Mural dos Dubladores

2006 Replies, 379663 Views

DavidDenis Escreveu:Exato e querem atrizes do musical dublando o filme, então os fãs do musical não queriam a Flora mesmo.

Eu não sou fã desse musical e nem da Flora, mas acho que a opção mais democrática é ser ela na personagem nas falas e Fabi Bang nas canções.

Mas tô achando que esse filme vai pra Delart. Se for, podem esquecer Flora, Fabi Bang e até as letras do musical brasileiro rs. Certamente vai ser tudo novo...
(Este post foi modificado pela última vez em: 15-05-2024, 23:42 por H4RRY.)
Raposita Escreveu:O q tem o Rodinei?

Veterano da mesma época do forum, abrange os mesmos temas, mas é 1000x menos intrusivo.
H4RRY Escreveu:Eu não sou fã desse musical e nem da Flora, mas acho que a opção mais democrática é ser ela na personagem nas falas e Fabi Bang nas canções.

Mas tô achando que esse filme vai pra Deltar. Se for, podem esquecer Flora, Fabi Bang e até as letras do musical brasileiro rs. Certamente vai ser tudo novo...

acho que no minimo a delart (se for ela mesmo) chame o(a) tradutor(a) do musical pra ajudar na tradução/adaptação da dublagem.
Paseven Escreveu:acho que no minimo a delart (se for ela mesmo) chame o(a) tradutor(a) do musical pra ajudar na tradução/adaptação da dublagem.

Até pode, mas acho que tem algumas questões de direitos autorais da produtora do musical também. Mas acho que dá pra ter acordo. Mas essa questão de direitos autorais das letras com relação ao teatro musical x dublagem é algo bem complexo no Brasil, o musical da Broadway de O Rei Leão mesmo está em cartaz em São Paulo pela produtora T4F e as letras são diferentes da versão dublada dos filmes (mesmo ambos os produtos fazendo parte da Disney), o que perde a imersão.
Paseven Escreveu:acho que no minimo a delart (se for ela mesmo) chame o(a) tradutor(a) do musical pra ajudar na tradução/adaptação da dublagem.

Quem traduziu o musical foi a Mariana Elisabetsky então talvez ajude, já que ela já está inserida no meio da dublagem. Mas algo me diz que não dublarão as músicas
Thor Escreveu:Quem traduziu o musical foi a Mariana Elisabetsky então talvez ajude, já que ela já está inserida no meio da dublagem. Mas algo me diz que não dublarão as músicas
Confesso que tenho a mesma impressão, já que a Universal não dublou as músicas de Meninas Malvadas, mesmo que coincidentemente (ou não), o elenco principal fosse composto por dubladores que cantam.
Sim, existe a possibilidade de não dublarem as músicas, de fato. Fui conferir o trailer de outros países e vi que deixaram as músicas no original em inglês. Claro que é só um trailer, mas já pode ser um indício realmente, se tratando da Universal. Se não dublarem, preparem-se pro maior choro no X/Twitter da fanbase brasileira, que como eu já falei, é uma fanbase beeeeeeem chata.
Eu acho q como existe um musical talvez tenha uma grande chances de dublarem as músicas.
Erick Silver Escreveu:Eu acho q como existe um musical talvez tenha uma grande chances de dublarem as músicas.

Mas acabamos de dar um exemplo aqui de filmes da Universal que são musicais e que não foram dublados. Leia novamente.
H4RRY Escreveu:Sim, existe a possibilidade de não dublarem as músicas, de fato. Fui conferir o trailer de outros países e vi que deixaram as músicas no original em inglês. Claro que é só um trailer, mas já pode ser um indício realmente, se tratando da Universal. Se não dublarem, preparem-se pro maior choro no X/Twitter da fanbase brasileira, que como eu já falei, é uma fanbase beeeeeeem chata.
Querido Evan Hansen é um musical da Universal, foi pra Delart e teve as músicas dubladas, acho que pode ter a possibilidade de dublarem ainda mais devido ao sucesso da versão brasileira

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 53 10.764 1 hora atrás
Última postagem: GiovanniTav
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.764 6 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.507 Ontem, 22:28
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 610.716 Ontem, 21:08
Última postagem: Bruna'
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.610.958 Ontem, 19:50
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 7 Convidado(s)