Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz

765 Replies, 110256 Views

Que tristeza!!

Uma voz extremamente marcante! Marcou demais como o Mineiro (o vilão de Toy Story 2), como J. Jonah Jameson e como o Senhor Omar, de Todo Mundo Odeia o Chris (que ganha mais uma notoriedade agora por conta dessa perda, já que também era um personagem muito lembrado), só pra citar alguns.

Já tava afastado da dublagem por conta da idadr avançada, inclusive um de seus últimos trabalhos foi justamente o J. J. Jameson no primeiro trailer de Sem Volta para Casa, em 2021 (no filme acabou sendo o Carlos Gesteira).

Meus sentimentos aos familiares e amigos.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Um dos mais versáteis dubladores, trazia uma imponência nos personagens.

Fará muita volta.
Earthquake Escreveu:Faleceu o José Santa Cruz:

https://www.instagram.com/p/C6PVEW-pbx0/..._copy_link

Foi um verdadeiro mestre da dublagem e da atuação. Que descanse em paz

Que tristeza grande!! Mais uma voz idosa do Rio que se vai.
Que ele descanse em paz, era um baita dublador
Eu sempre homenageio nossos grandes ícones que se vão nas redes sociais que administro com imagens especiais.
https://www.instagram.com/p/C6Pjv9VOC_X/...VoNjU3eQ==

Assim um público maior sabe destes talentos que se vão.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
[video=youtube;Nb3Joak2t0U]https://m.youtube.com/watch?v=Nb3Joak2t0U[/video]

Me lembrei desse vídeo de 2019 do Versão Dublada, que já é triste pela thumbnail, que já mostra 3 dubladores que já faleceram: Júlio Chaves, Isaac Bardavid e agora José Santa Cruz.

E os primeiros segundos do vídeo..... bom, assistam vocês mesmos.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Que tristeza!!

Uma voz extremamente marcante! Marcou demais como o Mineiro (o vilão de Toy Story 2), como J. Jonah Jameson e como o Senhor Omar, de Todo Mundo Odeia o Chris (que ganha mais uma notoriedade agora por conta dessa perda, já que também era um personagem muito lembrado), só pra citar alguns.

Já tava afastado da dublagem por conta da idadr avançada, inclusive um de seus últimos trabalhos foi justamente o J. J. Jameson no primeiro trailer de Sem Volta para Casa, em 2021 (no filme acabou sendo o Carlos Gesteira).

Meus sentimentos aos familiares e amigos.

mas ele chegou mesmo a gravar esse trailer?lembro de gente comentando que parecia ser as falas dele de Longe de Casa reutilizadas
johnny-sasaki Escreveu:mas ele chegou mesmo a gravar esse trailer?lembro de gente comentando que parecia ser as falas dele de Longe de Casa reutilizadas

Mas não faz sentido, com 2 anos de diferença nem deveriam ter mais esses arquivos. E se não me engano o texto tava até um pouco diferente.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Mas não faz sentido, com 2 anos de diferença nem deveriam ter mais esses arquivos. E se não me engano o texto tava até um pouco diferente.

Sim, há diferenças, no final de Homem-Aranha Longe de Casa ele fala: "Está aí amigos provas concretas de que o Homem-Aranha foi o responsável pela morte brutal do Mysterio..."

E no trailer ele fala: "Está aí amigos, o Homem-Aranha é o Peter Parker
Achou que eu tava brincando?
nesse caso é uma pena mesmo que ele não tava bem o suficiente na hora de gravar os filmes. Se tivesse melhorzinho,acho que teria conseguido fazer Sem Volta Para Casa e Através do Aranhaverso em um dia e não exigir muito dele,já que o personagem não apareceu tanto assim em ambos os filmes

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações onde a voz combina fisicamente, mas não lembra a do ator original Luizzs 97 13.689 25-08-2025, 22:19
Última postagem: Duke de Saturno
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 52.772 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.121 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 4.308 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont
  Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores RHCSSCHR 83 19.464 14-07-2025, 14:09
Última postagem: Daniel Felipe

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)