Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz

765 Replies, 110570 Views

Nossa, q tristeza, a Sumára teve uma vida turbulenta na dublagem, mas não dá pra negar q deixou um grande legado como artista, seja como atriz ou como diretora de dublagem!? Que ela descanse em paz, e q ainda possamos ouvir sua voz em alguma tela por mto tempo ainda!
Que descanse em paz!
Caramba, essa notícia da Sumára me pegou agora, sabiam? E justamente depois que eu comentei da perda da mãe do companheiro Danilo Powers, foi só agora que eu vim dar minhas palavras a ela. A voz dela era única, marcou demais diversas produções de antigamente e também marcou a minha vida de qualquer jeito. Nos desenhos animados, um dos papéis mais icônicos dela, na minha opinião, era sendo a voz do computador do KND: A Turma do Bairro (só por eu ter sido uma criança fã do Cartoon Network - o antigo, é claro), eu torcia pra quando chegava algum invento que eles faziam só pra poder ouvi-la.

Mas enfim, nem todo mundo vive pra sempre, não é mesmo? Então, que a Sumára descanse em paz e todos os meus consolos aos familiares, amigos e chegados dela. Jamais a esqueceremos...
Morreu o David Matos, ator e bonequeiro que foi a voz original do Preguinho, do Catalendas, da TV Cultura.

https://diariodopara.com.br/entretenimen...atalendas/
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Meus sentimentos.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
DavidDenis Escreveu:Morreu o David Matos, ator e bonequeiro que foi a voz original do Preguinho, do Catalendas, da TV Cultura.

Meus sentimentos
DavidDenis Escreveu:Morreu o David Matos, ator e bonequeiro que foi a voz original do Preguinho, do Catalendas, da TV Cultura.

Caramba, mais uma perda triste de alguém tão conhecido por mim depois da Sumára (que eu ainda tô tentando superar a perda dela até agora, mas tá difícil, viu?). Eu sempre via o Catalendas na antiga TVE Brasil (atual TV Brasil) aqui do RJ, e a voz do David no Preguinho era uma graça. É claro que o programa tinha várias histórias bem cabulosas (no sentido de assustadoras, se é que me entendem), mas ainda era bem gostosinho de assistir, considerando que ainda era a fase de ouro da programação infantil da TV Cultura. Então, sendo assim, deixo aqui meus pêsames aos familiares e conhecidos do David Matos, e que ele descanse em paz...

Q o David possa descansar em paz!
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-07-2025, 16:59 por Duke de Saturno.)
Descanse em paz, mas... desculpa por ser chata, mas acho que seria melhor criar um Nota de Falecimento no Fala Povo.

Pô, o cara era bonequista...
True love will find you in the end.
Dublanet, o fórum com mais usuários chatos por metro quadrado, e com mais usuários que se sentem moderadores.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.721 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 52.930 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.127 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.317 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont
  Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores RHCSSCHR 83 19.476 14-07-2025, 14:09
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)