Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

258 Replies, 52932 Views

Ele falou "capítulo", será que se trata de uma novela?
hoje naquele canal ''novelissima'' da samsung estava passando uma novela da qual não sei o nome nem o elenco mas acho que estava dublada em IA já que todo mundo estava falando de um jeito robotico e algumas palavras sendo pronunciadas de forma errada
Carlit007 Escreveu:hoje naquele canal ''novelissima'' da samsung estava passando uma novela da qual não sei o nome nem o elenco mas acho que estava dublada em IA já que todo mundo estava falando de um jeito robotico e algumas palavras sendo pronunciadas de forma errada

Provavelmente viu alguma com dublagem de Los Angeles
Nem sei é o tópico certo, mas tava olhando os stories do Instagram e compartilharam um vídeo de motivação com narração do Bardavid. pensei que poderia ser tirado de algum filme, mas tava muito mecânico, era IA
Fábio Escreveu:Nem sei é o tópico certo, mas tava olhando os stories do Instagram e compartilharam um vídeo de motivação com narração do Bardavid. pensei que poderia ser tirado de algum filme, mas tava muito mecânico, era IA
Já ouvi com o Feier. Aquele discurso do Rocky mas modificado.
True love will find you in the end.
[video=youtube;B9iGJP6vFHM]https://www.youtube.com/watch?v=B9iGJP6vFHM[/video]
Paseven Escreveu:[video=youtube;B9iGJP6vFHM]https://www.youtube.com/watch?v=B9iGJP6vFHM[/video]
Esse vídeo já foi postado aqui no tópico, mas vale a pena relembrar
Amar não é pecado! 🍃
Fábio Escreveu:Nem sei é o tópico certo, mas tava olhando os stories do Instagram e compartilharam um vídeo de motivação com narração do Bardavid. pensei que poderia ser tirado de algum filme, mas tava muito mecânico, era IA

Bruna Escreveu:Já ouvi com o Feier. Aquele discurso do Rocky mas modificado.

Eu já vi muitos vídeos motivacionais no Instagram usando também a voz do Clécio Souto (no Peaky Blinders), geralmente com cenas dessa série (principalmente com cenas do Cillian Murphy). Dá pra ver claramente que é inteligência artificial, pois a voz do Clécio tá muito robotizada
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Fico chocado com o tanto de gente no comercial de Chaves da Ype achando que as vozes foram criadas por IA...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Gente ontem alguns dubladores foram para Brasília representar a dublagem no julgamento para não regulamentar a inteligência artificial.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.668 2 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.641 2 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.444 3 horas atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.799 8 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.747 10 horas atrás
Última postagem: Moon Knight

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)