Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 575428 Views

Reinaldo Escreveu:O SBT mesmo não passava todos filmes dublados. Alguns madrugada passagem legendados. Não deve ter passado dublado na estréia em 1997 e dublarem pra segunda vez nos anos 2000. O que bate com o que o diretor da dublagem diz

Lembram da lei que obrigava um cota de Closed Caption? Ou não era da época de vocês? Quando queriam acessibilidade para deficientes auditivos, as emissoras tinham uma cota semanal com legendas. A Globo sempre investiu em tecnologia e disponibilizou desde o inicio jornais e a novela das oito com a tecnologia, mas outras emissoras preferiam exibir conteúdo internacional legendado no inicio.

A Record exibia Família Addams e outras séries legendadas na madrugada de segunda pra terça.

O SBT tinha o "Fim de Noite Legendado" uma vez por semana.

E a Band tb tinha uma sessão fixa legendada uma vez por semana.

E sim, lembro de ter visto A Lista de Schindler legendado pelo menos uma vez no SBT
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
A Carina Eiras Dublou os Trailers de Furiosa Pelo Menos?, Pois Acho que é Ela que Diz no Trailer: "Eu Sou Furiosa''.
Danilo Powers Escreveu:A Carina Eiras Dublou os Trailers de Furiosa Pelo Menos?, Pois Acho que é Ela que Diz no Trailer: "Eu Sou Furiosa''.

Sim, ela dublou os trailers do filme.
Jotacê Escreveu:Sim, ela dublou os trailers do filme.

Obrigado Jotacê
Pq a redublagem do Dragon Ball clássico foi feita em 2 estúdios (DPN Santos e Álamo)?

A Costa do Mosquito foi dublada na Double Sound?
Amar não é pecado! 🍃
Alguem sabe onde esse filme foi dublado? tem umas partes que parece fandub de tão estranho

[video=youtube;O8tMhKEvyFU]https://www.youtube.com/watch?v=O8tMhKEvyFU[/video]
Realmente já existiu um estúdio cujo nome era "Estúdio de Cinema"?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Realmente já existiu um estúdio cujo nome era "Estúdio de Cinema"?
Eu ACHO que era o nome da distribuidora, porque eu tenho o DVD de "A Primeira Noite de um Homem" e tem a logo deles na capa de trás, se pá eles alugavam algum estúdio em São Paulo.
Moon Knight Escreveu:Eu ACHO que era o nome da distribuidora, porque eu tenho o DVD de "A Primeira Noite de um Homem" e tem a logo deles na capa de trás, se pá eles alugavam algum estúdio em São Paulo.
Dei uma pesquisada rápida aqui e descobri que essa empresa funcionava no mesmo endereço que a Centauro operava antigamente, o que pode indicar que eles alugavam espaço lá:
https://www.econodata.com.br/consulta-em...ES-SC-LTDA
https://www.apontador.com.br/local/sp/sa...cesar.html
O desenho The New Batman Adventures ficou como Batman Gotham Knights no Brasil?

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.592.070 33 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.109 47 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 346.893 51 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 108 34.973 54 minutos atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.462 54 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)