thagteus.oliveira Escreveu:saiu o trailer dublado de Operação Natal mantendo o Duda Espinoza no Chris Evans e a Márcia Regina na Lucy Liu. Porém, fizeram uma nova escalação pro The Rock, Dláigelles Silva.
[video=youtube;PI2jdIVs-LY]https://www.youtube.com/watch?v=PI2jdIVs-LY[/video]
Obviamente seria muito bom se fosse o Briggs mas provavelmente não aceitaram a parte remota dele. Eu particularmente não desgostei mas meio que não tinha necessidade já que pelo elenco ser em São Paulo tanto o Affonso Amajones quanto o Raul Schlosser já dublaram o ator. Também poderia ser o Jorge Vasconcellos, Maurício Berger, Francisco Júnior de vozes cariocas. Achei meio desnecessário criar uma nova escalação já que o ator já foi dublado por vários outros atores.
Olá, meus amigos de sempre do fórum Dublanet. Tudo bem por aí? Já sabendo que daria esse falatório, essa minha mensagem estava até pronta, e não é toda vez que sou citado que venho dar o ar da graça, pois nunca tenho tempo para tal. Sim, eu que dirigi esse trailer. E sim, a escolha do Dláigelles se deu por alguns/vários motivos. Infelizmente não posso listar todos aqui, mas achei bacana vir aqui e ler os comentários de vocês. Permissivos com alguns e extremamente ácidos com outros, mas tirando a parte do "gosto" e não "gosto", vale a pena algumas reflexões:
1) Sim, quem já dublou o "boneco" foi consultado para integrar o elenco.
2) Sim, o filme será gravado em São Paulo (presencialmente por todo o elenco).
3) Em muitos casos, quando vocês colocam como óbvio, nem sempre é tão simples de se realizar por inúmeros motivos que vocês não tem a menor idéia e sempre chutam errado.
4) As decisões são colegiadas e sempre com consulta e conversa. Nunca é da cabeça ou somente pelo crivo pessoal de uma única pessoa. Nada é tão vertical.
5) O ator escolhido tem realizado inúmeros trabalhos de grande relevância e eu mesmo confio integralmente na capacidade dele se adequar ao papel/ator.
6) O distribuidor tem confiança que faremos um excelente trabalho.
Eu não vou entrar no mérito pessoal e debater os comentários com opiniões de gosto pessoal, pois se alguém não gosta de tomate, é bem simples, só tirar da salada este tomate que tanto o incomoda. Não? Fico sempre espantado quando vejo alguns elogios (que no nosso universo jamais seriam elogiados) e a rapidez que se faz julgamentos que de fato não nos levam a lugar algum, não é mesmo? Em tempo, muito obrigado pelas críticas construtivas de sempre, essas sim nos ajudam a melhorar em vários níveis.
Abração e até qualquer hora.
DL
P.S.: Curioso é o caso de que "inventei" uma escalação nova, mas recentemente vi neste mesmo espaço ator que dublei e o povo especulando gente que nunca dublou o ator. E zero problema do lado de cá. Nós dubladores não somos donos de bonecos e muitas vezes as vozes não são mantidas por inúmeros fatores. É só pensar 2 minutos antes de postar.