Mudando um pouco o assunto, saiu aquela série nova dos Padrinhos Mágicos na Netflix. Caiu na UniDub com direção do Vitor Mello.
Nos créditos fala que é o Guilherme Lopes no Jorgen, mas pra mim ñ pareceu ele não.
(SPOILER) No desenho tem um personagem que aparece em alguns episódios fazendo um monte de trabalho que tem um design parecido com aquela versão adulta do Timmy daquele episódio lá, e colocaram o Alexandre Drummond pra dublar ele. Eu achei esse detalhe legal.
guilherme lopes dublando o sr miyagi jovem e velho de cgi na cena do sonho do daniel nos novos episodios de cobra kai
Teve polêmica com a dublagem de O Segredo do Rio na Netflix ou só criam polêmica com estúdio pequeno ?
A coragem que muitos dubladores tiveram de protestar contra a Atma não tiveram contra a Audio Corp.?
Não teve protesto por redublagem ou perfis como o DublaBra se manifestando?
O Segredo do Rio fez muito sucesso e ficou no TOP 10 da Netflix. E não deu polêmica com dublagem igual a fracassada The Idol da Max.
Sicarú "Manuel" quando criança é interpretada por uma menina cis e dublada por um dublador homem cis.
E adulta é feita por uma atriz trans e dublada por uma dubladora cis.
Teve tanto dublador protestando por inclusão de trans dublando trans contra a Atma. Não vi eles se manifestando contra a Audio Corp e a Netflix.
E em The Idol era uma personagem bem coadjuvante, do núcleo bem sencundário, aqui em O Segredo do Rio é a protagonista.
DavidDenis Escreveu:O Segredo do Rio fez muito sucesso e ficou no TOP 10 da Netflix. E não deu polêmica com dublagem igual a fracassada The Idol da Max.
Sicarú "Manuel" quando criança é interpretada por uma menina cis e dublada por um dublador homem cis.
E adulta é feita por uma atriz trans e dublada por uma dubladora cis.
Teve tanto dublador protestando por inclusão de trans dublando trans contra a Atma. Não vi eles se manifestando contra a Audio Corp e a Netflix.
E em The Idol era uma personagem bem coadjuvante, do núcleo bem sencundário, aqui em O Segredo do Rio é a protagonista.
Mas a reclamação era de homem cis dublando mulher trans, não de mulher cis dublando mulher trans.
True love will find you in the end.
Papo de inclusão seletiva. Na época apareceram várias dubladoras trans dizendo que atriz trans tinha que ser dublada por dubladoras trans. Todas as militudas sumiram agora. E se o papinho é de inclusão cabia agora novamente o textão e o blablabla sem fim.
Até pq nenhuma dubladora trans atual tem uma voz como a da Gabriella Bicalho, né?
E talvez nem a técnica...
Se bem que a voz da Gabriella nem tem o voice match com a da trans mexicana.
DavidDenis Escreveu:Papo de inclusão seletiva. Lá apareceram várias dubladoras trans dizendo que atriz trans tinha que ser dublada por dubladoras trans. Todas as militudos sumiram agora. E se o papinho é de inclusão cabia agora novamente o textão e o blablabla sem fim.
Até pq nenhuma dubladora trans atual tem uma voz como a da Gabriella Bicalho, né?
Se você não vê a diferença entre um homem cis e uma mulher cis dublando uma mulher trans, então não tem nenhum sentido discutir com você, e mais: acho que você podia parar de falar no assunto, já que demonstra desconhecimento sobre num nível tão básico.
Claro que você não vai parar de falar, e eu entendo essa sua necessidade de falar, falar e falar até ninguém aguentar mais, mas no caso foi só uma dica amigável da minha parte.
True love will find you in the end.