Substituições que Deram Certo

469 Replies, 99832 Views

Bruna Escreveu:A Mariangela na verdade já assumiu junto de Julião, Antas e Pri Amorim.

Sim, foi o que disse. ela assumiu na primeira troca de voz, senão engano depois saiu da VTI - ou preferiram dubladora mais experiente e a Nelly ficou no lugar

Bruna Escreveu:Perdão o double post, só vi a mensagem abaixo agora.

Exatamente, só temos o lado da Selma e acho que justamente por isso tem que se ter um cuidado quando falamos dessa história.

Na minha opinião, que é puramente especulativa, eu acho que o que pegou mais pra Selma é que a Nelly era amiga dela e mesmo assim foi lá e aceitou fazer a Marge (se não me engano a Selma diz que a Nelly foi "chamada"), inclusive pelo que me lembro a Selma também diz que depois do ocorrido a Nelly cumprimentava ela nos corredores dos estúdios e tratava ela normal, e eu tive a sensação de que a Selma tava sugerindo uma certa "falsidade" por parte da Nelly.

Eu acho que a Selma simplesmente esperava que a amiga fosse recusar o papel por respeito, como acontecia bastante na época, só que a Nelly talvez tenha visto a situação de forma diferente, a gente não sabe o que disseram pra ela... e francamente, a ideia de que houve um plano super-elaborado pra puxar o tapete especificamente da Selma, quando a gente sabe que todo mundo foi trocado, é difícil de acreditar pra mim.

Penso parecido a respeito. É achismo meu mas a troca ao meu ver teve pouco da questão da greve que teve em 97.
Reinaldo Escreveu:Não, a Fox quis trocar as vozes na época.. a Mariangela era contratada da VTI e assumiu por um tempo depois teve renovação de elenco no estúdio e a Nelly ficou na Marge..

a Selma fala essa história,e ainda tinha o Waldyr Sant'anna que falava que a VTI mentiu pra Fox dizendo que ele morreu pra forçar uma troca e isso gerou um efeito dominó no resto do elenco. Qual a verdade por trás do que cada um fala provavelmente nunca saberemos,mas é fato que o dono da VTI era uma pessoa extremamente complicada de lidar.
Luiz Carlos de Moraes no Sr. Sirigueijo (Desculpe os que o Substituíram, Mas o Sirigueiro pra Mim é o Luiz Carlos.)
Danilo Powers Escreveu:Luiz Carlos de Moraes no Sr. Sirigueijo (Desculpe os que o Substituíram, Mas o Sirigueiro pra Mim é o Luiz Carlos.)
Ele Foi o Melhor Mesmo, Renato Márcio Não Fez Um Bom Trabalho No Seu Sirigueijo
Raposita Escreveu:Mariangela Cantú na Marge Simpson

Hoje em dia a Mariangela ficaria melhor do que era na 8ª e na 9ª temporada, onde particularmente não curto muito, achei bem ruim (concordo com Lionel). Sou mais a Nelly que entrou depois e ficou 1000x melhor que a Mari na Marge. Do pouco que eu vi dos últimos episódios dos Simpsons com a Selma, tá sofrível de assistir (concordo com a Bruna nesse ponto).
RoniSilva22 Escreveu:Ele Foi o Melhor Mesmo, Renato Márcio Não Fez Um Bom Trabalho No Seu Sirigueijo

Luiz Carlos de Moraes é meu favorito tbm, mas eu gostei do Renato, o que eu menos gostei foi o Nelson (e eu não desgostei, só preferi os outros mesmo). As outras substituições foram bem felizes tbm, apesar de preferir os originais (como o Patrick e o Lula Molusco).
GabrielSa Escreveu:Luiz Carlos de Moraes é meu favorito tbm, mas eu gostei do Renato, o que eu menos gostei foi o Nelson (e eu não desgostei, só preferi os outros mesmo). As outras substituições foram bem felizes tbm, apesar de preferir os originais (como o Patrick e o Lula Molusco).
Renato Márcio no Seu Sirigueijo, Não Curti Muito Não, Prefiro Até o Nelson Machado do Que Ele, Mas O Meu Favorito é o Luiz Carlos, Achava O Tom Que o Renato Dava ao Sirigueijo Horrível
Sim, o Luiz Carlos de Moraes é com certeza a melhor voz do Seu Sirigueijo, apesar de adorar o Felipe Di Nardo. Renato Márcio realmente nunca gostei, ficou bem ruim, até o Nelson, que eu nunca achei uma escolha muito boa, ficava melhor.

Sobre Os Simpsons: Há MUITO tempo atrás, acho que em 2005, nos idos da internet discada ainda, eu li um entrevista em texto com o Peterson, que na época já era antiga, em um site dos Simpsons. Ele foi perguntado sobre as trocas, e ele disse que o Waldyr foi demitido da VTI na época, a Nair tinha se aborrecido com isso e saiu da dublagem também, a Selma, supostamente estaria fazendo um espetáculo e sem disponibilidade, e ele ñ queria ser o único a continuar e pediu pra sair também. Mas em uma outra entrevista, que ele concedeu à uma revista na época de Yu Yu Hakusho na Manchete, ele disse que a VTI simplesmente decidiu trocar todo mundo, acho que ele estava mais irritado nessa entrevista pq isso devia ter acabado de acontecer.
Só um detalhe que eu gostaria de apontar, as trocas aconteceram no episódio 5 da 8ª temporada, até o 4 tava todo mundo lá ainda, mas nesse episódio o Sr.Burns ainda tinha a voz do Miguel Rosenberg, ele só veio à ser trocado alguns episódios depois.
Na época eu também ñ gostava da Mariângela na Marge, achava a voz dela muito diferente e a dublagem ñ era tão boa quanto à da Selma e da Nelly, mas ela ficou pouco tempo. Anos mais tarde, quando ela dublou a Marge novamente, quando a Selma adoeceu e a Audionews precisou substituir ela por alguns episódios, acho que ela fez um trabalho MUITO melhor. A experiência fez toda a diferença. Quando ela dublou a Marge na VTI, ela tinha uns 4/5 anos de dublagem no máximo, mas na Audionews ela já tinha mais de 20. Sinceramente se ela tivesse ficado na Marge em definitivo, naquela ocasião, acho que não me importaria muito.
E uma outra coisa que gostaria de dizer: O trabalho do Carlos Alberto no Homer melhorou demais com o tempo. Quem acompanhava a série na época vai lembrar que a troca aconteceu bem quando o filme estava pra sair, e quando a 18ª temporada estava sendo exibida. Nos primeiros episódios que o Carlos dublou, ele nitidamente estava só tentando imitar o Waldyr, e isso estava tanto prejudicando o trabalho dele, quando irritando mais a fandom, que estava chateada com a troca. O Briggs disse que, quando ele foi dirigir a dublagem do filme, orientou o Carlos que ele devia parar de tentar imitar o Waldyr e achar um caminho próprio, e que ainda conversou com o José Santana, que era diretor da série na época.
O resultado tá aí: A dublagem dele ficou verdadeiramente boa, e hoje ñ deve em nada pro da Waldyr ou do Júlio César. E dá pra notar claramente quais episódios ele dublou antes do filme, e quais ele dublou depois.
E a Selma disse, no podcast do Rogério Villela, que tinha um técnico na VTI que roubava os filmes, e ela descobriu, daí esse técnico armou pra conseguir tirar ela da dublagem da série.
Nicholas Knupp Escreveu:Sim, o Luiz Carlos de Moraes é com certeza a melhor voz do Seu Sirigueijo, apesar de adorar o Felipe Di Nardo. Renato Márcio realmente nunca gostei, ficou bem ruim, até o Nelson, que eu nunca achei uma escolha muito boa, ficava melhor.

Sobre Os Simpsons: Há MUITO tempo atrás, acho que em 2005, nos idos da internet discada ainda, eu li um entrevista em texto com o Peterson, que na época já era antiga, em um site dos Simpsons. Ele foi perguntado sobre as trocas, e ele disse que o Waldyr foi demitido da VTI na época, a Nair tinha se aborrecido com isso e saiu da dublagem também, a Selma, supostamente estaria fazendo um espetáculo e sem disponibilidade, e ele ñ queria ser o único a continuar e pediu pra sair também. Mas em uma outra entrevista, que ele concedeu à uma revista na época de Yu Yu Hakusho na Manchete, ele disse que a VTI simplesmente decidiu trocar todo mundo, acho que ele estava mais irritado nessa entrevista pq isso devia ter acabado de acontecer.
Só um detalhe que eu gostaria de apontar, as trocas aconteceram no episódio 5 da 8ª temporada, até o 4 tava todo mundo lá ainda, mas nesse episódio o Sr.Burns ainda tinha a voz do Miguel Rosenberg, ele só veio à ser trocado alguns episódios depois.
Na época eu também ñ gostava da Mariângela na Marge, achava a voz dela muito diferente e a dublagem ñ era tão boa quanto à da Selma e da Nelly, mas ela ficou pouco tempo. Anos mais tarde, quando ela dublou a Marge novamente, quando a Selma adoeceu e a Audionews precisou substituir ela por alguns episódios, acho que ela fez um trabalho MUITO melhor. A experiência fez toda a diferença. Quando ela dublou a Marge na VTI, ela tinha uns 4/5 anos de dublagem no máximo, mas na Audionews ela já tinha mais de 20. Sinceramente se ela tivesse ficado na Marge em definitivo, naquela ocasião, acho que não me importaria muito.
E uma outra coisa que gostaria de dizer: O trabalho do Carlos Alberto no Homer melhorou demais com o tempo. Quem acompanhava a série na época vai lembrar que a troca aconteceu bem quando o filme estava pra sair, e quando a 18ª temporada estava sendo exibida. Nos primeiros episódios que o Carlos dublou, ele nitidamente estava só tentando imitar o Waldyr, e isso estava tanto prejudicando o trabalho dele, quando irritando mais a fandom, que estava chateada com a troca. O Briggs disse que, quando ele foi dirigir a dublagem do filme, orientou o Carlos que ele devia parar de tentar imitar o Waldyr e achar um caminho próprio, e que ainda conversou com o José Santana, que era diretor da série na época.
O resultado tá aí: A dublagem dele ficou verdadeiramente boa, e hoje ñ deve em nada pro da Waldyr ou do Júlio César. E dá pra notar claramente quais episódios ele dublou antes do filme, e quais ele dublou depois.
Eu gosto, mas pra mim deve bastante (e não exatamente culpa dele, e mais mérito dos outros dois). Tanto que, o Cazobe vai mais na voz do personagem caricata, enquanto os outros 2, atores fodas como eram, buscavam mais uma interpretação mais cômica, sem mexer drasticamente na voz (principalmente o Waldyr, embora eu prefira o Júlio)

E Júlio Cezar** ta (só um adendo, não uma reclamação rsrs)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.880 948.265 2 horas atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.198 1.684.841 Ontem, 00:31
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais RHCSSCHR 358 53.731 16-08-2025, 02:01
Última postagem: Luizzs
  Auto-escalações que deram certo Luizzs 28 4.490 19-07-2025, 03:23
Última postagem: Duke de Saturno
  Substituições Que Poderiam Dar Certo Bruna' 39 5.870 13-04-2025, 23:38
Última postagem: JAXK

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)