Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações

509 Replies, 322262 Views

taz Escreveu:Um dos grandes mistérios da dublagem, quem seria de fato o dublador Amaury Gutemberg? Nunca ouvi nenhum dublador falando sobre ele, e os trabalhos atribuídos a ele, hoje se sabe que são de outros dubladores.

Alguém tem alguma informação confiável a respeito? Fontes?

Amaury Gutemberg é uma das maiores incógnitas da dublagem, até hoje.

Não é o Amauri Guimarães? só sei da existência por causa dos créditos de Força Aérea Um pode ser caso de dublador esporádico que não seguiu no meio
Luís Augusto

Ele dublou alguns filmes e fazia até um personagem fixo em Hawaii 5-0. Segundo o Nizo Neto, ele era porteiro da Herbert antes de ser dublador.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-06-2024, 20:14 por Gabriel.)
Paseven Escreveu:só encontrei essas informações

https://www.facebook.com/media/set/?set=...E3-tk&_rdr

https://www.imdb.com/name/nm8380063/?language=pt-br

e algumas reações que ele supostamente fez no papel do pai do cebolinha em "Jacaré de Estimação".

[video=youtube;oGFeypkYpu0]https://www.youtube.com/watch?v=oGFeypkYpu0[/video]

Pedi a um amigo que tem os VHS da Turma da Mônica pra me mandar os créditos e nada de Amaury Gutemberg.
vmlc Escreveu:Pedi a um amigo que tem os VHS da Turma da Mônica pra me mandar os créditos e nada de Amaury Gutemberg.

então, essa animação possui 2 dublagens (ou melhor, acho que todos vhs da turma da mônica possuem 2 dublagens) e um outro ponto, a informação dessa animação foi retirada do imdb e informada no link acima, além disso peguei a 1a dublagem da animação como referência e não a redublagem.
Paseven Escreveu:então, essa animação possui 2 dublagens (ou melhor, acho que todos vhs da turma da mônica possuem 2 dublagens) e um outro ponto, a informação dessa animação foi retirada do imdb e informada no link acima, além disso peguei a 1a dublagem da animação como referência e não a redublagem.

acho que 99% das animações da Turma da Mônica feitas até o início dos anos 2000 foram redubladas. Só A Princesa e O Robô escapou e continua com o áudio original.
johnny-sasaki Escreveu:acho que 99% das animações da Turma da Mônica feitas até o início dos anos 2000 foram redubladas. Só A Princesa e O Robô escapou e continua com o áudio original.
E olha que essas redublagens começaram ainda nos anos 80 pois uns tempos atrás a Angélica Santos falou pro dono do canal Ashura_BR que redublou curtas dublados pelo Ivete Jaime ainda nos anos 80.
matheus153854 Escreveu:E olha que essas redublagens começaram ainda nos anos 80 pois uns tempos atrás a Angélica Santos falou pro dono do canal Ashura_BR que redublou curtas dublados pelo Ivete Jaime ainda nos anos 80.

acho muito improvável lançarem um vhs com determinada dublagem e no msm periodo ter uma redublagem, já que isso seria um investimento fora do padrão pra época.

o que pode ter acontecido é que as redublagens devem ter começado no inicio dos anos 90 para o jornal folha de são paulo.
Paseven Escreveu:acho muito improvável lançarem um vhs com determinada dublagem e no msm periodo ter uma redublagem, já que isso seria um investimento fora do padrão pra época.

o que pode ter acontecido é que as redublagens devem ter começado no inicio dos anos 90 para o jornal folha de são paulo.
Essas redublagens que ela fez foram feitas entre 1986-87 (um dos eps redublados foi o "Oh, Que Dia!").
Paseven Escreveu:então, essa animação possui 2 dublagens (ou melhor, acho que todos vhs da turma da mônica possuem 2 dublagens) e um outro ponto, a informação dessa animação foi retirada do imdb e informada no link acima, além disso peguei a 1a dublagem da animação como referência e não a redublagem.

Não existe nada 100% confiável. Não duvido q tenham inserido algumas informações sem a devida checagem de veracidade. Ainda mais sobre vozes brasileiras, o que mais tem na internet é informação imprecisa sobre dublagem.

Reinaldo Escreveu:Não é o Amauri Guimarães? só sei da existência por causa dos créditos de Força Aérea Um pode ser caso de dublador esporádico que não seguiu no meio

Não sei se é o Amauri Guimarães, q conheço apenas de nome. Sei q o Amauri Guimarães esteve na dublagem desse filme e de outro, dublado na Wan Macher.

O VHS tem a 1ª dublagem desse episódio e acho improvável o tal do Amaury Gutemberg estar na redublagem

Paseven Escreveu:acho muito improvável lançarem um vhs com determinada dublagem e no msm periodo ter uma redublagem, já que isso seria um investimento fora do padrão pra época.

Esses curtas redublados em 86/87 foram lançados primeiro em Super 8 no início da década, depois redublaram em VHS com as novas vozes.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.462 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.326 8 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.608.665 9 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.721 9 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.573 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)