Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 577785 Views

Fábio Escreveu:Galera, vcs sabem se os dubladores de assassino da lua das flores tiveream aulas da língua indígena?

Acho que não viu. Mão assisti mas se fizeram as línguas nativas devem ter usado script

GabrielSa Escreveu:Imagino q a primeira tinha sido indisponibilidade. E na segunda... Bom, acho q ele n dubla na Clone.

Dublava sim.
Reinaldo Escreveu:Dublava sim.

Eu sei que ele dublava um pouco antes, mas na época, não sei não?
Reinaldo Escreveu:Acho que não viu. Mão assisti mas se fizeram as línguas nativas devem ter usado script

fico me perguntando se fizeram bem, pq não botei no original pra saber.

tenho outra aqui do Clint Eastwood, o Márcio Seixas não dublou em As Pontes de Madison, mas fez narração do título, será q foi o mesmo caso de Os Imperdoáveis?
Dúvida meio aleatória, mas pq os estúdios de dublagem são chamados de casas? São literalmente casas com estúdios dentro?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Dúvida meio aleatória, mas pq os estúdios de dublagem são chamados de casas? São literalmente casas com estúdios dentro?

Alguns são casas sim. Ou melhor, foram casas.
A dublagem do desenho de 1994 de Highlander (a oficial da Cinevídeo) foi exibida no Anima Mundi de 1995? Porque o desenho foi mostrado pela primeira vez lá no festival antes de estrear na TV aberta meses depois em 1996
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
A maioria dos estúdios são, literalmente, casas. Tanto que você não costuma ver letreiros desses estúdios, eles são prédios de casas residenciais normais. A SDVC é em um local tipo um casarão, onde o que seria uma "sala de estar" é a recepção, mas os cômodos são todos readaptados e adequados com acústica, sala para os técnicos e diretor, bancada... São casas normais, no geral.

De cabeça lembro apenas da Centauro que tem um letreiro, mas certamente tem outros aí, só que são poucos.
Yukihira Escreveu:A maioria dos estúdios são, literalmente, casas. Tanto que você não costuma ver letreiros desses estúdios, eles são prédios de casas residenciais normais. A SDVC é em um local tipo um casarão, onde o que seria uma "sala de estar" é a recepção, mas os cômodos são todos readaptados e adequados com acústica, sala para os técnicos e diretor, bancada... São casas normais, no geral.

De cabeça lembro apenas da Centauro que tem um letreiro, mas certamente tem outros aí, só que são poucos.
Mt legal saber disso! Smile
Amar não é pecado! 🍃
Maria Julia Santana Escreveu:A dublagem do desenho de 1994 de Highlander (a oficial da Cinevídeo) foi exibida no Anima Mundi de 1995? Porque o desenho foi mostrado pela primeira vez lá no festival antes de estrear na TV aberta meses depois em 1996

Sério, com a mesma dublagem? Sinceramente acho meio difícil terem feito isso, não é comum isso.

Yukihira Escreveu:A maioria dos estúdios são, literalmente, casas. Tanto que você não costuma ver letreiros desses estúdios, eles são prédios de casas residenciais normais. A SDVC é em um local tipo um casarão, onde o que seria uma "sala de estar" é a recepção, mas os cômodos são todos readaptados e adequados com acústica, sala para os técnicos e diretor, bancada... São casas normais, no geral.

Dublavideo, UniDub sei que são em casas...
Alguém sabe pra que mídia foi redublado Desejo de Matar 2?

Eu sei q foi feita pela Dublavídeo tbm e na mesma época do filme 1. Lá pelos 00:35 tem o Sérgio Marques na locução: https://redecanais.dev/desejo-de-matar-2...8cceb.html

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.284 1.282.705 48 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.051 3.714.434 1 hora atrás
Última postagem: Austin
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.627 4 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.303 5 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.488 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)