Reconhecimento de Vozes #2

7894 Replies, 2270379 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Alguém sabe dizer quem foi a segunda voz do Tsubasa, na dublagem dos anos 90 de Super Campeões?
O Márcio Araújo fez até o episódio 34, do 35 em diante foi outro dublador que até hoje não se sabe quem foi.

[video=youtube;tIgOmPeuVAI]https://www.youtube.com/watch?v=tIgOmPeuVAI[/video]

Eu tenho alguns chutes, pode ser o Dênis Victorazzo, o Cassiano Ricardo, Jaime Queiroz ou o Sérgio Cavalcante. É uma voz mais rouquinha e difícil de reconhecer.
Dando um pouco mais de contexto, essa troca aconteceu já num período de crise da Gota Mágica, ali por 1997, 1998, quando alguns dubladores estavam debandando do estúdio.

Pior que eu lembro da voz do Dênis e a atuação dele não era essa desgraça que nem o Oliver não kk
vmlc Escreveu:Pior que eu lembro da voz do Dênis e a atuação dele não era essa desgraça que nem o Oliver não kk

Seria interessante pegar algum trecho dele no filme de CDZ para comparar. Mas, de fato é possível não ser ele. Acho mais fácil ter sido o Jaime Queiroz ou até o Cassiano Ricardo. Só levantei o Denis pela probabilidade.

Talvez o Mário Lucio ou o Ulisses Bezerra (que dirigiu o anime e fez várias pontas não-reconhecidas até hoje) possam confirmar.

E essa dublagem de Super Campeões é um exemplo de como a nostalgia cega. Muita gente nem fazia ideia que o Márcio não tinha dublado o anime todo, e eu mesmo nem lembrava disso, de verdade.
SuperBomber3000 Escreveu:Seria interessante pegar algum trecho dele no filme de CDZ para comparar. Mas, de fato é possível não ser ele. Acho mais fácil ter sido o Jaime Queiroz ou até o Cassiano Ricardo. Só levantei o Denis pela probabilidade.

Talvez o Mário Lucio ou o Ulisses Bezerra (que dirigiu o anime e fez várias pontas não-reconhecidas até hoje) possam confirmar.

E essa dublagem de Super Campeões é um exemplo de como a nostalgia cega. Muita gente nem fazia ideia que o Márcio não tinha dublado o anime todo, e eu mesmo nem lembrava disso, de verdade.

Ulisses também parou de dirigir nesta época na Gota.

Esta parte final foi dirigida pelo Mario Lucio.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
SuperBomber3000 Escreveu:Seria interessante pegar algum trecho dele no filme de CDZ para comparar. Mas, de fato é possível não ser ele. Acho mais fácil ter sido o Jaime Queiroz ou até o Cassiano Ricardo. Só levantei o Denis pela probabilidade.

É, Super, você tem razão. É melhor a gente perguntar pra qualquer dublador que participou do anime ou pelo próprio Mário Lucio mesmo, porque tá difícil a situação.

Não creio ser o Cassiano Ricardo, ele não parece chegar neste tom.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
DavidDenis Escreveu:Não creio ser o Cassiano Ricardo, ele não parece chegar neste tom.
E o Cassiano q eu saiba só dublou o Programa Chespirito
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:E o Cassiano q eu saiba só dublou o Programa Chespirito

Na verdade duas. Ou seja fez só pontualmente dublagens. Nesse portal na bio dele diz que dublou Topo Gigio e essa versão de Chaves/Chespirito.

Segue o link https://vozup.com.br/locutores/cassiano-ricardo/
Reinaldo Escreveu:Na verdade duas. Ou seja fez só pontualmente dublagens. Nesse portal na bio dele diz que dublou Topo Gigio e essa versão de Chaves/Chespirito.

Segue o link https://vozup.com.br/locutores/cassiano-ricardo/

Topo Gigio no caso não foi dublagem, foi voz original do boneco em um programa brasileiro, o "Boa Noite Amiguinhos".

Este programa, mas este não é o Cassiano, é o Laert, que o substituiu no meio do programa. Mas era este programa, um programa nacional.

https://youtu.be/dpVe1T0rl7Q?si=tGt2UyfDe-uWqezk
----------
DavidDenis Escreveu:Não creio ser o Cassiano Ricardo, ele não parece chegar neste tom.
Nem eu, o máximo que ele consegue é fazer aquela voz de Chaves dele, manja?

Raposita Escreveu:E o Cassiano q eu saiba só dublou o Programa Chespirito
Sim, parece que foi só esse que o Cassiano participou, desconheço se tiveram outros trabalhos dele.

DavidDenis Escreveu:Topo Gigio no caso não foi dublagem, foi voz original do boneco em um programa brasileiro, o "Boa Noite Amiguinhos".

Este programa, mas este não é o Cassiano, é o Laert, que o substituiu no meio do programa. Mas era este programa, um programa nacional.

https://youtu.be/dpVe1T0rl7Q?si=tGt2UyfDe-uWqezk
David, eu acho que seria outro programa que você estaria falando. O "Boa Noite, Amiguinhos" é esse aqui:

[video=youtube;FModC7uCr4I]https://www.youtube.com/watch?v=FModC7uCr4I[/video]
DavidDenis Escreveu:Ulisses também parou de dirigir nesta época na Gota.

Esta parte final foi dirigida pelo Mario Lucio.

Sim, mas não parou de dublar. Ele continuou no Ishizaki e em outros personagens mesmo nesses episódios finais.

Acho que só deixou a série mesmo o Márcio e o Wendel, pelo menos num primeiro momento. Os demais dubladores me parecem ter seguido até o fim.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.338 Ontem, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.635 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 500 79.387 25-08-2025, 17:31
Última postagem: Bruna'
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 36 1.036 24-08-2025, 07:53
Última postagem: Julius Rock
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.261 607.285 22-08-2025, 00:47
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)