Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 575355 Views

Bruna Escreveu:Tem entrevista em vídeo com a Neuzinha?

Nunca achei nada do tipo, infelizmente a Neuza se adoentou numa época onde o YouTube ainda não era a coisa gigante que é hoje.

Tive a chance de entrevista-la duas vezes. Ambas em palcos de eventos, comandando palestras.

A primeira no Dragão Fest, evento de RPG, em setembro de 2003, palestra justamente sobre O Senhor Dos Anéis.

A segunda no Anime Dreams 2004, em que ela foi a primeira premiada com o Prêmio Yamato - Oscar da Dublagem pelo conjunto da obra e falou sobre seus trabalhos.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Maldoxx Escreveu:Acho que o mais próximo disso foi em Senhor dos Anéis, em que dizem que o próprio Peter Jackson escolheu as vozes para o núcleo principal a partir das opções nos testes.
se n me engano em Alita: Anjo de Combate aconteceu isso tbm, o James Cameron ou o Robert Rodriguez q escolheram as vozes. Essa info vinha do antigo facebook da Delart, q infelizmente n existe +

agr cliente escolher a voz sem teste, eu sei de um caso só: o Cantú no Espetacular Homem-Aranha. Teve uma vez q ele contou q foi por causa do Sam de Transformers. Aqui num story ele conta um pouco: Instagram, mas o video dele mencionando Transformers eu nunca mais vi
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:se n me engano em Alita: Anjo de Combate aconteceu isso tbm, o James Cameron ou o Robert Rodriguez q escolheram as vozes. Essa info vinha do antigo facebook da Delart, q infelizmente n existe +

mas cliente escolher a voz sem ser por teste nunca vi, a n ser como o Yukihira disse de manter dublador ou por star talent

Já vi caso do cliente escolher um Star Talent e falou pro estúdio decidir em que personagem encaixar.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Em que Ano a Telma da Costa Começou a Dublar?, No Tópico do Desenho COPS Diz que Ela Dublou uma Personagem, Porém a Locução é do Mariano e Não Lembro da Telma em Dublagens da Herbert Entre 1989 e 1990, Estou Confuso.
Danilo Powers Escreveu:Em que Ano a Telma da Costa Começou a Dublar?, No Tópico do Desenho COPS Diz que Ela Dublou uma Personagem, Porém a Locução é do Mariano e Não Lembro da Telma em Dublagens da Herbert Entre 1989 e 1990, Estou Confuso.

Ela já dublava nessa época, MAS, não dublou essa personagem, tem vários erros na página
vmlc Escreveu:Ela já dublava nessa época, MAS, não dublou essa personagem, tem vários erros na página

Obrigado pelo Esclarecimento
vmlc Escreveu:Ela já dublava nessa época, MAS, não dublou essa personagem, tem vários erros na página

Nunca assisti, qualquer dia dou uma olhada nesse desenho, se eu encontrar. Fiquei curioso, por conta desse elenco mesmo.
Neste Canal Tem 2 Episódios Completos de COPS:

https://www.youtube.com/@wagner5891wjr/videos
Danilo Powers Escreveu:Neste Canal Tem 2 Episódios Completos de COPS:

https://www.youtube.com/@wagner5891wjr/videos

Nossa, não sabia q tinha, se eu puder dou uma olhada sim.

----------

Pessoal, não sei se tem tópico específico pra isso, vejo muitos membros escrevendo 'Ronaldo Artinic', mas o nome artístico correto do dublador é 'Ronaldo Artnic' (Sobrenome Cintra ao contrário), Sem esse primeiro 'I'. Fiquem atentos, por favor.
Pq a versão do cinema de superman 2 nunca ganhou uma redublagem (Me refiro a versão do cinema e não do diretor).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 171 15.087 1 minuto atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.957 2 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.752 2 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.660 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.943 3 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)