Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 578058 Views

Fábio Escreveu:https://dublagempedia.fandom.com/pt-br/w...r_Saiyajin

essa tal dublagem de dbz do filme do Broly feita no RJ é fake,né?

é fake. Tem diversos dubladores da "nova geração" (jullie, barbara monteiro, José Eduardo Maía, quem? e ainda tem o persy) que não dublava na época. além disso, a info da delart (que nem se chamava assim na época) é mais completa, e exagerada, que a versão da álamo.

se não me engano a fox não tinha os direitos de DB na época, principalmente para exibir nos cinemas e tem o fato que nem colocaram o vhs rs

e ainda tem outros erros pontuais.
Paseven Escreveu:é fake. Tem diversos dubladores da "nova geração" (jullie, barbara monteiro, José Eduardo Maía, quem? e ainda tem o persy) que não dublava na época. além disso, a info da delart (que nem se chamava assim na época) é mais completa, e exagerada, que a versão da álamo.

se não me engano a fox não tinha os direitos de DB na época, principalmente para exibir nos cinemas e tem o fato que nem colocaram o vhs rs

e ainda tem outros erros pontuais.
E tbm acho que esse filme não chegou a ser dublado em 93, possivelmente deve ter sido mais tarde
Ah,tá. Pensei que eu tava maluco. DB sempre foi SP.
Não leve nada sobre essa wiki a sério, é só um playground pra vândalos e fancasters.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Faustek Escreveu:Não leve nada sobre essa wiki a sério, é só um playground pra vândalos e fancasters.
Vândalos..
Quem é o dublador atual do Bullock em American Dad? Continua sendo o Fábio de Castro?
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Quem é o dublador atual do Bullock em American Dad? Continua sendo o Fábio de Castro?
Parece q é o Flávio Dias
Amar não é pecado! 🍃
Faustek Escreveu:Não leve nada sobre essa wiki a sério, é só um playground pra vândalos e fancasters.

Mais especificamente um ou dois vândalos, sendo o principal deles o Marciavss36.

Mas sim, não levem Dublagempedia / Wiki Dublagem a sério. Aquilo lá morreu, só falta os cabeças da Fandom enterrarem.
Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Por acaso o filme 10 coisas que eu odeio em você possui alguma dublagem pro avião? na epoca do orkut, o Hermes baroli postou num de seus albuns que dublou o Heath ledger nesse filme, porem não mencionou em qual midia!

Alguém tem alguma informação dessa dublagem do Hermes?
O Raul Labancca dublou o Lobo em Justiça Jovem tbm?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.053 3.715.265 40 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.161 40 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.724 348.229 1 hora atrás
Última postagem: The Starman
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.284 1.282.961 2 horas atrás
Última postagem: Johnny
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.731 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)