Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal

538 Replies, 129892 Views

Moon Knight Escreveu:E a Raquel Marinho na mãe da Usagi, sendo que se pá ela foi a dubladora que menos fez a personagem. Acho que foi pra compensar ela ter perdido a Rainha Serenity e a Princesa Kakyuu.

Do jeito que as coisas foram, a Toei deve ter mandado trocar todo mundo, daí eles só conseguiram manter o elenco original em perticipações pequenas como essas kkkkkk

Com as devidas proporções resguardadas, isso me lembrou quando mantiveram o Ulisses Bezerra num personagem minúsculo que ele fez lá pelo episódio 40 e poucos de Bleach, quando este reaparece no episódio 343. Uma dublagem que troca vozes de personagens importantes como quem troca de roupa, se lembra de manter um dublador em um papel minúsculo que aparece 300 episódios depois. É até engraçado.

Não é a mesma situação de Sailor Moon, mas foi a primeira coisa que me veio a mente.
SuperBomber3000 Escreveu:Com as devidas proporções resguardadas, isso me lembrou quando mantiveram o Ulisses Bezerra num personagem minúsculo que ele fez lá pelo episódio 40 e poucos de Bleach, quando este reaparece no episódio 343. Uma dublagem que troca vozes de personagens importantes como quem troca de roupa, se lembra de manter um dublador em um papel minúsculo que aparece 300 episódios depois. É até engraçado.

Não é a mesma situação de Sailor Moon, mas foi a primeira coisa que me veio a mente.

Mas esse lance do Ulisses será que não foi o próprio? Ele dirigiu um tempo na CBS na época que Bleach estava sendo dublado
Reinaldo Escreveu:Mas esse lance do Ulisses será que não foi o próprio? Ele dirigiu um tempo na CBS na época que Bleach estava sendo dublado

Não, porque esse episódio em que o personagem dele reaparece já foi gravado durante a IDF, e não mais a CBS. Ulisses não dirigiu essa leva em questão, mas se lembraram dele num boneco que aparece em apenas 2, de um total de 366 episódios, enquanto trocavam vozes protagonistas e de extremamente mais tempo de tela.
A Flora não ia conseguir manter muitas vozes, mesmo que quisesse.
Letícia Quinto como Star Healer? Ela já faz a Sailor Ceres.
Isabel de Sá como Tin Nyanko? Ela já faz a Sailor Vesta.
Adriana Pissardini como Iron Mouse? Ela já faz a Sailor Uranus.

Imagino eu que ela deva ter visto muitos empecilhos pra manter elenco, e decidiu renovar. Seja como for, foi melhor assim.
As vozes dos vilões do quarto arco eram de longe as mais joviais de todo os grupos de vilões das temporadas da BKS. Não é o caso das vozes desse último arco, muito pelo contrário.
Nesse caso das dobras foi um acerto não manterem. E a maior parte das vozes novas ficou bem.
E conseguimos virar chacota na gringa por causa da voz da Chibusa:

https://www.tiktok.com/@moonieworld3/vid...4947250184

Me pergunto o quão cruel o diretor foi em ter pensado: "e se colocássemos a Úrsula Bezerra nessa personagem de novo, mesmo com a voz dela absolutamente desgastada?" Brutal.
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-08-2024, 13:37 por H4RRY.)
Como comentei outra vez, teria sido melhor em todos os sentidos a terem trocado nesse projeto, para a qualidade do projeto, para a própria Úrsula, tanto pela saúde, que não precisaria se desgastar em mais um trabalho, quanto pela própria imagem do trabalho dela, que infelizmente, fica arranhada com um desempenho desses... enfim, de forma geral. Mas, a culpada de fato é a Toei, ela foi quem exigiu a manutenção primária do elenco da BKS, e a Úrsula por consequência, e ainda aprovou isso depois de pronto.
Tá bem triste a Úrsula mesmo. Esses clientes que mandam e desmandam na nossa dublagem parecem entender NADA dela, lamentavel e revoltante.
True love will find you in the end.
Mds, já vi mais de um vídeo internacional esculhambando a nossa dublagem de Sailor Moon Cosmos, dizendo que é a pior do mundo, por causa da Chibi Moon. Realmente, foi uma péssima escolha...
Kevinkakaka Escreveu:A Flora não ia conseguir manter muitas vozes, mesmo que quisesse.
Letícia Quinto como Star Healer? Ela já faz a Sailor Ceres.
Isabel de Sá como Tin Nyanko? Ela já faz a Sailor Vesta.
Adriana Pissardini como Iron Mouse? Ela já faz a Sailor Uranus.

Imagino eu que ela deva ter visto muitos empecilhos pra manter elenco, e decidiu renovar. Seja como for, foi melhor assim.
As vozes dos vilões do quarto arco eram de longe as mais joviais de todo os grupos de vilões das temporadas da BKS. Não é o caso das vozes desse último arco, muito pelo contrário.

Já achei estranho a Marcia Regina ser mantida em uma dobra no primeiro filme, da mãe da Amy... BKS repetia muito.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Suposta redublagem i.a de "o massacre da serra-elétrica" 1974 na prime video Graysielf77@yahoo.com 13 1.812 20-09-2024, 09:15
Última postagem: Graysielf77@yahoo.com
  Os Smurfs - 2ª redublagem (Lexx) Luiz L. Bernstein 23 12.123 31-12-2023, 11:30
Última postagem: DavidDenis
  Financiamento coletivo para redublagem "O Massacre Da Serra Elétrica 1974" Graysielf77@yahoo.com 27 9.457 18-09-2023, 12:56
Última postagem: Duke de Saturno
  Redublagem de Fullmetal Alchemist Mayruh 193 58.778 14-10-2022, 17:06
Última postagem: johnny-sasaki
  Possível Redublagem de episódios da série animada dos X-Men IgorOliv 2 1.659 13-06-2021, 15:14
Última postagem: RHCSSCHR

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)