História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

104 Replies, 32591 Views

+SBT (https://mais.sbt.com.br/) colocou em seu catalogo 10 episódios de chaves e 10 episódios de chapolin.

Episódios de Chaves

Vamos Todos a Acapulco!
Os Farofeiros - Parte 1
Os Farofeiros - Parte 2
A Casa da Bruxa
O Festival da Boa Vizinhança - Última Parte
A Morte do Seu Madruga
O Despejo do Seu Madruga
Eu Não Creio em Fantasmas, mas que Existem....
Uma Lição de Boxe
A Briga dos Pombinhos

Episódios de Chapolin

Dr. Chapatin e as Melancias / A Volta do Super Sam
Os Piratas do Caribe - Parte 1
Os Piratas do Caribe - Parte 2
O Louco
Histórias de Bruxas
O Abominável Homem das Neves
O Bandido
A História do Menino que Jogava Brinquedos Fora - Parte 1
A História do Menino que Jogava Brinquedos Fora - Parte 2
Ser Pequeno Tem Suas Vantagens
Danilo Powers Escreveu:Imagino que Cortaram Algumas Partes dos 3 Episódios de Acapulco pra Caber 45 Minutos de Programa

Na verdade eles exibiram tudo na sequência, sem comerciais, passando do tempo. O que cortaram foi apenas os créditos e os anúncios das continuações.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Paseven Escreveu:+SBT (https://mais.sbt.com.br/) colocou em seu catalogo 10 episódios de chaves e 10 episódios de chapolin.

Episódios de Chaves

Vamos Todos a Acapulco!
Os Farofeiros - Parte 1
Os Farofeiros - Parte 2
A Casa da Bruxa
O Festival da Boa Vizinhança - Última Parte
A Morte do Seu Madruga
O Despejo do Seu Madruga
Eu Não Creio em Fantasmas, mas que Existem....
Uma Lição de Boxe
A Briga dos Pombinhos

Episódios de Chapolin

Dr. Chapatin e as Melancias / A Volta do Super Sam
Os Piratas do Caribe - Parte 1
Os Piratas do Caribe - Parte 2
O Louco
Histórias de Bruxas
O Abominável Homem das Neves
O Bandido
A História do Menino que Jogava Brinquedos Fora - Parte 1
A História do Menino que Jogava Brinquedos Fora - Parte 2
Ser Pequeno Tem Suas Vantagens

Desculpem pelo post duplo, mas só pra comentar que a quarta parte do Festival da Boa Vizinhança está com a dublagem da Rio Sound no +SBT, feita pelo SBT em 2012 (esse episódio não tem dublagem MaGa, e além da Rio Sound, ele tem a dublagem da Som de Vera Cruz, feita para o Multishow em 2018).

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Post triplo kkkk

Visualizando o tópico da dublagem clássica, percebi que não aparecem os nomes da primeira dubladora da Glória de 1972 (Maribel Fernández) e da Gloria de 1975 (Olivia Leyva).
Não eram a Márcia Gomes e a Denise Simonetto, respectivamente? Ou foi engano mesmo?
Outra curiosidade é que também não sabemos quem dublou a Paty (Ana Lilian de la Macorra) no episódio do Sonho Que Seu Bolo.
Será que não há a possibilidade de, sei lá, ser a Lira Rodrigues?

"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Post triplo kkkk

Visualizando o tópico da dublagem clássica, percebi que não aparecem os nomes da primeira dubladora da Glória de 1972 (Maribel Fernández) e da Gloria de 1975 (Olivia Leyva).
Não eram a Márcia Gomes e a Denise Simonetto, respectivamente? Ou foi engano mesmo?
Outra curiosidade é que também não sabemos quem dublou a Paty (Ana Lilian de la Macorra) no episódio do Sonho Que Seu Bolo.

Não são estas dubladoras nas Glorias. Foram "chutes" dos créditos do Multishow.

Quanto a Paty, a voz mais próxima é da Noeli mesmo, mas muitos dizem que ela não dublava em 84.
"Chaves será exibido de segunda a sexta às 18h30 a partir de 18 de Novembro no canal do SBT."

https://x.com/Yatogam1Oficial/status/185...1021811100
Paseven Escreveu:"Chaves será exibido de segunda a sexta às 18h30 a partir de 18 de Novembro no canal do SBT."

https://x.com/Yatogam1Oficial/status/185...1021811100

e o Chapolin?
Danilo Powers Escreveu:e o Chapolin?

SBT sempre tratou o Chapolin com descaso, não acho que agora será diferente.
DavidDenis Escreveu:Não são estas dubladoras nas Glorias. Foram "chutes" dos créditos do Multishow.

Quanto a Paty, a voz mais próxima é da Noeli mesmo, mas muitos dizem que ela não dublava em 84.

Se não me engano os dubcards do Multishow foram feitos pela própria Som de Vera Cruz, e que a Sandra Mara ajudou a reconhecer alguns dubladores da época.
DavidDenis Escreveu:Quanto a Paty, a voz mais próxima é da Noeli mesmo, mas muitos dizem que ela não dublava em 84.

não seria melhor perguntar pra ela no facebook/instagram? é melhor tentar em contato agora que ela está viva, pois se deixar pra depois não adiantará nada.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.448 462.869 7 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.416 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.977 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagens de Curitiba SuperBomber3000 135 52.348 25-08-2025, 21:57
Última postagem: SuperBomber3000
  A história da Dublagem de Sakura Card Captors - A Carta Selada DavidDenis 23 2.551 25-08-2025, 21:37
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)