Mural dos Dubladores

2006 Replies, 378751 Views

Luiz2812 Escreveu:Pra ele escolher o Andreatto, só se tivesse com cera no ouvido desde o nascimaneto.

A voz do Ryan é fina mas n no nível do Andreatto, pra mim o Marcelo Garcia é próximo, por exemplo

Há uns 5-10 anos eu concordaria, mas a voz do Rodrigo também está pesando um cadinho aos poucos com o passar dos anos.

Agora pensando no voice-match pelo voice-match, talvez fosse outra pessoa. Mas acharia bem mais fácil ser o Andreatto do que o Primo ou até o Maia em comparação.

Além disso, a forma como escutamos nossa própria voz ao falarmos é diferente da forma como outros escutam, justamente pela propagação do som. Então, provavelmente o Reynolds tem uma auto-impressão da própria voz que é diferente da do resto das pessoas mesmo, como na verdade a enorme maioria das pessoas possui.
e ator escolhendo voz pra si mesmo não tem bom histórico né, o primeiro exemplo q lembro eh do Ben Stiller querendo uma voz mais foda q a dele kkkkk
SEE YOU SPACE COWBOY ...
SuperBomber3000 Escreveu:Há uns 5-10 anos eu concordaria, mas a voz do Rodrigo também está pesando um cadinho aos poucos com o passar dos anos.
assim como o Ryan está envelhecendo, o cara já tem quase 50, ele hj em dia com a voz do Andreatto eu vejo como quase "inassistível"
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:assim como o Ryan está envelhecendo, o cara já tem quase 50, ele hj em dia com a voz do Andreatto eu vejo como quase "inassistível"
eu n sei nem pq estão discutindo sobre isso, o Andreatto já ficou horrível no Ryan jovem, imagina hoje em dia
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:eu n sei nem pq estão discutindo sobre isso, o Andreatto já ficou horrível no Ryan jovem, imagina hoje em dia

Desculpa, mas discordo. No Ryan mais jovem (como naquele filme que ele começa gordinho) ficou bom. Mas concordo que com o ator mais velho ficaria bem difícil de engolir.
Agora, ainda acho uma escala bem mais digestível que o próprio Andreatto no Owen Wilson, por exemplo.

Luiz2812 Escreveu:assim como o Ryan está envelhecendo, o cara já tem quase 50, ele hj em dia com a voz do Andreatto eu vejo como quase "inassistível"

Sim, mas aí precisaria reclamar com o próprio Reynolds que achou a voz do Primo "muito grave", rs.
SuperBomber3000 Escreveu:Desculpa, mas discordo. No Ryan mais jovem (como naquele filme que ele começa gordinho) ficou bom. Mas concordo que com o ator mais velho ficaria bem difícil de engolir.
Agora, ainda acho uma escala bem mais digestível que o próprio Andreatto no Owen Wilson, por exemplo..
eu lembro q a gnt já discutiu sobre essa escala uma vez e até então vc foi o unico a falar q curtiu e ficou bom, lembro até de vc citar fator nostalgia

agr comparar com o Owen Wilson vira sacanagem, óbvio q uma escala ruim vai ficar aceitável perto da péssima rsrs

ainda vale lembrar q o Andreatto fez o Deadpool do live-action (mascarado e sem máscara) naquele documentário lá e ficou bem paia

SuperBomber3000 Escreveu:Sim, mas aí precisaria reclamar com o próprio Reynolds que achou a voz do Primo "muito grave", rs.
ele achou grave mas curtiu, meteu um "wow" e até zoou a própria voz dps

enfim, só n concordo q o Reynolds escolheria uma voz mais aguda pra dublagem pq ele poderia fazer igual o Ben Stiller e preferir uma voz mais "galã" (o prório Hugh parece q faria isso, chamou a voz do Feier de sexy)
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:eu lembro q a gnt já discutiu sobre essa escala uma vez e até então vc foi o unico a falar q curtiu e ficou bom, lembro até de vc citar fator nostalgia

agr comparar com o Owen Wilson vira sacanagem, óbvio q uma escala ruim vai ficar aceitável perto da péssima rsrs

ainda vale lembrar q o Andreatto fez o Deadpool do live-action (mascarado e sem máscara) naquele documentário lá e ficou bem paia

ele achou grave mas curtiu, meteu um "wow" e até zoou a própria voz dps

enfim, só n concordo q o Reynolds escolheria uma voz mais aguda pra dublagem pq ele poderia fazer igual o Ben Stiller e preferir uma voz mais "galã" (o prório Hugh parece q faria isso, chamou a voz do Feier de sexy)

Se eu bem me lembro, a Bruna também gostou. E mais alguém além dela.

Quanto ao Deadpool, eu concordo que ficou bem inferior ao Primo. Mas dadas as condições em que o trabalho foi feito, afinal, eram recortes dos filmes originais do MCU gravados sem contexto para um documentário, imaginava algo bem pior quando soube antes de assistir.
Até hoje acho que o Rodrigo Andreatto no Owen Wilson foi uma piada que foi longe demais. Não é possível alguém as devidas capacidades mentais tenha olhado praquilo e gostado. Não tive muito interesse de assistir a 2ª temporada de Loki, e quando lembro dessa escala, aí que não vou assistir mesmo
SuperBomber3000 Escreveu:Se eu bem me lembro, a Bruna também gostou. E mais alguém além dela.

Quanto ao Deadpool, eu concordo que ficou bem inferior ao Primo. Mas dadas as condições em que o trabalho foi feito, afinal, eram recortes dos filmes originais do MCU gravados sem contexto para um documentário, imaginava algo bem pior quando soube antes de assistir.
Dei uma busca aqui pra ver se eu tinha falado sobre essa escalação (Andreatto no Ryan Reynolds).

Só achei um post em que eu elogiava o Andreatto no Deadpool animado e que comentava sobre a memória afetiva que muitos tem do Andreatto no ator.

Assim, eu vi muito pouco esse filme "Apenas Amigos", mas eu respeito quem tem essa memória afetiva porque eu curto muitas dublagens da Marshmallow antigas que em geral o povo mete o pau, tipo Senhor dos Anéis, Neuza Azevedo na Galadriel eu acho uma coisa linda mas sei que é impopular, não tenho problema em assumir isso.

Enfim, eu não elogiei o Andreatto no Ryan Reynolds pelo que me lembro e pude pesquisar, mas... se quiser fazer minha caveira, eu já falei mal do Primo no ator, porque pra mim fica legal no personagem mas no ator tem uma dissonância justamente pelas vozes serem muito diferentes; hoje em dia eu curto mais, mas prefiro outras vozes nele de cara limpa.
True love will find you in the end.
A voz do Ryan Reynolds não é tão aguda assim a ponto de ser o Andreatto, o mais coerente mesmo seria alguém entre o Marcelo Garcia e o Philipe Maia, de fato, ou talvez até o Fernando Mendonça. É mais uma piração da minha cabeça, mas o timbre original dele lembra um pouco a voz ATUAL do Thiago Longo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.480 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.829 11 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.609.546 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.725 Ontem, 19:49
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.793 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)