One Piece - Discussão de Dublagem

3172 Replies, 909703 Views

Moossan Escreveu:Eu fui ver hoje na versão latina, e lá eles dublaram, realmente fica a questão do motivo pra não ter rolado por aqui.

Tem uma canção no final da saga da sereia, que também não foi dublada, não sei se foi dublado no México tambem. Como eu já disse, a direção aqui não deve ter achado relevante a dublagem pois as músicas são pequenas. As que eu me preocupo mesmo são as da Whole Cake.
H4RRY Escreveu:Tem uma canção no final da saga da sereia, que também não foi dublada, não sei se foi dublado no México tambem. Como eu já disse, a direção aqui não deve ter achado relevante a dublagem pois as músicas são pequenas. As que eu me preocupo mesmo são as da Whole Cake.

Geralmente, em dublagem, o estúdio notifica o cliente de que há músicas no episódio e pergunta a ele se quer que sejam dubladas.
Se o cliente disser que sim, o estúdio manda um orçamento e cabe ao cliente aceitar ou não.
Dublagem em português brasileiro é um bocado mais cara como um todo do que em espanhol latino, então provavelmente deve ter a ver com valores.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-07-2024, 23:13 por Kevinkakaka.)
Aparentemente o Xolo Maridueña foi escalado pra interpretar o Ace no live action, Marcelo Campos ficaria legal no ator?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Aparentemente o Xolo Maridueña foi escalado pra interpretar o Ace no live action, Marcelo Campos ficaria legal no ator?

Acho que não, meio velho para ele.
Achou que eu tava brincando?
Raposita Escreveu:Aparentemente o Xolo Maridueña foi escalado pra interpretar o Ace no live action, Marcelo Campos ficaria legal no ator?

Ia ficar simplesmente horrível
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Ia ficar simplesmente horrível

Sim, com certeza
Achou que eu tava brincando?
Kevinkakaka Escreveu:Geralmente, em dublagem, o estúdio notifica o cliente de que há músicas no episódio e pergunta a ele se quer que sejam dubladas.
Se o cliente disser que sim, o estúdio manda um orçamento e cabe ao cliente aceitar ou não.
Dublagem em português brasileiro é um bocado mais cara como um todo do que em espanhol latino, então provavelmente deve ter a ver com valores.

A justificativa é acurada, porém é inconsistente, porque no anime a canção Binks no Sake foi dublada, que é uma música importante, e suponho que o orçamento dela deve ter sido alto e a Toei supostamente aceitou (como é uma canção importante acredito que deve ter tido uma conversa maior entre as partes para que a canção fosse realmente dublada). Essas canções que a gente citou são bem minúsculas que, acredito eu, o suposto orçamento não seria tão alto assim, então não vejo sentido do cliente não ter aceito. Por mais que esse ainda tenha sido o motivo, acredito que por não serem músicas tão relevantes assim, a direção meio que deve ter deixado de lado.

PS: Vi o seu comentário sobre o projeto que você contribuiu na Delart nessa sua postagem antes de você editar, achei interessante. Inclusive vou conferir o filme pra ver depois.

Não há nada confirmado ainda, são só especulações. Mas se for ele mesmo, espero que a direção não invente moda e realmente não escale Marcelo Campos.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-07-2024, 10:49 por H4RRY.)
H4RRY Escreveu:PS: Vi o seu comentário sobre o projeto que você contribuiu na Delart nessa sua postagem antes de você editar, achei interessante. Inclusive vou conferir o filme pra ver depois.

Hehehe, é que as coisas são tão chatas e sigilosas hoje em dia.
Mesmo já tendo quase dois anos esse projeto, nem sei se poderia ter dito aquilo. Mas vá lá conferir.
Nizo Neto acabou de falar numa live que dublou One Piece, quem vcs acham que ele dublou?
Johnny84 Escreveu:Nizo Neto acabou de falar numa live que dublou One Piece, quem vcs acham que ele dublou?

Nizo Neto fez uma porrada de pontas e participações aqui e ali desde o início da série. Mas deve ter pegado algum fixo em Dressrossa em diante que ainda não sabemos quem pode ser.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.786 1 minuto atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.131 2 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 346.986 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.469 2 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.263 517.971 5 horas atrás
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)