One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 911240 Views

O Kinemon provavelmente é o Hélio Ribeiro, nas leituras do mangá o Glauco fez uma imitação perfeita do Hélio nas falas do Kinemon e também já disse que veriamos ele em Punk Hazard. O Momonosuke parece que é o filho mais novo do Glauco, ele disse numa live que o filho dele fez um ''menininho'' em Punk Hazard, claro, pode ser qualaquer uma das crianças que foram sequestradas mas eu acho que é o Momo. E vocês falando da Flávia Saddy, acho que ela ficaria perfeita na Stussy.
Preferiria uma mulher como Momonosuke, menino sempre tem a questão de envelhecer a voz, embora o ritmo rápido da dublagem contorne isso um pouco, no máximo até o ano que vem devem terminar Wano. Por outro lado, o Hélio deve ter ficado excelente no Kinemon, e se o Glauco imitou em algum ponto, é porque deve ter sido ele mesmo, até porque fazendo a conta, Punk Hazard já tinha sido dublada quando os vazamentos da Iyuno aconteceram.
Não tava me lembrando que o Tirasboschi já tinha feito o Genzo e o Rufino já tem o Van Augur!! Talvez o Tiraboschi faça algum outro mais pra frente, já que o Genzo praticamente quase não aparece depois do East Blue.

Foda que o bando do Barba Negra já tem várias dobras, como o Francisco Jr no Burgess (com ele fazendo outro personagem muito relevante na obra, o Crocodile), o Marcio Marconato fazendo o Lafitte (ja faz o Cabaji do bando do Buggy), a dobra menos assim sem problemas é o Ricardo Sawaya no Doc Q, já que o Kuro dá um chá de sumiço pelo resto da obra. Talvez repetir o Rufino em algum personagem q provavelmente nunca vai interagir com o Van Augur não teria problema.

Total compreensivel o problema das dobras na dublagem de One Piece, mas também acontece muito no audio original (e ainda usando os dubladores do elenco principal, vide o Kazuki Yao e a Akemi Okamura fazendo uns 300 outros personagens)
De fato, é quase impossível a obra não ter dobras. Mas isso pode ser melhor dosado/controlado daqui em diante. Como eu falei num comentário anterior, tem dublador com 4, 5 fixos em One Piece e que já fez, se calcular, mais de 10 participações ao longo da franquia, pensando na série, nos filmes e nos especiais (sem contar a dublagem da DPN, que não faz parte da continuidade aqui, mas ainda abrangeria alguns nomes se contasse, como o Marchetti por exemplo). De fato alguns dubladores como o Tiraboschi, o Wellington Lima e outros que fizeram personagens específicos do East Blue não fariam mal em retornar em uma participaçãozinha ou outra, porém, são vozes que já foram usadas em momentos marcantes passados da obra, e não acho que seria legal ficar reescutando elas de tempos em tempos, mas é só minha opinião.

Sobre às dobras do bando do Barba Negra, vale lembrar que o Sawaya também fez o Spandam, que por hora está meio sumido, mas não duvidaria reaparecer em algum momento. Essas dobras que já foram feitas eu sou sim a favor de manter, que dirijam os dubladores dobrados futuramente de modo que eles contracenem consigo mesmos com tons devidamente diferentes, se for necessário - o que já chegou mais próximo disso até agora foi o Cassius no Smoker e no Moria, que não contracenaram diretamente em Marineford, mas direto acontecia de terminar uma cena com um e cortar para uma cena com o outro, em sequência - agora, dá para evitar que mais situações assim potencialmente ocorram no futuro.

Ah, quanto aos irmãos do Sanji, eu até acho legal por exemplo, o Robson Kumode no Ichiji pela questão do seiyuu ser o mesmo do Sasuke, mas uma saída que eu gostaria mais, e que a essa altura acho muito improvável, seria por escalar dubladores que tenham mais ou menos a idade/tempo de carreira do Wendel Bezerra e que começaram na Álamo/S&C lá atrás entre os anos 80 e 90, tipo o Celso Alves, Mauro Eduardo (já fez o Mr. 1, mas abro exceção aqui), Figueira, Rollo, e acho que o Ulisses junto poderia ser um easter egg interessante, justamente no intuito de parear as vozes dos irmãos do Sanji com o próprio. Não vai acontecer, mas não acho que seria uma má escolha se tivesse acontecido.
Sobre o filho do Glauco no Momonosuke, lamentável hein… Nepotismo do bem. Quero só ver se ele vai conseguir atingir os agudos do personagem nas cenas de choro.
RickMarques Escreveu:O Kinemon provavelmente é o Hélio Ribeiro, nas leituras do mangá o Glauco fez uma imitação perfeita do Hélio nas falas do Kinemon e também já disse que veriamos ele em Punk Hazard. O Momonosuke parece que é o filho mais novo do Glauco, ele disse numa live que o filho dele fez um ''menininho'' em Punk Hazard, claro, pode ser qualaquer uma das crianças que foram sequestradas mas eu acho que é o Momo. E vocês falando da Flávia Saddy, acho que ela ficaria perfeita na Stussy.

O mais novo é o Arthur ou o Danylo?
Pedro Pedreira Escreveu:O mais novo é o Arthur ou o Danylo?
É o Danylo, não quero julgar antes de ouvir, mas colocar alguém tão novo pra dublar um personagem de suma importância, e que exige uma interpretação tremenda, é com certeza uma decisão ousada, para dizer o mínimo. Mas assim, essa escalação ainda é uma suposição feita em relação a um comentário do Glauco, então vamos ter que esperar uns dias pra ver se estamos corretos.
Danylo já dublou algumas coisas aqui e ali (pontas no próprio One Piece), e o menino não é ruim dublando. O problema é que o Momonosuke é um personagem enorme com uma carga dramática pesada, e um receio que fica é ele ter ganhado uma "interpretação crua de criança", estilo o Rodrigo Ribeiro nos filmes de Hunter x Hunter. Nem sabemos se foi ele mesmo ainda, mas de toda forma eu preferiria uma mulher nele, tipo a Monalisa Capella ou a Mari Guedes.
Créditos de dublagem do arco Punk Hazard de One Piece.

Os episódios 575 ao 628 serão lançados em 1º de Novembro, ou mais precisamente, HOJE à meia-noite na Netflix.

[Imagem: 575.png] [Imagem: 590.png] [Imagem: 598.png] [Imagem: 609.png] [Imagem: 626.png] [Imagem: 628.png] [Imagem: 608.png] [Imagem: 610.jpg]

Destaques:
Toriko - Fabrício Vila Verde
Caesar - Marcelo Pissardini
Vergo - Armando Tiraboschi
Kinemon - Hélio Ribeiro
Monet - Júlia Ribas
Momonosuke - Danylo Miazato
Vegapunk - Luiz Amorim
Tem dublador que fica muito estranho em dobra por ter voz muito marcante, como um Wellington Lima, mas tem dublador com um tipo/tom de voz que permite dobras. Uma vez falei disso com o Flávio Back, a voz dele é um tipo que permite melhor dobras.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.430 29 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 519.477 9 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.957 10 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.208 Ontem, 19:44
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.823 Ontem, 19:40
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)