Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3936 Replies, 583577 Views

Vou dar um breve parecer sobre isso (pois tô me recolhendo):

- Eu só vi A Lista de Schindler uma única vez em toda a minha vida. E eu possuo o DVD disto há uns 18 anos, pelo menos.

- Tinha pra mim que só existia uma única dublagem, e que ela foi mixada e restaurada para o DVD.

- Só vim descobrir da existência de uma redublagem para isto, quando postaram a citada entrevista do Santana falando que ele tinha dirigido duas versões

- Pesquisando, aparentemente, o SBT só exibiu esta obra uma única vez ("ajuda" o fato dela ser longa e sem cores). Ou seja, é um artigo EXTREMAMENTE RARO.

- A versão que figura no DVD, se me lembro bem, não possui locução. Então não ajuda muito a confirmar o estúdio.

- Mas com toda a experiência que acumulei colecionando mídia física desde 2003, é altamente improvável que a versão presente nele e no Blu-ray seja a dublagem que passou no SBT.

- A única certeza disso tudo é que o Dário fez o filme duas vezes (e Márcio Simões também, provavelmente). Mas quanto ao resto do elenco, não tem como saber. Até o dia que aparecer um TVRip do SBT, ou algo semelhante.

- Logo, o elenco cadastrado pelo Marcelo deve se tratar da redublagem. E os novos dados que o vmlc postou terão de ser incorporados ao tópico existente.
Lionel23 Escreveu:Vou dar um breve parecer sobre isso (pois tô me recolhendo):

- Eu só vi A Lista de Schindler uma única vez em toda a minha vida. E eu possuo o DVD disto há uns 18 anos, pelo menos.

- Tinha pra mim que só existia uma única dublagem, e que ela foi mixada e restaurada para o DVD.

- Só vim descobrir da existência de uma redublagem para isto, quando postaram a citada entrevista do Santana falando que ele tinha dirigido duas versões,

- Pesquisando, aparentemente, o SBT só exibiu esta obra uma única vez ("ajuda" o fato dela ser longa e sem cores). Ou seja, é um artigo EXTREMAMENTE RARO.

- A versão que figura no DVD, se me lembro bem, não possui locução. Então não ajuda muito a confirmar o estúdio.

- Mas com toda a experiência que acumulei colecionando mídia física desde 2003, é altamente improvável que a versão presente nele e no Blu-ray seja a dublagem que passou no SBT.

- A única certeza disso tudo é que o Dário fez o filme duas vezes (e Márcio Simões também, provavelmente). Mas quanto ao resto do elenco, não tem como saber. Até o dia que aparecer um TVRip do SBT, ou algo semelhante.

- Logo, o elenco cadastrado pelo Marcelo deve se tratar da redublagem. E os novos dados que o vmlc postou terão de ser incorporados ao tópico existente.

O elenco que o Marcelo cadastrou é da primeira dublagem mesmo. Apesar de ser mais comum encontrar a redublagem na internet, ainda dá pra achar a dublagem do SBT em alguns arquivos
vmlc Escreveu:O elenco que o Marcelo cadastrou é da primeira dublagem mesmo. Apesar de ser mais comum encontrar a redublagem na internet, ainda dá pra achar a dublagem do SBT em alguns arquivos
Eu acho que ajudaria se, quando você faz afirmações, você explicasse o que corrobora tais informações.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Eu acho que ajudaria se, quando você faz afirmações, você explicasse o que corrobora tais informações.

Bom, postar um link pra download aqui não me parece a melhor ideia
vmlc Escreveu:Bom, postar um link pra download aqui não me parece a melhor ideia
Me refiro à questão da dublagem que o Marcelo Almeida postou ser a original e a que você postou agora ser uma redublagem.
Bruna Escreveu:Me refiro à questão da dublagem que o Marcelo Almeida postou ser a original e a que você postou agora ser uma redublagem.

Talvez a catalogada pelo Marcelo possa ser uma redublagem também, mas a que eu postei é uma redub com certeza, já que tem a Érika Menezes, Ana Elena Bittencourt e o Thiago Farias, que não dublavam em 1997 (ano em que estreou no SBT)
vmlc Escreveu:Talvez a catalogada pelo Marcelo possa ser uma redublagem também, mas a que eu postei é uma redub com certeza, já que tem a Érika Menezes, Ana Elena Bittencourt e o Thiago Farias, que não dublavam em 1997 (ano em que estreou no SBT)
Entendi, nesse caso acho que você tem razão.
Acho dificílimo que o filme tenha recebido três dublagens com o elenco praticamente igual; não é impossível, mas se minha opinião vale de qualquer coisa, acho que o sensato seria assumir que o elenco postado pelo Marcelo corresponde à dublagem da Herbert e que o elenco que você postou corresponde ao da Audio Corp.

Lembrando que o Zé Santana diz que conseguiu manter 75% do elenco entre as dublagens, nas palavras dele, e acho que isso bate perfeitamente com essa interpretação.
vmlc Escreveu:Talvez a catalogada pelo Marcelo possa ser uma redublagem também, mas a que eu postei é uma redub com certeza, já que tem a Érika Menezes, Ana Elena Bittencourt e o Thiago Farias, que não dublavam em 1997 (ano em que estreou no SBT)

Não faz sentido ter sido dublado em 1997 - pelas chamadas não apareceram cenas dubladas. além dos citados não dublarem na época a Audio Corp ainda não existia se for usar a data de lançamento da Audiocorp teria sido dublado em 2003.
Alguém sabe dizer se tinha efeito na voz do Domicío Costa quando ele dublou Zeus em Hércules?
Erick Silver Escreveu:Alguém sabe dizer se tinha efeito na voz do Domicío Costa quando ele dublou Zeus em Hércules?

Não, era a voz dele.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.664 21 minutos atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.079 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.061 3.727.501 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.834 1.089.246 9 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.731 349.661 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 13 Convidado(s)