A presença de estúdios de dublagem multinacionais no mercado brasileiro

81 Replies, 15682 Views

Aoi Tori Escreveu:Não sei se já comentaram, mas houve um vazamento de inúmeras produções da Netflix (Arcane, Ranma, Bob Esponja) por parte de um hacker da Iyuno.
Me pergunto o quanto isso vai afetar a Unidub.

Tinha visto essa notícia por alto mais cedo. A Iyuno é uma empresa respeitável e esse parece ter sido um fato isolado, contudo, não duvidaria a Netflix ficar com um pé atrás agora e acabar enviando mais conteúdo para outros estúdios e localizadoras externas. Da parte de Toei e outros clientes acho que não vai mudar muita coisa.
já tinha visto uns dubladores gringos postando preocupados o quanto esse vazamento pode prejudicar o trabalho deles,então pelo visto partiu mesmo de um estúdio de dublagem.
Pior que nem tem um ano que a Unidub se tornou parte da Iyuno,e aí rola um negócio desses que,mesmo que não tenha nada a ver com a Unidub,vai que mancha a reputação deles só pela associação com a Iyuno e até mesmo outros clientes podem ficar com um pé atrás de trabalhar com eles.
Volta e meia a gente vê casos de vazamentos isolados acontecendo(agora mesmo o final da temporada de House of Dragon tinha vazado uma semana antes),mas nessa proporção,um monte de episódio de um monte de anime de uma só vez,não é normal e o negócio vai ficar feio...
johnny-sasaki Escreveu:já tinha visto uns dubladores gringos postando preocupados o quanto esse vazamento pode prejudicar o trabalho deles,então pelo visto partiu mesmo de um estúdio de dublagem.
Pior que nem tem um ano que a Unidub se tornou parte da Iyuno,e aí rola um negócio desses que,mesmo que não tenha nada a ver com a Unidub,vai que mancha a reputação deles só pela associação com a Iyuno e até mesmo outros clientes podem ficar com um pé atrás de trabalhar com eles.
Volta e meia a gente vê casos de vazamentos isolados acontecendo(agora mesmo o final da temporada de House of Dragon tinha vazado uma semana antes),mas nessa proporção,um monte de episódio de um monte de anime de uma só vez,não é normal e o negócio vai ficar feio...

Pior que é um puta azar, pensando no lado da Unidub que isso tenha acontecido. Mas, acredito que o estúdio não vá perder trabalhos estabelecidos, acho mais fácil isso afetar futuros negócios.
Alguém fala pro Wendel comprar o estúdio de volta enquanto dá tempo
eu li que vazou coisa de Stranger Things tbm, qual seria o envolvimento da Iyuno com essa produção? legendas?
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:eu li que vazou coisa de Stranger Things tbm, qual seria o envolvimento da Iyuno com essa produção? legendas?

Talvez a dublagem em algum outro país ou continente (possivelmente em países da África e da Ásia) fique a cargo da Iyuno, mas as legendas estarem a cargo dela também é uma possibilidade.
[ATTACH=CONFIG]94440[/ATTACH]

A keywords tem uma sede no RJ mas que se foca na tradução
Diego brando Escreveu:[ATTACH=CONFIG]94440[/ATTACH]

A keywords tem uma sede no RJ mas que se foca na tradução

Provavelmente é algum escritório, no máximo deve ter uma cabine de gravação para gravações adicionais, com o foco dos projetos sendo, pelo menos ainda, em São Paulo.

Mudando um pouco de assunto, o CNPJ da Unidub foi atualizado, agora com "Iyuno Brazil LTDA" sendo o nome oficial do estúdio, e "Voice Casting Unidub" ou "Unidub" mantido ainda como um nome fantasia.

Devem manter "Unidub" em mais créditos de dublagem nos próximos meses, ou talvez poucos anos, mas a eliminação da marca de vez como um processo gradativo parece ser questão de tempo, já que cada vez mais espaço é cedido para a Iyuno em relação ao nome e imagem do estúdio.
[video=youtube;2bbwQmIFOTU]https://www.youtube.com/watch?v=2bbwQmIFOTU[/video]
SuperBomber3000 Escreveu:[video=youtube;2bbwQmIFOTU]https://www.youtube.com/watch?v=2bbwQmIFOTU[/video]

O Wendel me parece ser um cara bem centrado, e ele foi bem sensato nas colocações, até pq gente sabe que a situação do mercado (principalmente nas futuras probalidades) tá bem delicada?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.053 3.714.937 12 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.265 520.062 12 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.724 348.168 43 minutos atrás
Última postagem: The Starman
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.284 1.282.843 1 hora atrás
Última postagem: Johnny
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.691 5 horas atrás
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)