Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 519675 Views

Queria que o Hermes Baroli tivesse feito ele mais vezes
Achou que eu tava brincando?
Bruna Escreveu:Eu até gosto mas acho muito melhor o Marcus Jardym, a voz tem mais a ver com a original, combina mais e o cara é muito mais ator.

O Viggiani antigamente ficava melhor também, hoje em dia tem o Duda Ribeiro que fica ótimo, o Márcio Araújo, Rollo... vários bons nomes que ficam melhores que o Buzzoni.

Só que o Buzzoni meio que é o Keanu brasileiro aí meio que tem que ser ele, fazer o quê.

Marcus Jardym pra mim fica muito bom nele mas como você disse é a voz que o público tá acostumado no ator então acho justo manter; só que infelizmente não planejo consumir nenhuma dublagem dele no ator mais.

Lembrando que esses 2 que eu vi são filmes antigos né, talvez a dublagem dele depois melhorou em questão de atuação sei lá.
Bruna Escreveu:Eu até gosto mas acho muito melhor o Marcus Jardym, a voz tem mais a ver com a original, combina mais e o cara é muito mais ator.

O Viggiani antigamente ficava melhor também, hoje em dia tem o Duda Ribeiro que fica ótimo, o Márcio Araújo, Rollo... vários bons nomes que ficam melhores que o Buzzoni.

Só que o Buzzoni meio que é o Keanu brasileiro aí meio que tem que ser ele, fazer o quê.

Márcio achei bem pior, a voz dele ultra aguda no ator já barbado não ficou lgl, mas ele interpreta bem.

O Buzzoni no Constantine não senti deficiência na atuação (já vi o filme 2 vezes dublado). No Matrix tem umas cenas onde ele tá mal mesmo, mas daí fui checar o original em algumas cenas e tá semelhante (a diferença é que o Keanu tem uma voz legal, o que salva a atuação de parede dele).

Enfim, a escala ficava bem melhor antigamente, assim como o Buzzoni antes de ficar inativo em dublagem. Tipo, no John Wick ele deixa a desejar em algumas cenas, mas nesse 4 agr já tava massa dnv.

Mas creio q seja mais questão de costume mesmo, já vi muitas vezes e é a voz que mais me marcou no ator.

Mas, analisando criticamente, pra mim o melhor é o Hermes e dps Jardym
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Pra mim, a voz do Briggs não combina com o Spike de cowboy bebop, acho que o Fábio Azevedo, Reginaldo Primo ou Sérgio Moreno ficariam melhores e combinariam mais com o personagem
Toomy_Shelby044 Escreveu:Pra mim, a voz do Briggs não combina com o Spike de cowboy bebop, acho que o Fábio Azevedo, Reginaldo Primo ou Sérgio Moreno ficariam melhores e combinariam mais com o personagem

Fábio Azevedo? :wacko:
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Desses que você falou, só consigo imaginar o Sérgio ou o Primo, mas que fariam trabalhos muito equivalentes ao Briggs. Acho que o Briggs dá uma desenvoltura muito boa no Spike, o mais próximo disso seria o Sérgio, na minha visão. O Fábio Azevedo acho que iria perder muito os trejeitos do personagem e teria uma interpretação mais fraca que a dos 3 citados.
Acho que o Sílvio Giraldi ficaria legal também
Também penso nele como uma opção, mas pensando na época da dublagem do primeiro filme no RJ, alternativamente pensaria no Jorge Lucas também. Em SP, acho que o Alexandre Marconato faria um bom trabalho.
Toomy_Shelby044 Escreveu:Pra mim, a voz do Briggs não combina com o Spike de cowboy bebop, acho que o Fábio Azevedo, Reginaldo Primo ou Sérgio Moreno ficariam melhores e combinariam mais com o personagem
Primo seria interessante, mas pra mim o Briggs fica melhor que a voz original e principalmente a americana
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Eu gostei do Sidney Lilla no Anthony Hopinks, tipo, não é uma escalação ideal, mas não achei tão ruim.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.050 3.713.588 51 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.524 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.116 2 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.480 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.985 11 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)