Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3936 Replies, 584849 Views

One Punch Man foi dublado com base no áudio original ou na dublagem americana? Alguém sabe?
Earthquake Escreveu:One Punch Man foi dublado com base no áudio original ou na dublagem americana? Alguém sabe?

Talvez tenha essa informação em alguma entrevista de dubladores sobre o anime
Earthquake Escreveu:One Punch Man foi dublado com base no áudio original ou na dublagem americana? Alguém sabe?

Americana.
de acordo com o diÉgo lima

Americana.

O Diego até fez alguma pesquisa na época e houve uma preocupação em não se derivar demais do inglês, mas via de regra, as dublagens da Viz são baseadas do inglês. Basta ver Hunter x Hunter mais recentemente também.

Exceção mais ou menos foi Naruto Shippuden, e Bleach nas duas últimas levas, onde a maior parte veio em japonês na verdade. Mas foram exceções.
WilliamVaz Escreveu:Americana.
de acordo com o diÉgo lima

SuperBomber3000 Escreveu:Americana.

O Diego até fez alguma pesquisa na época e houve uma preocupação em não se derivar demais do inglês, mas via de regra, as dublagens da Viz são baseadas do inglês. Basta ver Hunter x Hunter mais recentemente também.

Exceção mais ou menos foi Naruto Shippuden, e Bleach nas duas últimas levas, onde a maior parte veio em japonês na verdade. Mas foram exceções.

Ah sim, eu já imaginava por conta de algumas vozes BR serem parecidas com as americanas (tanto é que um tempo atrás eu fiz um elenco da 2ª temporada no "dublagem de produções futuras" e acertei 3 dubladores kkk). Valeu, gente
Só eu demorei um tempinho pra perceber que o Daniel Carrarini e o Daniel Machline são duas pessoas diferentes?

Meu cérebro sempre associava os dois sempre que eu lia o nome de um deles em um algum elenco kkkkk
O filme Zoey 102 foi dublado?

Edit: Foi dublado ss, tinha esquecido
Amar não é pecado! 🍃
Quantas vezes qualquer produção dublada na Herbert Richers que tivesse as músicas dubladas sofreria com algum desses problemas?:
1. As traduções das músicas tendo pouca ou nenhuma rima
2. Sérgio Fortuna, Aline Ghezzi e / ou Márcia Coutinho sendo um dos cantores, cantando em um personagem ou mais
Jteka9870 Escreveu:Quantas vezes qualquer produção dublada na Herbert Richers que tivesse as músicas dubladas sofreria com algum desses problemas?:
1. As traduções das músicas tendo pouca ou nenhuma rima
2. Sérgio Fortuna, Aline Ghezzi e / ou Márcia Coutinho sendo um dos cantores, cantando em um personagem ou mais
Lembrei do "Só fique no silêncio" de Rebelde (2004)
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Lembrei do "Só fique no silêncio" de Rebelde (2004)

Há também este exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=SLsQlKiGOrQ

Você vai notar o Sérgio Fortuna cantando em dois personagens.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 62 6.638 31 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.835 1.089.621 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.294 693.552 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.963 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.062 3.729.449 2 horas atrás
Última postagem: Austin

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)