Mural dos Dubladores

2006 Replies, 379214 Views

DavidDenis Escreveu:Hoje em dia é bom as pessoas terem muito cuidado ao cancelar alguém ou acusar alguém de - por exemplo - ser transfobico.

Alunos Trans acusaram um reitor de transfobia e foram indiciados por calúnia http://tinyurl.com/47r4n6x3

Estou acompanhando muitos processos neste sentido na minha faculdade e pretendo me especializar no assunto. Cancelamento é algo que pode sair bem caro.

O problema é que cancelamento virou modinha. Ainda mais que tem gente que cresce no youtube e nas redes sociais, com base de exposed e cancelamento.
Lembrando que exercer um direito legal nem sempre é necessariamente moral, ainda mais quando o alvo é uma comunidade já extremamente vulnerável.
True love will find you in the end.
Não tem muito o que dizer sobre o caso já que a Vii Zadek ganhou e parece que está na última instância então meio que essa história se encerrou. Temos que tomar cuidado com cancelamentos, antes ficavam impune e agora mostrou que a justiça pode tomar lado se for requisitada. So ver o caso do Felca e do Cellbit
Como eu já falei antes, ela teve o privilégio de ter sido descancelada, privilégio este que muitos, que por muito menos, não tiveram. E no fundo a gente sabe o porquê...
Daniel Felipe Escreveu:Não tem muito o que dizer sobre o caso já que a Vii Zadek ganhou e parece que está na última instância então meio que essa história se encerrou. Temos que tomar cuidado com cancelamentos, antes ficavam impune e agora mostrou que a justiça pode tomar lado se for requisitada. So ver o caso do Felca e do Cellbit

H4RRY Escreveu:Como eu já falei antes, ela teve o privilégio de ter sido descancelada, privilégio este que muitos, que por muito menos, não tiveram. E no fundo a gente sabe o porquê...

Exato. Um amigo meu também ganhou um boa indenização recentemente contra uma pessoa que acusou ele de ser transfóbico, eu cheguei a mandar mensagem pra Vii indicando o advogado, não sei se ela viu. Mas não chega a ser uma ação difícil atualmente. Que bom que ela ganhou e vai receber uma boa grana. Meu trabalho deTCC da faculdade deve ir nesta linha, de indenização de danos morais na cultura do cancelamento. É uma causa com a qual pretendo começar a trabalhar como advogado no futuro.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
H4RRY Escreveu:Como eu já falei antes, ela teve o privilégio de ter sido descancelada, privilégio este que muitos, que por muito menos, não tiveram. E no fundo a gente sabe o porquê...

Coloca muitas "aspas" Judicialmente foi inocentada mas a outra parte e pessoas da causa a consideram transfobica pelo que houve na live.
Reinaldo Escreveu:Coloca muitas "aspas" Judicialmente foi inocentada mas a outra parte e pessoas da causa a consideram transfobica pelo que houve na live.

Não existe entre aspas em decisão judicial. Se é inocentado em última instância judicial é inocente de qualquer acusação similar no mesmo caso concreto. Quem insistir em acusações similares depois de uma decisão judicial do mesmo caso também pode (e deve) ser processado e igualmente será condenado.

Quem tiver dinheiro sobrando para pagar as custas processuais (sucumbência) e depois dinheiro para pagar indenização pode tentar a sorte...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Reinaldo Escreveu:Coloca muitas "aspas" Judicialmente foi inocentada mas a outra parte e pessoas da causa a consideram transfobica pelo que houve na live.

ela pode achar o que for, mas se ela acusar de novo ou dar a entender é cabível a um outro processo e adivinha, vai perder ahahahah
DavidDenis Escreveu:Não existe entre aspas em decisão judicial. Se é inocentado em última instância judicial é inocente de qualquer acusação similar no mesmo caso concreto. Quem insistir em acusações similares depois de uma decisão judicial do mesmo caso também pode (e deve) ser processado e igualmente será condenado.

Quem tiver dinheiro sobrando para pagar as custas processuais (sucumbência) e depois dinheiro para pagar indenização pode tentar a sorte...

Me refiro ao "descancelamento" que o colega citou.
Paseven Escreveu:ela pode achar o que for, mas se ela acusar de novo ou dar a entender é cabível a um outro processo e adivinha, vai perder ahahahah
E você acha isso legal, seu doente? Não tem um pingo de empatia nessa sua cabeça de uva passa?

É cada pessoa BUCHA que junta nesse fórum, falem o que quiser de mim mas não fico desejando e rindo da miséria alheia, mesmo que sejam pessoas com atitudes e discursos que eu considero execráveis.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-08-2024, 12:55 por Bruna'.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.723 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.491 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.340 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.290 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.732 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)