Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3711021 Views

Bruna Escreveu:Também amadureci Pedro, vim pra esse fórum eu tinha 11 anos de idade, hoje sou uma mulher adulta com ideias muito diferentes, mas não deixei de me importar com as coisas que eu amo, dublagem é uma dessas coisas.
Mas quem sabe mais uns 10 anos e eu fico fria e indiferente em relação ao mundo de vez, vai saber, a vida pode ser brutal e eu já senti esse gosto.

Legal o seu relato, mas ao mesmo tempo muito forte. Comecei com 14 anos aqui.
taz Escreveu:Legal o seu relato, mas ao mesmo tempo muito forte. Comecei com 14 anos aqui.

Comecei com 13 para 14 aqui no Dublanet
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
Preciso Aprender a me Atualizar com os Atuais Dubladores, é que Cresci Ouvindo Aqueles Dubladores Clássicos que De Repente Passei a me Acomodar com Aquelas Vozes, Infelizmente as Vozes que Conheci na Infância Vão Sumindo (Seja Morrendo ou se Aposentando) Enquanto com os Atuais me Sinto Perdido se Não Fossem os Créditos, Já Aceitei Há Muito Tempo que a Herbert Richers Não Existe Mais, Mas Eu Não Sou Como o Elton Brasil que Parou no Tempo, Eu Perto Dele Sou Mais Avançado, Como Não Tenho Tempo Vendo Produções Recentes, Confesso que Não Conheço Nem Mesmo as Vozes da AIC (Salvo Alguns Como Borges de Barros, Garcia Neto e Eleu Salvador) Sem Ser de Nome, Mas Acho que a Nova Geração Deveria Antes de Seguir Conselho de Colts de Cinema e Streaming Ouvir um Pouco os Mais Velhos pra Saber Como Eram as Dublagens Antigas, É Como Diz o Ditado: "Não Adianta Mostrar Novos Métodos para uma Velha Raposa'', Pelo Contrário: é o Mais Velho que Deveria Ensinar ao Mais Novo Como se Portar na Vida.
Maria Julia Santana Escreveu:Comecei com 13 para 14 aqui no Dublanet

Este ano faço aniversário de 19 anos de fórum. Uma vida...
Eu acho Dlaigelles ruim e em São Paulo tem vozes melhores assim como no Rio coisa que ja falaram. mas enfim ja foi definido né.... Espero que Dlaigelles não vire oficial em São Paulo
taz Escreveu:OK divergir, são questões de ordem pessoal, particulares. Acontece. Agora, não se deve (e nem se pode), transformar essas questões (divergências) em 'campo de batalha'. E assim, qdo opinamos sobre determinado assunto, é importante q sejamos cautelosos, pq nós podemos estar errados. É isso.
certeza Taz, mas eu n creio que isso de 'campo de batalha' tenha acontecido nesse caso, se olhar as págs anteriores só criticamos de maneira normal uma escala (depois foi o próprio DL que incentivou argumentação, ou seja, ele mesmo queria ter uma discussão saudável sobre a escolha dele) e falamos que tinha opções melhores

e independente se um diretor veio aqui "defender" ou "explicar" a escala, a gente ainda deve ser livre pra dizer se gostou ou não, não devemos ficar com receosos de expor opinião (de forma tranquila, respeitosa obviamente)

ainda, vc comparou com o caso do Simões no Coringa e tbm não achei mto válido, justo que vc msm citou que tinha pessoas querendo aposentar o diretor de dublagem, sendo que aqui ngm chegou nem perto de alguém dizer algo assim

ps. prometo que essa eh minha ultima fala sobre o ocorrido rs
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Daniel Felipe Escreveu:Eu acho Dlaigelles ruim e em São Paulo tem vozes melhores assim como no Rio coisa que ja falaram. mas enfim ja foi definido né.... Espero que Dlaigelles não vire oficial em São Paulo

Eu sei que é sua opinião mas aí já é um exagero, o cara é bom dublador sim, não dá pra negar (e olha que eu não curti ele no The Rock).
Joserlock Escreveu:po DL, mto bacana vc explicar alguns fatores pra gente, mas vale lembrar q em nenhum momento ofendemos o dublador, estamos só criticando a escala, assim como criticamos a escala do Cesar Emilio em Megatubarao 2, tbm feita em uma dublagem que vc dirigiu. E, infelizmente, não dá pra só "tirar o tomate da salada" se a escala é do personagem principal...

outra, teve pessoas q comentaram q poderiam ter feito uma escala diferente, até sugeriram outros nomes (como o Nestor), o problema n tá inteiramente em ser "escala inventada"

espero que vc ao menos considere repensar agr que viu q a grande maioria dos fãs ficou descontente, ou talvez não, vai do que vc achar melhor, abraço e sucesso

ps. se fosse o Clécio no Chris Evans ia ser sucesso d+ heim só falando

Já aceitei que o Duda virou a escala padrão do Chris Evans, o lobby da Disney venceu. Lembrando que o Duda faz muito bem o Chris, é só questão pessoal mesmo.
GabrielSa Escreveu:Eu sei que é sua opinião mas aí já é um exagero, o cara é bom dublador sim, não dá pra negar (e olha que eu não curti ele no The Rock).
No lo hagas..... Falei dele no The Rock assim como todo mundo criticou
ViniSantana Escreveu:Já aceitei que o Duda virou a escala padrão do Chris Evans, o lobby da Disney venceu. Lembrando que o Duda faz muito bem o Chris, é só questão pessoal mesmo.

Duro, parece que fica no automático "escala a voz atual do Capitão América"

Luiz2812 Escreveu:Sim, mas todos têm o direito de criticar quando acham uma escolha ruim (o que é o caso). Não entendi porquê estão tratando as críticas dessa maneira exclusivamente nesse caso

Dubladores sempre cobram a participação de fãs para apoiar e defender, mas ter fãs também vai gerar críticas negativas. A participação ativa do público vai para os dois lados.

Daniel Felipe Escreveu:Eu acho Dlaigelles ruim e em São Paulo tem vozes melhores assim como no Rio coisa que ja falaram. mas enfim ja foi definido né.... Espero que Dlaigelles não vire oficial em São Paulo

Creio que este é o principal ponto, não ficou bom. Se tivesse ficado bom as críticas seriam menores, mas ficou ruim - pelo menos no trailer.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.227 307.547 1 hora atrás
Última postagem: o_thiagorp
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.450 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.825 5 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.895 6 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.593.502 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)