Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 575126 Views

Gabriel Nogueira Escreveu:Alguém sabe como postar alguma coisa no dublapedia porque eu tentei criar uma coisa nas produções e não consegui criar, não apareceu nada para criar?

Dublapedia é moderado, vou ver o que tem de postagem sua pra aceitar.
Reinaldo Escreveu:Dublapedia é moderado, vou ver o que tem de postagem sua pra aceitar.
ok obg valeu
A novela Floricienta chegou a receber dublagem?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:A novela Floricienta chegou a receber dublagem?

Que eu saiba não. Só fizeram a versão brasileira dela que passou na Band
Alguém sabe me dizer se o Gustavo Pereira dublou alguma série recentemente porque de um tempo pra cá tenho escutado a voz dele em filmes e desenhos ?
Essa questão do remoto com a Netflix, isso se estende a estúdios específicos? Há profissionais específicos que, sei lá, construíram um HO tão bom que conseguiram se blindar nesse sentido?

Pergunto porque, vez ou outra ainda tem algum projeto que nitidamente teve gravações remotas nele, e inclusive em protagonistas. O Tiaggo Guimarães e o Guilherme Briggs dublando para a Vox Mundi são exemplos bem úteis nesse caso, ambos protagonizaram produções lá, lançadas na Netflix e que são deste ano, e os dois já não moram mais no eixo RJ-SP. Então, acho que vale o questionamento.
Quem Dublou o Gene Hackman na Versão da Clone de A Gaiola das Loucas com Robin Williams?, Jogo Minhas Fichas no Chico Borges.
SuperBomber3000 Escreveu:Essa questão do remoto com a Netflix, isso se estende a estúdios específicos? Há profissionais específicos que, sei lá, construíram um HO tão bom que conseguiram se blindar nesse sentido?

Pergunto porque, vez ou outra ainda tem algum projeto que nitidamente teve gravações remotas nele, e inclusive em protagonistas. O Tiaggo Guimarães e o Guilherme Briggs dublando para a Vox Mundi são exemplos bem úteis nesse caso, ambos protagonizaram produções lá, lançadas na Netflix e que são deste ano, e os dois já não moram mais no eixo RJ-SP. Então, acho que vale o questionamento.

acho que depende da produção. Quando é algo que tem muito hype e é muito aguardado,a Netflix deve exigir vários cuidados,o que inclui gravar presencial. Quando é algo que tá ali só pra preencher conteúdo,devem relaxar mais.
Stranger Things tá acabando,e o esquema de segurança quando chegar a temporada final pra dublar deve ser bem alto,esse aí não vão permitir remoto,certeza.
johnny-sasaki Escreveu:acho que depende da produção. Quando é algo que tem muito hype e é muito aguardado,a Netflix deve exigir vários cuidados,o que inclui gravar presencial. Quando é algo que tá ali só pra preencher conteúdo,devem relaxar mais.
tbm acho que esse raciocino deve acontecer pra grande parte das coisas, porém, há situações onde até o filme aleatório da Miranda Cosgrove foi exigido presencial, então fica difícil medir propriamente a parte de "produção importante"

e sobre o Briggs, o remoto dele parece ser o mais avançado de todo o mercado junto ao do Feier, como ele mesmo disse num vídeo sobre Transformers, ele equipou até um sistema de segurança completo na casa e cabine de estúdio dele, então com certeza ele deve ser aprovado com maior facilidade a exigência dos clientes do que outros dubladores
SEE YOU SPACE COWBOY ...
É porque a impressão que dá é que parece que não é uma coisa padronizada, nem por produção, e as vezes, nem por estúdio. Na Unidub, olhando de fora, parece que o rigor com o remoto aumentou no último ano para os projetos da Netflix, só olhar o Nill Marcondes substituindo o Luiz Laffey em uma série recente. Mas na Vox Mundi, apesar dos cariocas em geral marcarem menos presença ultimamente, é nítido que alguns nomes que claramente dublaram remoto ainda aparecem com frequência em alguns projetos. Nos estúdios do RJ (Vera Cruz, Audio Corp e MGE) também há situações parecidas. Em geral, os elencos encolheram de forma perceptível, mas ainda há presenças de nomes remotos aqui e acolá em uma quantidade razoável de projetos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.261 517.401 4 minutos atrás
Última postagem: Joserlock
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 56 6.382 20 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.651 4 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.720 6 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)