E como ficou? Tá em qual mídia? Netflix?Pluto?
Hunter x Hunter 2011 - Discussão
185 Replies, 41371 Views
Fábio Escreveu:E como ficou? Tá em qual mídia? Netflix?Pluto? Os dois filmes de HxH estrearam na Netflix com dublagem com o elenco do anime. Aqui tem comparação das duas dublagens dos dois filmes: https://x.com/Yatogam1Oficial/status/185...8019424406 https://x.com/Yatogam1Oficial/status/185...5986208842 SuperBomber3000 Escreveu:Ressuscitando o tópico, porque os dois filmes foram redublados no Grupo Macias, com o elenco do anime de 2011. Estranhei essa informação em um primeiro momento, mas quando eu pensei melhor fez bastante sentido. Eu acho bom ter os filmes padronizados com o elenco da série, até porque as escalações, em sua maioria, não foram o problema dessa dublagem, mesmo que algumas dessas escalações que eu achei boas inicialmente, não me pareçam ter dado um bom resultado.
Eu ainda não escutei (não pude ver de ontem para hoje). Mas tentarei ver amanhã.
Eu notei que as escalas de personagens exclusivos dos longas foram trocadas. O Omokage e o Pairo do primeiro filme agora foram dublados pelo Sérgio Moreno (que era o Kuroro antigo de 99) e pelo Thomas Razsl, e o Jed do segundo filme foi dublado pelo Raan Alves. Yatogam1 Escreveu:Os dois filmes de HxH estrearam na Netflix com dublagem com o elenco do anime. Tinha esquecido de como a Gláucia na Biscuit é insuportável. Apesar dos vários pesares, a versão carioca ganha nas escolhas da trupe fantasma e alguns secundários. Aoi Tori Escreveu:Tinha esquecido de como a Gláucia na Biscuit é insuportável. Apesar dos vários pesares, a versão carioca ganha nas escolhas da trupe fantasma e alguns secundários. Eu acho que na média, as duas dublagens não são diferentes em termos de escalações. O negócio é que o nível da versão paulista em geral é mais equilibrado, com a maioria das escalas sendo OK para boas (considerando tanto e Trupe Fantasma quanto os protagonistas), e uma aqui e outra ali fugindo da curva (tanto para cima quanto para baixo), enquanto na versão carioca a coisa fica mais desnivelada, em especial pelo Renan Vidal e o Rodrigo Ribeiro que ficaram muito ruinzinhos, enquanto a Trupe Fantasma em geral ficou excelente. Quanto ao Biscuit, uma dubladora paulista que eu acho que teria se saído melhor nela era a Thayná Cavalcanti, Higurashi mostrou que ela teria o alcance necessário para uma personagem assim. Gosto da Gláucia, mas ela não passa a vibe de loli que a personagem tem, a Flora na versão de 99 era muito melhor.
Assisti o filme da Última Missão. Se tem uma coisa positiva que eu posso dizer é que os dubladores do elenco fixo em geral melhoraram, o Pedro Volpato no Gon, apesar de eu não gostar muito da voz em si, entregou bem nas cenas de luta, principalmente depois de ter tomado tanta porrada por causa de alguns momentos-chave que não ficaram grande coisa durante o anime. O Hisoka do Dláigelles também melhorou bastante, não parece mais uma drag queen afetada como parecia no começo da série. Netero do Tatá também ficou melhor nesse longa do que na série, menos caricato e com um tom mais grave. Única escala que envelheceu mal foi o Renato Cavalcanti no Zushi, que já era ruim na dublagem da série, o Renato já não tinha mais voz de criança quando dublou, e nesse filme que foi dublado ainda depois piorou.
Agora, ainda que os dubladores tenham entregado bem, um ponto bem negativo que não passa desapercebido foram as reações sem dublagem da versão americana. É horrendo escutar o Gon e o Killua em português e do nada as vozes em inglês deles grunhindo, gritando e gemendo aqui e ali, o contraste é enorme, até por serem vozes femininas na versão americana. Sério, é pedir muito para o Macias simplesmente dublar reações integralmente? É muito? E eu pergunto porque ainda tem episódios de Naruto Shippuden que eles dublaram e que vão ser lançados ainda.
Vi O Fantasma Vermelho também. As críticas que eu fiz sobre o outro filme se aplicam aqui, mas em menor grau, mais reações foram dubladas, em geral a dublagem desse filme é melhor que a do outro.
Outra coisa que influenciou é o tempo de tela do Killua, o Gabriel entrega muito bem nele e é a melhor escalação da dublagem do anime de 2011, fácil. Também ficou nítido o contraste da interpretação dele com a do Rodrigo Ribeiro na versão da Drei Marc, que é completamente abissal, principalmente naquela cena do começo do filme, no flashback do Illumi matando umas crianças num beco escuro e o Killua assistindo desesperado, Gabriel arrasou ali. E para constar, o Rodrigo é o menor culpado disso, culpa maior foi da direção do Renan Vidal em botar ele, ainda criança na época, num personagem com essa complexidade. SuperBomber3000 Escreveu:Vi O Fantasma Vermelho também. As críticas que eu fiz sobre o outro filme se aplicam aqui, mas em menor grau, mais reações foram dubladas, em geral a dublagem desse filme é melhor que a do outro.O Trio Killua, Gon e Kurapika são as melhores escalas, tem uns outros que até se salvam, mas o resto é resto...... Toomy_Shelby044 Escreveu:O Trio Killua, Gon e Kurapika são as melhores escalas, tem uns outros que até se salvam, mas o resto é resto...... Eu prefiro colocar como Dupla Killua e Kurapika. O Gon do Pedro não é ruim, mas uma mulher nele seria muito superior, porém, ruim de fato não é. Mas, na redublagem desses filmes, o maior upgrade ainda foi o Dláigelles no Hisoka. Como disse antes, ficou bem menos sussurrado/afeminado, como deve ser. |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Lupin III - Discussão de dublagem | SuperBomber3000 | 130 | 38.794 |
24-08-2025, 12:43 Última postagem: Yatogam1 |
|
One Piece - Discussão de Dublagem | SuperBomber3000 | 3.172 | 915.036 |
21-08-2025, 21:55 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
Call of Duty - Franquia - Discussão | SuperBomber3000 | 8 | 464 |
10-06-2025, 09:25 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
My Hero Academia - Discussão de dublagem | SuperBomber3000 | 1.061 | 427.374 |
21-05-2025, 12:14 Última postagem: Yukihira |
|
Haikyuu - Discussão | SuperBomber3000 | 102 | 23.716 |
17-04-2025, 20:01 Última postagem: The Starman |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)