Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 576358 Views

Raposita Escreveu:O Kid Buu e o Bubbles de Dragon Ball realmente receberam dublagem? Q eu me lembre eles só tiveram reações

o Kid Buu foi dublado pelo Wellington Lima como nas outras formas,e ele chega a falar uma coisinha ou outra(apesar de que,canonicamente,ele só sabe grunhir mesmo)
Raposita Escreveu:O Kid Buu e o Bubbles de Dragon Ball realmente receberam dublagem? Q eu me lembre eles só tiveram reações

Bubbles recebeu dublagem sim. Só nunca creditaram quem o fez, tal como os Saibaimen também, lá na Saga dos Saiyajins, e os Cells Jrs na Saga Cell. Até porque, as reações dele deviam vir na trilha.

Única dublagem de Dragon Ball que intencionalmente deixou grunhidos desse tipo (como os dos Saibaimen e dos Cells Jrs.) no áudio fonte foi a do Kai na BKS, que foi aquele horror de mixagem que todos conhecemos. Aliás, nem somente grunhidos e reações desse tipo em específico...
Aliás, o personagem só ter reações não é um impeditivo para se dublar, até porque se as reações estiverem na trilha, é ideal alguém fazê-las. Outro exemplo bem mais recente é o Bojji em Ranking of Kings, a Monalisa Capella dubla ele (o personagem é surdo-mudo e só tem reações), e todas as reações dele; embora o personagem tenha a particularidade de tentar falar as palavras apesar de não conseguir, como soltar um "ão" ao invés de "não".
Não é exatamente uma Dúvida, mas é impressionante como a All Dubbing "acabou". Nunca foi algo excelente, mas teve uma época que teve seus méritos e algum prestígio. Hoje, os elencos são uma porção de novatos (nem sei se essa seria a expressão correta) desconhecidos e com desempenho muito questionável. Parece que cada vez mais foram sucateando o serviço e até chegar nesse ponto!
Henrique Carlassara Escreveu:Não é exatamente uma Dúvida, mas é impressionante como a All Dubbing "acabou". Nunca foi algo excelente, mas teve uma época que teve seus méritos e algum prestígio. Hoje, os elencos são uma porção de novatos (nem sei se essa seria a expressão correta) desconhecimento e com desempr muito questionável. Parece que cada vez mais foram sucateando o serviço e até chegar nesse ponto!

Mas foi isso mesmo.
Aquele ep do meme Pingas do Sonic Aosth chegou a ser dublado?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Aquele ep do meme Pingas do Sonic Aosth chegou a ser dublado?

se chegou,não tem registro ou nunca foi ao ar. Isso vale pras duas versões,já que a dublagem recente parece que só dublou uma parte também(esse desenho tem mais de 60 episódios,e juntando as duas dublagens,a gente não tem acho que nem metade disso)
Quem dublou o Robert Englund em Lenda Urbana foi o Gileno Santoro ou o Aldo César? As informações nos tópicos do ator e do filme estão conflitantes.
Porquê o Newton da Matta Nunca Dublou na VTI?, Até na Época em que a VTI Dublava Filmes da Fox, os 2 Primeiros Duro de Matar Foram na Herbert Richers.
Danilo Powers Escreveu:Porquê o Newton da Matta Nunca Dublou na VTI?, Até na Época em que a VTI Dublava Filmes da Fox, os 2 Primeiros Duro de Matar Foram na Herbert Richers.

Boa pergunta. Uma hipótese seria não se dar com o dono (Berbara), vários dubladores nos anos 80-90 trabalharam muito tempo tanto na Herbert quanto na VTI

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.227 307.511 1 hora atrás
Última postagem: o_thiagorp
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.450 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.801 5 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.891 6 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.593.437 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)