Novidade sobre Dublagem

9049 Replies, 3704320 Views

Jotacê Escreveu:A Flora não mentiu nesse tuite. E as chances da Disney usar IA com a voz do Isaac pra dublar o filme do Deadpool 3 é 0! Ponto final.
Não acho q a IA ainda esteja tão avançada assim p dublar um filme inteiro. Mas sla, não acho q seja completamente um absurdo acreditar q a Disney poderia usar IA p dublar o Wolverine no filme. Não vou afirmar nd pq não lembrou qual foi o desfecho dessa história, mas teve uma polêmica há um tempo sobre a Disney ter feito a abertura de uma série com IA. Ou seja, se isso for verdade não seria a primeira vez que a Disney faria algo do tipo.
Erick Silver Escreveu:Não acho q a IA ainda esteja tão avançada assim p dublar um filme inteiro. Mas sla, não acho q seja completamente um absurdo acreditar q a Disney poderia usar IA p dublar o Wolverine no filme. Não vou afirmar nd pq não lembrou qual foi o desfecho dessa história, mas teve uma polêmica há um tempo sobre a Disney ter feito a abertura de uma série com IA. Ou seja, se isso for verdade não seria a primeira vez que a Disney faria algo do tipo.

A questão é que dublar uma produção assim com uma voz em IA de alguém que já faleceu, envolve outras variáveis, como os direitos legais sobre a voz. É simplesmente mais fácil, pelo menos hoje em dia, usar um ser humano para dublar um filme do que uma IA que pega a voz de uma pessoa já falecida.
Olha, avançada a tecnologia está sim, creio que seja mais uma questão de direitos autorais do falecido mesmo.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Olha, avançada a tecnologia está sim, creio que seja mais uma questão de direitos autorais do falecido mesmo.
Acho q, pelo menos por enquanto, não tá avançada a ponto das empresas usarem em produções inteiras ou personagens de grande porte assim
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Acho q, pelo menos por enquanto, não tá avançada a ponto das empresas usarem em produções inteiras ou personagens de grande porte assim

Atualmente até dá para dublar um filme inteiro sem ele ficar com aquela dicção e ritmo de fala totalmente quebrada e robótica que até então as IAs tinham, mas ao ponto de conseguir colocar emoções corretas, sem soar algo lido, eu concordo que ainda não é possível em uma obra de grande porte. E embora o crescimento da IA seja exponencial, acho que ainda pode demorar alguns anos até ser, ao menos.
Thiago. Escreveu:Será que tem a ver?
[ATTACH=CONFIG]91329[/ATTACH]
boa pergunta, parece q tão falando bem pouco desse assunto
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Saiu o trailer dublado da série do Knuckles no Paramount+, elenco dos filmes do Sonic mantido.
Quando vi Abigail, e uma coisa pra identificar depois são as vozes na cena que uma personagem assiste um curta do Pica-Pau (pelo visto nem tentarem só incorporar a dublagem original).
igordebraga Escreveu:Quando vi Abigail, e uma coisa pra identificar depois são as vozes na cena que uma personagem assiste um curta do Pica-Pau (pelo visto nem tentarem só incorporar a dublagem original).

Deve dar trabalho identificar qual episódio, se tem original disponível e autorização da distribuidora... Mais fácil dublar tudo mesmo
Thiago. Escreveu:Será que tem a ver?
[ATTACH=CONFIG]91329[/ATTACH]
Acredito que sim, pelo que acompanho das redes sociais dos dubladores, a exigência dessa cláusula ainda não foi seguida por todos os distribuidores, os maiores principalmente não colocaram ainda, o que explicaria a falta de dublagem no trailer de Deadpool e no filme Rivais.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 516.941 20 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.260 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.619 10 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.534 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.957 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)