Reconhecimento de Vozes #2

7894 Replies, 2269538 Views

https://archive.org/details/ratzepsdubla...oelhos.mp4

02:29 - Coelho

https://archive.org/details/ratzepsdubla...A2nico.mp4

02:25 - Rato verde
06:21 - Ned, o macaco

https://archive.org/details/ratzepsdubla...latado.mp4

01:57 - Toni (atum de cabelo loiro) - Alexandre Moreno?
02:06 e 05:38 - Atum com tufa de cabelo loiro - Ricardo Vooght?
02:21 - Peixe verde
08:50 - Atum de cabelo ruivo - Maurício Berger?
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-06-2024, 23:25 por Maria Julia Santana.)
https://www.youtube.com/watch?v=zZ1oSlCG5tI

1:45: Neil Stuke (Arthur Kline, Repórter)
2:34: Dr. Sing (ou Sink)
3:35: Emily Hamilton (Anna)
7:07: Homem Doente
7:58: Secretária do Arquiteto
8:40: Peter Almeida (Arquiteto Soumitra)
11:58: Leproso
16:36: Criança
18:50: Filho de Logan
18:59: Outro Filho de Logan
20:18: Fotógrafo
23:18: Arun Dias Bandaranayake (Oficial do Governo)
25:36: S. Visvanathan (Uhan, Diretor da Air India)
28:22: Massimo Rinaldi (Papa Paulo VI)
30:01: Nimmi Harasgama (Irmã Celes)
30:38: Benito Gennaro (Médico)
30:51: Maurizio Repetto (Assistente-Médico)
32:22: Tom Alter (Forster)
39:59: Médico
43:56: Nadie Kammallaweera (Amrita)
45:08: Irmã
45:52: Repórter
49:14: Nandun Attanayake (Aloke)
49:20: Outra Criança
49:28: Jennifer Tickele (Elisabeth)
52:24: Ravindra Randeniya (Inspetor Shankar)
54:16: Cara Barbudo
58:24: Sangeetha Weeraratne (Irmã Francisca)
1:00:58: Enfermeira
1:02:01: Upali Silva (Nath)
1:07:11: Careca
1:07:37: Giorgio Tamarro (Segurança de Oslo)
1:07:48: Andrea Lovisato (Conselheiro de Oslo)
1:07:50: Franko Korosec (Ministro de Oslo)
1:09:38: Criança
1:18:22: Economista

Vozes que Reconheci

Philip Jackson (Logan): Hélio Vaccari

Kaushalaya Fernando (Balconista da Air India): Luiza Viegas

Outras Vozes
Carlos Campanile, Carlos Silveira, Hélio Vaccari
Danilo Powers Escreveu:Obrigado Daniel, Mas Olhei Rapidamente os Créditos de Dublagem que Passou num Flash e Li o Nome da Leila di Castro na Madre Teresa
É, pelo menos isso. E me desculpe se só listei metade das vozes que identifiquei, não sou muito de reconhecer certas vozes atuais, assim como você, que também tem suas dificuldades. Aliás, quem poderia imaginar que teriam os créditos da dublagem, mas passam tão rápido como ricochete? Cada coisa, viu?

Raposita Escreveu:Mano, sem querer incomodar, nem nada do tipo, mas é o Ma Zink
Você quer dizer que esse deveria ser o nome a ser creditado, ao invés de só colocar logo Mariana? Desculpe pela inconveniência, mas é que tem lugar onde creditam como Mariana Zink, outros apenas como Ma Zink, o que acaba balançando demais minha cabeça, por isso essa confusão.

Maria Julia Santana Escreveu:https://archive.org/details/ratzepsdubla...oelhos.mp4

02:29 - Coelho

https://archive.org/details/ratzepsdubla...A2nico.mp4

02:25 - Rato verde
06:21 - Ned, o macaco

https://archive.org/details/ratzepsdubla...latado.mp4

01:57 - Toni (atum de cabelo loiro) - Alexandre Moreno?
02:06 e 05:38 - Atum com tufa de cabelo loiro - Ricardo Vooght?
02:21 - Peixe verde
08:50 - Atum de cabelo ruivo - Maurício Berger?
Coelho: Márcia Morelli;
Rato verde: Peterson Adriano;
Ned, o macaco: essa é uma outra voz bem familiar pra mim, mas não consigo distinguir de quem seja;
Toni, o atum de cabelo loiro: é o 'Xande' sim;
Atum com tufa de cabelo loiro: acertou outra vez;
Peixe verde: Renato Rosenberg;
Atum de cabelo ruivo: mais um que você acerta, você tá danada, hein?

Danilo Powers Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=zZ1oSlCG5tI

1:45: Neil Stuke (Arthur Kline, Repórter)
2:34: Dr. Sing (ou Sink)
3:35: Emily Hamilton (Anna)
7:07: Homem Doente
7:58: Secretária do Arquiteto
8:40: Peter Almeida (Arquiteto Soumitra)
11:58: Leproso
16:36: Criança
18:50: Filho de Logan
18:59: Outro Filho de Logan
20:18: Fotógrafo
23:18: Arun Dias Bandaranayake (Oficial do Governo)
25:36: S. Visvanathan (Uhan, Diretor da Air India)
28:22: Massimo Rinaldi (Papa Paulo VI)
30:01: Nimmi Harasgama (Irmã Celes)
30:38: Benito Gennaro (Médico)
30:51: Maurizio Repetto (Assistente-Médico)
32:22: Tom Alter (Forster)
39:59: Médico
43:56: Nadie Kammallaweera (Amrita)
45:08: Irmã
45:52: Repórter
49:14: Nandun Attanayake (Aloke)
49:20: Outra Criança
49:28: Jennifer Tickele (Elisabeth)
52:24: Ravindra Randeniya (Inspetor Shankar)
54:16: Cara Barbudo
58:24: Sangeetha Weeraratne (Irmã Francisca)
1:00:58: Enfermeira
1:02:01: Upali Silva (Nath)
1:07:11: Careca
1:07:37: Giorgio Tamarro (Segurança de Oslo)
1:07:48: Andrea Lovisato (Conselheiro de Oslo)
1:07:50: Franko Korosec (Ministro de Oslo)
1:09:38: Criança
1:18:22: Economista

Vozes que Reconheci

Philip Jackson (Logan): Hélio Vaccari

Kaushalaya Fernando (Balconista da Air India): Luiza Viegas

Outras Vozes
Carlos Campanile, Carlos Silveira, Hélio Vaccari
Repórter Arthur Kline, oficial do governo e cara barbudo: Nestor Chiesse;
Secretária do arquiteto: Luiza Viegas?;
Filhos de Logan: só conheci identificar a Ma Zink em um deles (atendendo a certos pedidos, passarei a creditar a dubladora apenas como Ma Zink, porque se é assim que ele prefere ser chamada ao invés de Mariana, quem sou eu pra julgar, né?);
Fotógrafo: Silvio Giraldi?;
Forster e economista: Alexandre Marconato?;
Amrita e uma outra criança: Flávia Narciso?;
Aloke: Pedro Alcântara?;
Inspetor Shankar: Rodrigo Araújo;
Criança (1:09:38): Robson Kumode?;
Daniel Cabral Escreveu:Você quer dizer que esse deveria ser o nome a ser creditado, ao invés de só colocar logo Mariana? Desculpe pela inconveniência, mas é que tem lugar onde creditam como Mariana Zink, outros apenas como Ma Zink, o que acaba balançando demais minha cabeça, por isso essa confusão.

Na verdade, não é uma questão meramente de nome artístico: o Ma Zink é um homem trans, sendo este seu nome social. Mariana é seu nome morto, e não deve mais ser utilizado para se referir a ele, tampouco devem ser utilizados pronomes femininos, apenas masculinos.
Maldoxx Escreveu:Na verdade, não é uma questão meramente de nome artístico: o Ma Zink é um homem trans, sendo este seu nome social. Mariana é seu nome morto, e não deve mais ser utilizado para se referir a ele, tampouco devem ser utilizados pronomes femininos, apenas masculinos.

Nos créditos do passado sempre será Mariana, é isso que ele quis dizer, não tem como mudar o passado, é eterno, o DVD que saiu com créditos Mariana é eterno. Igual com a Ellen Paige. Nos créditos dos DVDs de X-Men sempre será Ellen Paige.

Mas aqui o Fórum segue o princípio de IMDB e Wikipédia e em caso de pessoas trans costumam deixar os créditos com os nomes atuais das pessoas, assim aqui usarão Ma Zink para tudo. Seguindo este princípio eu mesmo costumo alertar de situações assim de quando eu descubro uma situação do tipo, como já fiz no tópico erros da Wikipédia.

Se explicassem assim pro cara, sem querer dar uma lacrada, ele entenderia melhor. Mas só fazem um discurso que cria ainda mais ódio pela militância.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Nos créditos do passado sempre será Mariana, é isso que ele quis dizer, não tem como mudar o passado, é eterno, o DVD que saiu com créditos Mariana é eterno. Igual com a Ellen Paige. Nos créditos dos DVDs de X-Men sempre será Ellen Paige.

Mas aqui o Fórum segue o princípio de IMDB e Wikipédia e em caso de pessoas trans costumam deixar os créditos com os nomes atuais das pessoas, assim aqui usarão Ma Zink para tudo. Seguindo este princípio eu mesmo costumo alertar de situações assim de quando eu descubro uma situação do tipo, como já fiz no tópico erros da Wikipédia.

Se explicassem assim pro cara, sem querer dar uma lacrada, ele entenderia melhor. Mas só fazem um discurso que cria ainda mais ódio pela militância.

Eu entendi o que ele quis dizer, só quis explicar para deixar mais claro. Em momento nenhum eu quis ser grosso com o Daniel, inclusive, sinto muito se passei tal impressão.
Maldoxx Escreveu:Na verdade, não é uma questão meramente de nome artístico: o Ma Zink é um homem trans, sendo este seu nome social. Mariana é seu nome morto, e não deve mais ser utilizado para se referir a ele, tampouco devem ser utilizados pronomes femininos, apenas masculinos.

Maldoxx Escreveu:Eu entendi o que ele quis dizer, só quis explicar para deixar mais claro. Em momento nenhum eu quis ser grosso com o Daniel, inclusive, sinto muito se passei tal impressão.

Pela resposta do Daniel ele não sabe do caso dele.

Então eu tenho impressão que seja apelido ou ele quis deixar nome neutro. Em todo caso mesmo que mude será atualizado como foi o caso do Marun que era creditado como Ma Cury Reis antes de
DavidDenis Escreveu:Nos créditos do passado sempre será Mariana, é isso que ele quis dizer, não tem como mudar o passado, é eterno, o DVD que saiu com créditos Mariana é eterno. Igual com a Ellen Paige. Nos créditos dos DVDs de X-Men sempre será Ellen Paige.

Osh, mas eu expliquei de forma pacífica pro Daniel, sem intenção de gerar ódio pra comunidade e nem de querer dar lacrada, por favor não me entenda mal, sou anti transfobia
Amar não é pecado! 🍃

O Doxx só explicou normalmente, foi inclusive bastante educado pra um assunto como esse. Se você viu "militância" ou "lacração" nessa resposta, sugiro que leia novamente ou procure um psiquiatra, porquê está vendo "coisas"
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Danilo Powers Escreveu:Valeo pela Ajuda, Esperaria Mais Alguém pra me Ajudar.
Tudo bem, Danilo, isso acontece. O pessoal do fórum (incluindo eu e você) também tem suas vidas particulares, sabia?

Ah, tá, não sabia dessa, foi mal! Isso me lembrou um caso similar com a dubladora americana Maddie Taylor, cujo nome original era Matthew W. Taylor, e o resto é história, se é que me entende, né?

Tudo bem, David, tudo bem, eu já entendi tudo. Então, toda vez que eu quiser creditar esse carinha, vou usar o devido nome atual, não o antigo, já tá tudo sobre controle, podem ficar tranquilos.

Maldoxx Escreveu:Eu entendi o que ele quis dizer, só quis explicar para deixar mais claro. Em momento nenhum eu quis ser grosso com o Daniel, inclusive, sinto muito se passei tal impressão.
Não tem problema nenhum, eu que sou um pouquinho lerdo demais pra entender as coisas, às vezes...

Reinaldo Escreveu:Pela resposta do Daniel ele não sabe do caso dele.

Então eu tenho impressão que seja apelido ou ele quis deixar nome neutro. Em todo caso mesmo que mude será atualizado como foi o caso do Marun que era creditado como Ma Cury Reis antes de
Não entendia antes, Reinaldo, agora entendo perfeitamente e quero agradecer a paciência de todos por me explicarem melhor essa situação. E bem interessante esse outro caso que você citou, também pretendo creditar o nome neutro dela quando me deparar com alguma informação sobre sua voz. Então, já tá tudo anotadinho, podem ficar tranquilos.

Raposita Escreveu:Osh, mas eu expliquei de forma pacífica pro Daniel, sem intenção de gerar ódio pra comunidade e nem de querer dar lacrada, por favor não me entenda mal, sou anti transfobia
Não tem problema nenhum, querida, eu é que não sou muito atento com a dublagem atual e não sabia desse caso, foi mal. Meu negócio mesmo são as dublagens retrôs dos anos 80, 90, 2000 e um pouco da década de 2010, mas eu já entendi a explicação de todos daqui e vou passar creditar o nome como Ma Zink, podem ficar tranquilos comigo.

Luiz2812 Escreveu:O Doxx só explicou normalmente, foi inclusive bastante educado pra um assunto como esse. Se você viu "militância" ou "lacração" nessa resposta, sugiro que leia novamente ou procure um psiquiatra, porquê está vendo "coisas"
É, Luiz, eu não sei o que tá dando nesse pessoal do fórum pra pensarem que uma pequena dúvida minha acabou se tornando esse festival de baixaria e lacração. Afinal, quando não é um certo Danilo Powers que apronta com suas peripécias do passado, o resto vocês já sabem, né?

OBS: Não querendo desmerecer o Danilo, lógico, mas vocês sabem como ele é...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.308 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.595 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 500 79.311 25-08-2025, 17:31
Última postagem: Bruna'
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 36 1.032 24-08-2025, 07:53
Última postagem: Julius Rock
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.261 607.043 22-08-2025, 00:47
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)