One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 911283 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Bem, falar que ficou parecido com o Rodrigo Ribeiro no Killua não foi exatamente um elogio. Mas, vou concordar que o Arthur Miazato (irmão do Danylo) teria ficado melhor. Em todo caso, ter uma mulher dublando seria o ideal.

Fora que devem dublar Wano até ano que vem, e Punk Hazard já tem, no mínimo, uns bons meses que foi gravada. Então, eu me pergunto se não tem um perigo pequeno do Danylo maturar a voz além da conta até lá. Curiosamente, aconteceu algo parecido na dublagem alemã de One Piece (que é bem mais adiantada e tem muito mais tempo que a nossa), botaram um menino que nem era tão novo, já tinha uns 16 anos na verdade, para dublar o Momonosuke, isso lá por volta de 2018, só que o garoto continuou sua puberdade, e até dublarem Wano ano passado por lá, o timbre dele já tinha mudado, e claramente ficou forçando a voz para conseguir alcançar o tom correto. O bom é que já garantiram a voz dele para a forma adulta do personagem lá.
Pô, mas o Danylo tem 8 anos, vai demorar até ele atingir a puberdade
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Pô, mas o Danylo tem 8 anos, vai demorar até ele atingir a puberdade

Sim, e a dublagem correndo no ritmo em que está, ele não vai alcançar a puberdade. Porém, lembrei dessa situação da dublagem alemã.

Mas assim, botar um menino de 8 anos num personagem desse tamanho e com a carga dramática que têm não me pareceu ser uma boa ideia. Ainda que ele já duble há uns 3 (e tivesse uns 6-7 quando o Momo apareceu pela primeira vez), é uma criança. O Arthur Miazato que é mais velho teria sido uma opção melhor, ou pelo menos uma mulher. Tomara que ele mande super bem quando cenas mais pesadas e dramáticas forem dubladas, torço para isso, mas até lá, manter um pé atrás.
SuperBomber3000 Escreveu:Momo deveria ter sido dublado por alguém tipo a Monalisa Capella ou a Mari Guedes. Ficou infelizmente uma "interpretação crua de criança" que o personagem não pode ter, estilo o Rodrigo Ribeiro no Killua nos filmes de HxH. Uma pena.

A Monalisa seria perfeita.
Raposita Escreveu:Pô, mas o Danylo tem 8 anos, vai demorar até ele atingir a puberdade

é sempre arriscado botar criança pra dublar uma série longa,ainda mais One Piece,que já tem mais de 25 anos de anime,e se brincar,vai completar 30 anos sem ter chegado ao fim ainda(e o ciclo vai se estender mais ainda com o remake)
johnny-sasaki Escreveu:é sempre arriscado botar criança pra dublar uma série longa,ainda mais One Piece,que já tem mais de 25 anos de anime,e se brincar,vai completar 30 anos sem ter chegado ao fim ainda(e o ciclo vai se estender mais ainda com o remake)

Lembro sempre do Vagner Fagundes na primeira temporada de Os Anjinhos, era óbvio que ia dar ruim.
Escalar criança em desenho que pode render muitos anos de dublagem é muito arriscado.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
[video=youtube;t7z10zhQgeA]https://www.youtube.com/watch?v=t7z10zhQgeA[/video]
Terminei hoje de ver Punk Hazard e inacreditável o silêncio dos “defensores da boa dublagem” sobre a escolha do filho do diretor num personagem tão importante como o Momonosuke. Atuação fraca, sem vida, uma dublagem completamente genérica e sobretudo, a voz que é BEM mais grave do que a original. O infiltrado do fórum com a língua completamente enfiada no rabo sobre esse caso escancara abertamente a sua parcialidade sobre as panelinhas. Lamentável ao extremo.

De resto, nada a reclamar. Até o Pissardini me surpreendeu no Caesar também, mesmo usando alguns trejeitos afeminados e caricatos sem necessidade. Ah e um detalhe, tem uma cena em um dos sonhos do Momo onde aparentemente aparece o Kaido sobreposto á um rosto. Se for o Kaido mesmo, já temos o dublador confirmado: Mauro Castro. O que seria uma pena, mas paciência…
Problema do Mauro Castro no Kaidou, caso não tenha sido só uma ventilada em falso, é que além de ele já ter feito outros personagens na obra, agora recentemente também sabemos que o Broggy e o Dorry já vai voltar. O Mauro Ramos já foi dobrado há mais tempo e já vai ter que tankar dublar um dos gigantes e o Jinbei juntos, e pelo visto, o Castro também terá que fazer o mesmo. É decepcionante se for ele.

Quanto ao Danylo no Momo, considerando quando essa parte foi gravada, de certo com certeza o primeiro grande dele. Não vou crucificar o menino, ele é só uma criança e só fez o que falaram para ele fazer, mas uma mulher teria caído extremamente melhor no personagem, mas disparadamente mesmo, o garoto tinha no máximo uns 7 anos quando gravou (hoje ele já tem 8). Ou então, que fosse até o outro filho do Glauco, o Arthur, que já é um pouco mais velho, tem uma dicção mais desenvolta.
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-11-2024, 16:37 por SuperBomber3000.)
Em que episódio é isso aí? Que eu me lembre, esse momento da voz do Kaidou distorcida na cabeça do Momo é no 630, só que esse episódio nem tá nessa leva.
Moossan Escreveu:Em que episódio é isso aí? Que eu me lembre, esse momento da voz do Kaidou distorcida na cabeça do Momo é no 630, só que esse episódio nem tá nessa leva.

Episódio 611, minutagem 17:40

Sobre o Danylo em si, eu também não o culpo, o resultado era iminente por conta da idade do menino e a falta de experiência, meu ponto é mais voltado à hipocrisia de alguns, que condenam o nepotismo de uns mas passam pano para outros…

Outra coisa que eu havia esquecido de falar também, eu tô achando a mixagem da Unidub meio esquisita nesse trabalho. Digo, a faixa de áudio das vozes está bem maior do que a trilha sonora, malmente dá pra ouvir a trilha sonora na dublagem brasileira de One Piece. Aí você compara com a japonesa e a em espanhol latino e você nitidamente nota um equilíbrio na mixagem. Como eu já disse uma vez, a Unidub pode ser um bom estúdio, mas a sua mixagem e efeitos sonoros são bem ruins, uma eco ambiência quase nunca ouvida em momentos em que precisa ser ouvida… sei lá, meio estranho.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.050 3.713.206 2 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.455 55 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.535 10 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.963 10 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.211 Ontem, 19:44
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)