Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 519401 Views

RHCSSCHR Escreveu:Achei interessante isso, e faz sentido.

Mais uma opinião impopular:
Eu odeio a dublagem brasileira.
Brincadeira kkkkkkkkk (não atirem pedras em mim :risadinho)

Na verdade, a opinião impopular é (por favor, não atirem pedras agora):
Eu acho que o Márcio Seixas não deveria ter sido escolhido pro Bruce Wayne.

Pra deixar claro: o Seixas fica excelente como Batman nas animações, e como alguém que viu Liga da Justiça, na infância, ele marcou muito.
Mas, como Bruce Wayne, de verdade, aquele vozeirão do Seixas não cola, pra mim, de jeito nenhum. É muito nada a ver naquele rosto jovem animado. Será que quando escalaram o Seixas, eles não pensaram em como a voz ia ficar nada a ver quando o Batman tirasse seu traje?

Eu e outros membros debatemos sobre isso recentemente, e tipo, na primeira série (em 92-94) ele ainda chegava lá. Mas já na Liga da Justiça, como Bruce não dava.
E não sei se foi a direção ou ele que quis, mas nos poucos momentos que o Bruce aparece, ele nem sequer fez a voz normal dele, ele fez a voz do Batman…

olha a diferença: https://youtube.com/shorts/kH38Knn0jfc?s...Zl1HNn9Fyv
SuperBomber3000 Escreveu:Considerando que foi quase que no mesmo período em que o Campanile (com um grave tão equivalente quanto) fez o Superman, não acho que a escala era tão impensada assim na época em que foi feita. O problema talvez tenha sido o tempo que a escalação durou.
Eu acho que o Campa tinha até mais "desenvoltura" pra alternar entre um alter-ego do que o Seixas na época, embora de fato sejam escalas bem comparáveis, inclusive eu acho que o Campa teria ficado legal no próprio Batman se o desenho tivesse ido pra Sampa, mas já na Liga da Justiça ficaria bem "intankável" já.

Dois nomes que eu sempre pensei pro Batman mais velho (que teriam dado certo tanto nos anos 90 quanto na época da Liga da Justiça ou até hoje em dia em animações onde o Batman é mais velho) são Dário de Castro no Rio e Luiz Antônio Lobue em Sampa.

Quem viu o Dário fazendo o Dolph Lundgren ainda nos anos 90 sabe a capacidade que ele tem pra meter aquele grave "Batmanístico". Alternativamente no Rio, Júlio Cezar acho que também teria ficado bem legal, até o Garcia Jr.

O Valério fez teste pra série animada mas pelo que dizem (pelo que o próprio Seixas diz) houve uma espécie de frustração coletiva porque ele tinha uma voz mais leve e não conseguia chegar nos graves do Kevin Conroy, e acho que o Valério realmente naquele Batman quadradão não seria a opção adequada mesmo não.
True love will find you in the end.
Não é bem uma opinião impopular porque não é uma opinião, mas vamo lá.

Eu tenho "ranço" de algumas vozes mas por mais bobo que seja geralmente eu consigo entender internamente o porquê, mesmo que o motivo seja idiota, geralmente algum papel do(a) dublador(a) me marcou negativamente e aí eu crio uma associação negativa.

Mas não é esse o caso com a Fer Crispim eu acho, e mesmo assim eu não consigo curtir ela em quase nada. Ela tem a voz bonita, é boa atriz e geralmente só faz personagem legal, então eu realmente não entendo porque eu não gosto. Alguém mais tem ranço assim, do tipo inexplicável?
Bruna Escreveu:Não é bem uma opinião impopular porque não é uma opinião, mas vamo lá.

Eu tenho "ranço" de algumas vozes mas por mais bobo que seja geralmente eu consigo entender internamente o porquê, mesmo que o motivo seja idiota, geralmente algum papel do(a) dublador(a) me marcou negativamente e aí eu crio uma associação negativa.

Mas não é esse o caso com a Fer Crispim eu acho, e mesmo assim eu não consigo curtir ela em quase nada. Ela tem a voz bonita, é boa atriz e geralmente só faz personagem legal, então eu realmente não entendo porque eu não gosto. Alguém mais tem ranço assim, do tipo inexplicável?
Eu criei um certo ranço com dubladores que eu já escutei demais na minha vida e por isso eu me sinto meio "cansado" das vozes deles...

É bem idiota e sem sentido, mas sempre que eu vejo o nome do Charles Emmanuel ou da Luisa Palomanes em algum elenco eu fico com um pé atrás em assistir.
The Starman Escreveu:Eu criei um certo ranço com dubladores que eu já escutei demais na minha vida e por isso eu me sinto meio "cansado" das vozes deles...

É bem idiota e sem sentido, mas sempre que eu vejo o nome do Charles Emmanuel ou da Luisa Palomanes em algum elenco eu fico com um pé atrás em assistir.

Eu também tive essa sensação. Sempre que eu via o nome da Flávia Saddy em algum elenco de produção recente (na época da pandemia, foi uma overdose de onipresença dela), eu fica com um pé atrás em assistir e que fez ter um pouco de "cansaço" de ouvir a voz dela. Hoje em dia eu tô mais de boa com isso, o ranço já meio que evaporou.
The Starman Escreveu:Eu criei um certo ranço com dubladores que eu já escutei demais na minha vida e por isso eu me sinto meio "cansado" das vozes deles...

Se você tá assim com 2 que mal aparecem hoje em dia, imagina quando se deparar com algumas produções específicas da Delart em sequência
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Creio que não é impopular, mas não sei onde colocar, vai aqui mesmo:

Queria que o Francisco Milani tivesse mantido constância na dublagem.
Não que ele não tivesse certa constância, mas a partir dos anos 80 ele só aparecia mais pra dublar os bonecos dele, e foi ficando cada vez menos frenquente.

Tanto que ele era a voz de muitos atores e quando foi se afastando foi ?perdendo? pra outros colegas. Por exemplo: Jack Nicholson.

Enfim, era um puta ator com uma puta voz.
Gosto mais da Letícia Quinto na Natalie Portman do que a Saddy.
Bruna Escreveu:Gosto mais da Letícia Quinto na Natalie Portman do que a Saddy.

Concordo, também prefiro (bem mais) a Letícia.
Também gosto mais da Letícia na Natalie. Assim como também prefiro a Priscila Amorim na Jennifer Garner do que a Nanda.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.384 2 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 307.917 54 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.475 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.949 9 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.594.382 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)