Novidades sobre a Crunchyroll

4793 Replies, 1591409 Views

The Starman Escreveu:Animes da temporada de Julho:
https://www.crunchyroll.com/pt-br/news/s...runchyroll
Alguns tão com a dublagem confirmada

Bastante coisa, se considerar os "Em breve".
SuperBomber3000 Escreveu:Bastante coisa, se considerar os "Em breve".

só me preocupa as continuações que vão pra Atma,porque a gente sabe que o negócio tá feio e a tendência é piorar...
Tô curioso pra ver o que vão fazer com as falas em russo de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian

Se cair na Dubrasil eu não duvido nada que escalem uma atriz fluente em russo na personagem
johnny-sasaki Escreveu:só me preocupa as continuações que vão pra Atma,porque a gente sabe que o negócio tá feio e a tendência é piorar...

Pelo que eu vi, de continuação na Atma, acho que só o Slime mesmo. Mas se mandarem títulos inéditos para o estúdio, que ao menos sejam títulos que não venham a ter continuação depois, justamente para evitar problemas.

The Starman Escreveu:Tô curioso pra ver o que vão fazer com as falas em russo de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian

Se cair na Dubrasil eu não duvido nada que escalem uma atriz fluente em russo na personagem

Atriz fluente talvez não, mas não duvido contratarem um coach para assessorar a tradução e os dubladores que falarem russo. Mas, isto se for para lá mesmo.

E se tratando da Dubrasil, espero que deem mais chance a veteranos nessa temporada. Na última, de fato realmente foram numa via de usar novatos nos elencos, oportunizaram mesmo muita gente realmente nova em A Condition Called Love e Re:Monster (o que tem seu lado positivo, não digo que as dublagens em questão tenham ficado ruins, não ficaram), mas embora as dublagens em questão tenham ficado bem dirigidas, fez falta a presença de alguns nomes mais cascudos fora do quadro de diretores do estúdio. Espero que pelo menos compensem nesta temporada trazendo vozes mais experientes, e que de preferência não tenham se destacado tanto nos animes do estúdio até hoje e/ou recentemente. Outro estúdio que fez parecido foi a Artworks com Wind Breaker, mas sabe-se lá se irão dublar algo a mais na temporada de agora.

Se bem que, a maioria esmagadora das continuações da temporada já vão ser da Dubrasil mesmo. Então, acho bem mais provável que Atma, Som de Vera Cruz e Artworks peguem os outros títulos mesmo.
Eu sinto falta de alguns nomes que não apareceram nos animes da DuBrasil, mas que poderiam escalar em algo (se é que não tem problema com a casa): Karen Ramalho, Thiago Longo, Marcelo Pissardini, Priscila Franco, Camila Masri, Delphis Fonseca, Kátia Campos, Alex Barone, Renato Cavalcanti, Marco Aurélio Campos, Henrique Reis... Até o Nestor, faz muito tempo que ele não é escalado em produções novas no estúdio.

A SDVC usa basicamente todo mundo do RJ, mas sinto falta de alguns nomes que vejo em outras séries e filmes da casa, mas que não apareceram muito nos animes da casa, como Fabiana Aveiro, Jennifer Gouveia e Ana Paula Martins.
Yukihira Escreveu:Eu sinto falta de alguns nomes que não apareceram nos animes da DuBrasil, mas que poderiam escalar em algo (se é que não tem problema com a casa): Karen Ramalho, Thiago Longo, Marcelo Pissardini, Priscila Franco, Camila Masri, Delphis Fonseca, Kátia Campos, Alex Barone, Renato Cavalcanti, Marco Aurélio Campos, Henrique Reis... Até o Nestor, faz muito tempo que ele não é escalado em produções novas no estúdio.

A SDVC usa basicamente todo mundo do RJ, mas sinto falta de alguns nomes que vejo em outras séries e filmes da casa, mas que não apareceram muito nos animes da casa, como Fabiana Aveiro, Jennifer Gouveia e Ana Paula Martins.

A ana Paula Martins é ocupada com direção se não me engano, mas sim, tá muito estranho porque a dubrasil não chama certos dubladores que ouvimos em em outras casas de SP
Alguns dos nomes citados trabalham no estúdio mesmo até hoje, mas de forma mais ocasional. Marco Aurélio mesmo chegou a gravar o Mu de Áries na segunda temporada do CDZFlix, antes da Toei decidir trocar todo mundo e regravar tudo do zero com o elenco novo. Mas sim, outros por outro lado mal aparecem lá, e fariam diferença se escalados, adoraria ouvir a Priscila Franco por exemplo, numa simuldub atual da temporada, coisa que não acontece há algum tempo, numa série como Re:Monster, um nome como o dela teria agregado bem ao elenco. Quanto a Som de Vera Cruz, em novelas e séries eles usam um elenco carioca bem abrangente, mas nessas simuldubs de anime dos últimos 2 anos, não vem sendo exatamente o caso, tanto que mesmo outros users já comentaram sobre o quão previsíveis alguns elencos de lá andaram ficando mais recentemente, e isso pode ser constatado pegando trabalhos como Hell's Paradise, MF Ghost, o próprio Chainsaw Man em alguma medida, Gods' Games we Play, entre outros.

Mas seja como for, só com as continuações, a Dubrasil já tem 5 dublagens na temporada, enquanto a Atma fica com apenas 1 por hora que é a do Slime. Se quiserem equilibrar o contingente de trabalho, deve ir uns 3 ou 4 títulos para a Vera Cruz, talvez uns 2 para a Atma, e o restante talvez pingue na própria Dubrasil, e também na Artworks.

Da lista, a única coisa que parece interessante tendo em vista os trailers é Wistória. Merece uma dublagem legal.
Acredito que nessa temporada deve cair algo na Marmac.
2ª temporada de The Misfit of Demon King Academy chegou hoje.
Quality Assurance in Another World estreou hoje

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.378 7 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.226 306.741 Ontem, 11:26
Última postagem: JAXK
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.932 575.107 26-08-2025, 19:30
Última postagem: SuperBomber3000
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.260 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Discutindo sobre Pokémon Doki 487 129.666 24-08-2025, 14:19
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)