser “Nota de Falecimento - Artistas de Voz” mesmo, porque desde a existência desse
tópico os membros sempre postaram sobre artistas de voz que também não são ligados a dublagem. E todo mundo sabe que se colocar um tópico separado no “Fala Povo” ninguém vai ver, logo…

Sobre os tópicos de fancast, não sei de que diabo você tirou que eu não custo fancast, já fiz vários inclusive, meu ponto é: se esse tópico precisa de alguma reformulação, os outros de fancast também precisam e achei válido citar aqui sim, afinal eu respondi à um post do GabrielSa. Há vários tópicos diferentes com essa mesma finalidade. Não estamos mais em 2005 onde um polo não conversava com outro, temos dublagens mistas com uma maior frequência do que antes. O tópico “Dublagem Alternativa” já engloba tudo isso, mas o povo insiste em manter a poluição visual do fórum com vários tópicos de fancast. Mas enfim, minha opinião e não vou mais desvirtuar esse tópico dessa forma…
Bruna Escreveu:Você tem razão, David, a gente tá desvirtuando o tópico e devíamos mover a discussão pra outro lugar, só acho que diz muito que você nem mesmo parece conseguir reconhecer que contribuiu para o tumulto; eu dei meus pêsames e fiz uma reclamação que expliquei de onde vem, você me provocou de forma desrespeitosa.

Não me importo de te ignorar e você me ignorar e essa coisa toda, mas não quer dizer que você pode fazer o que quiser e eu vou ficar calada. Esse tópico sempre foi coisa séria, é pra falar de morte no meio da dublagem; recentemente, um pessoal parece que quer banalizar e postar umas coisas que não tem nada a ver, e nem me refiro à você especificamente, é algo que já vem acontecendo faz tempo, como o outro lá que postou um vídeo de uns caras falando da morte da Chris Louise de uma forma bem desrespeitosa e desnecessária, que na minha opinião não devia nem ser divulgado daquela forma aqui.

Concordo com você.

?-

Bruna puxou o gancho pro tópico das sugestões, pra quem quiser debater sobre isso. Então vamos deixar o tópico pro assunto dele agora.
GabrielSa Escreveu:Concordo com você.

—-

Bruna puxou o gancho pro tópico das sugestões, pra quem quiser debater sobre isso. Então vamos deixar o tópico pro assunto dele agora.

Não tínhamos combinado lá atrás de deixar o tópico só pra luto mesmo? Aí voltaram a falar... Falaram o que quiseram e: Agora ninguém mais responde, agora sim, após falarmos e ninguém mais responder, volta a ser só um tópico de luto.

H4RRY Escreveu:Discordo, tinha que ser “Nota de Falecimento - Artistas de Voz” mesmo, porque desde a existência desse
tópico os membros sempre postaram sobre artistas de voz que também não são ligados a dublagem. E todo mundo sabe que se colocar um tópico separado no “Fala Povo” ninguém vai ver, logo…

Sobre os tópicos de fancast, não sei de que diabo você tirou que eu não custo fancast, já fiz vários inclusive, meu ponto é: se esse tópico precisa de alguma reformulação, os outros de fancast também precisam e achei válido citar aqui sim, afinal eu respondi à um post do GabrielSa. Há vários tópicos diferentes com essa mesma finalidade. Não estamos mais em 2005 onde um polo não conversava com outro, temos dublagens mistas com uma maior frequência do que antes. O tópico “Dublagem Alternativa” já engloba tudo isso, mas o povo insiste em manter a poluição visual do fórum com vários tópicos de fancast. Mas enfim, minha opinião e não vou mais desvirtuar esse tópico dessa forma…

Concordo com você Harry, mas nem me envolvi neste debate para não ter que citar a pessoa que não falo o nome. Mas sim, concordo com você!

Mas, enfim, VOU CONTINUAR USANDO ESTE TÓPICO PARA POSTAR MORTE DE ARTISTAS DE VOZ. Até pq todas as minhas postagens de luto são sempre muito respeitosas.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-11-2024, 13:24 por DavidDenis.)
(Eu cheguei com uma semana de atraso.)

A Sumára vai fazer muita falta na dublagem brasileira. Além de ser uma das minhas vozes favoritas, ela mandou muito bem na direção.
Saudades quando o tópico se chamava apenas "Nota de falecimento".

Toda hora esse tópico muda de nome porque nunca agrada ninguém. Poxa.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.687 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 52.764 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.121 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.308 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont
  Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores RHCSSCHR 83 19.464 14-07-2025, 14:09
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)