Melise Maia e Márcia Morelli na Mãe Natureza De O Novo Pica Pau
Leonardo Serrano no Chacal da Novela Mexicana Amigas e Rivais
Mariangela Cantú na Marge Simpson
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Mariangela Cantú na Marge Simpson
Hummm.... Não. Bom, eu achei tolerável as últimas intervenções que ela fez na personagem recentemente (cheguei a assistir antes de começar a revisão no desenho). Mas na época em que ela assumiu a puxada de tapete que deram na Selma, acho ruim. Em retrospecto, relembrando os episódios que vi menino à época no SBT (num tempo em que eu nem sabia o que era a arte da dublagem), já achava ruim a voz dela na Marge. E mesmo que tenha feito parte da tal puxada de tapete (segundo a própria Selma), Nelly Amaral fez um trabalho mil vezes melhor que a Mariangela.
Acho que é o único trabalho dela que eu tenho um desgosto profundo em assistir. Porque em nada lembra a Selma.
Às vezes fico pensando como Célia Guimarães (que tem um limiar entre Ruth Gonçalves e Nelly) teria se saído na personagem...
Raposita Escreveu:Mariangela Cantú na Marge Simpson Hoje em dia acho que ficaria até melhor que na época, a Mariangela parece que não achou o tom "perfeito" pra personagem, não teve tempo para tal porque foi substituída bem rapido pela Nelly.
Queria muito que voltassem com a Mariangela, a voz da Selma nas ultimas temporadas anda me doendo os ouvidos.
Lionel23 Escreveu:Hummm.... Não. Bom, eu achei tolerável as últimas intervenções que ela fez na personagem recentemente (cheguei a assistir antes de começar a revisão no desenho). Mas na época em que ela assumiu a puxada de tapete que deram na Selma, acho ruim. Em retrospecto, relembrando os episódios que vi menino à época no SBT (num tempo em que eu nem sabia o que era a arte da dublagem), já achava ruim a voz dela na Marge. E mesmo que tenha feito parte da tal puxada de tapete (segundo a própria Selma), Nelly Amaral fez um trabalho mil vezes melhor que a Mariangela. Eu entendo a Selma ter se magoado com o que aconteceu, mas ela foi substituída junto de uma pá de gente que também foi, até o Miguel Rosenberg no Sr. Burns por exemplo; acho que só o Leonel Abrantes se manteve no Flanders de uma fase da VTI para a outra, devem ter outros menores mas de modo geral foi isso.
True love will find you in the end.
Lionel23 Escreveu:Hummm.... Não. Bom, eu achei tolerável as últimas intervenções que ela fez na personagem recentemente (cheguei a assistir antes de começar a revisão no desenho). Mas na época em que ela assumiu a puxada de tapete que deram na Selma, acho ruim. Em retrospecto, relembrando os episódios que vi menino à época no SBT (num tempo em que eu nem sabia o que era a arte da dublagem), já achava ruim a voz dela na Marge. E mesmo que tenha feito parte da tal puxada de tapete (segundo a própria Selma), Nelly Amaral fez um trabalho mil vezes melhor que a Mariangela.
Acho que é o único trabalho dela que eu tenho um desgosto profundo em assistir. Porque em nada lembra a Selma.
Às vezes fico pensando como Célia Guimarães (que tem um limiar entre Ruth Gonçalves e Nelly) teria se saído na personagem... Não sei se entendi bem, mas a Mariangela tbm fez parte da puxada de tapete?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Não sei se entendi bem, mas a Mariangela tbm fez parte da puxada de tapete?
Eu realmente não sei. Creio que não. Lembro que a Selma mencionou claramente a Nelly nessa filhadaputagem que fizeram com ela.
EDIT: E só temos o lado da Selma, infelizmente. Nunca entendi muito bem os porquês das trocas à época. Algumas funcionaram. Particularmente, eu morro de rir com o Julião no Homer. Gosto do Waldyr, mas aprecio bem mais a fase do Júlião.
Raposita Escreveu:Não sei se entendi bem, mas a Mariangela tbm fez parte da puxada de tapete?
Não, a Fox quis trocar as vozes na época.. a Mariangela era contratada da VTI e assumiu por um tempo depois teve renovação de elenco no estúdio e a Nelly ficou na Marge..
Reinaldo Escreveu:Não, a Fox quis trocar as vozes na época.. a Mariangela era contratada da VTI e assumiu por um tempo depois teve renovação de elenco no estúdio e a Nelly ficou na Marge.. A Mariangela na verdade já assumiu junto de Julião, Antas e Pri Amorim.
Perdão o double post, só vi a mensagem abaixo agora.
Lionel23 Escreveu:Eu realmente não sei. Creio que não. Lembro que a Selma mencionou claramente a Nelly nessa filhadaputagem que fizeram com ela.
EDIT: E só temos o lado da Selma, infelizmente. Nunca entendi muito bem os porquês das trocas à época. Algumas funcionaram. Particularmente, eu morro de rir com o Julião no Homer. Gosto do Waldyr, mas aprecio bem mais a fase do Júlião. Exatamente, só temos o lado da Selma e acho que justamente por isso tem que se ter um cuidado quando falamos dessa história.
Na minha opinião, que é puramente especulativa, eu acho que o que pegou mais pra Selma é que a Nelly era amiga dela e mesmo assim foi lá e aceitou fazer a Marge (se não me engano a Selma diz que a Nelly foi "chamada"), inclusive pelo que me lembro a Selma também diz que depois do ocorrido a Nelly cumprimentava ela nos corredores dos estúdios e tratava ela normal, e eu tive a sensação de que a Selma tava sugerindo uma certa "falsidade" por parte da Nelly.
Eu acho que a Selma simplesmente esperava que a amiga fosse recusar o papel por respeito, como acontecia bastante na época, só que a Nelly talvez tenha visto a situação de forma diferente, a gente não sabe o que disseram pra ela... e francamente, a ideia de que houve um plano super-elaborado pra puxar o tapete especificamente da Selma, quando a gente sabe que todo mundo foi trocado, é difícil de acreditar pra mim.
|