Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3260 Replies, 517373 Views

Eu até acho que o Sérgio Stern combinou no Steve Buscemi em Gente Grande 2, mas em Cães de Aluguel, que é um filme mais sério, eu acho que não combina, preferia o Marco Antônio Costa, Jorge Lucas...
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Eu até acho que o Sérgio Stern combinou no Steve Buscemi em Gente Grande 2, mas em Cães de Aluguel, que é um filme mais sério, eu acho que não combina, preferia o Marco Antônio Costa, Jorge Lucas...
O Stern é a melhor voz do ator de longekkkk

E n vejo sentido nesse argumento de filme sério, o ator tem voz de gás hélio
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Julius Rock Escreveu:Eu até acho que o Sérgio Stern combinou no Steve Buscemi em Gente Grande 2, mas em Cães de Aluguel, que é um filme mais sério, eu acho que não combina, preferia o Marco Antônio Costa, Jorge Lucas...
Luiz2812 Escreveu:O Stern é a melhor voz do ator de longekkkk

E n vejo sentido nesse argumento de filme sério, o ator tem voz de gás hélio
eu tbm prefiro o Stern doq JL e MAC, combina bastante na cara e com a voz original (como o Luiz disse)

e ainda curto o Simões pq ele combina com o jeitão estranho do ator
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:eu tbm prefiro o Stern doq JL e MAC, combina bastante na cara e com a voz original (como o Luiz disse)

e ainda curto o Simões pq ele combina com o jeitão estranho do ator

Tbm acho o Stern a melhor voz dele.

E olha que o Jorge Lucas p mim é um dublador coringa?
Não sei se é impopular, mas imagino que seja pelo menos aqui: não consigo gostar de jeito nenhum do Ronaldo Júlio no Matthew McConaughey. Não sei se é porque meu primeiro contato com um filme dele foi há muitos anos, naquelas comédias românticas, eu lembro até que o Alfredo Rollo dublou ele. Mas depois que assisti Interestelar a primeira vez (e foi legendado), a sensação de ver ele com a voz do Ronaldo é muito estranha, parece que não tem liga, até porque a voz original dele é muito diferente da do Ronaldo, menos raspada, mais leve, e um tiquinho, mas bem pequetito, fanha também, e eu acabo associando o rosto do ator com a voz original dele. E outros dubladores frequentes dele como o Duda Ribeiro e o MAC são bastante desfuncionais no papel também, ao meu ver. O melhor ainda é o Alfredo Rollo, mas confesso que também me causa um pouco de estranheza hoje em dia, é uma voz mais leve que a dos demais, mas não é o perfil de voz que eu imagino nesse ator.

Um dublador que no timbre se parece muito com a voz original do Matthew é o César Tunas, confesso que gostaria de ouvi-lo dublando o ator em alguma produção. Talvez de nomes com mais tempo de mercado (e o César tem mais de 15 anos, mas pegando alguém mais conhecido que ele), um nome bem funcional seria o Alexandre Marconato, que já fez em algumas coisinhas também.

Se o Márcio Scharrenbroich Simão não fosse inativo hoje em dia, acho que é uma escala que talvez tivesse dado muito certo lá nos anos 2000, quem sabe. A voz dele, tal como a do César, tem um perfil e um timbre que me lembra muito a voz original do Matthew.
SuperBomber3000 Escreveu:Não sei se é impopular, mas imagino que seja pelo menos aqui: não consigo gostar de jeito nenhum do Ronaldo Júlio no Matthew McConaughey. Não sei se é porque meu primeiro contato com um filme dele foi há muitos anos, naquelas comédias românticas, eu lembro até que o Alfredo Rollo dublou ele. Mas depois que assisti Interestelar a primeira vez (e foi legendado), a sensação de ver ele com a voz do Ronaldo é muito estranha, parece que não tem liga, até porque a voz original dele é muito diferente da do Ronaldo, menos raspada, mais leve, e um tiquinho, mas bem pequetito, fanha também, e eu acabo associando o rosto do ator com a voz original dele. E outros dubladores frequentes dele como o Duda Ribeiro e o MAC são bastante desfuncionais no papel também, ao meu ver. O melhor ainda é o Alfredo Rollo, mas confesso que também me causa um pouco de estranheza hoje em dia, é uma voz mais leve que a dos demais, mas não é o perfil de voz que eu imagino nesse ator.

Um dublador que no timbre se parece muito com a voz original do Matthew é o César Tunas, confesso que gostaria de ouvi-lo dublando o ator em alguma produção. Talvez de nomes com mais tempo de mercado (e o César tem mais de 15 anos, mas pegando alguém mais conhecido que ele), um nome bem funcional seria o Alexandre Marconato, que já fez em algumas coisinhas também.

Se o Márcio Scharrenbroich Simão não fosse inativo hoje em dia, acho que é uma escala que talvez tivesse dado muito certo lá nos anos 2000, quem sabe. A voz dele, tal como a do César, tem um perfil e um timbre que me lembra muito a voz original do Matthew.

Eu acho a voz dele muito parecida com a do Ronaldo, ao menos no True Detective que eu tive mais contato com o original. Acho que é semelhante ao MAC mas tem mais raspado, mais grave na voz. O que o Ronaldo tem, e pra mim é a escala perfeita do ator

Já o Rollo, pra mim fica aceitável forçando muito, hoje em dia a voz dele é muito jovem pro ator e quase intragável
Luiz2812 Escreveu:Eu acho a voz dele muito parecida com a do Ronaldo, ao menos no True Detective que eu tive mais contato com o original. Acho que é semelhante ao MAC mas tem mais raspado, mais grave na voz. O que o Ronaldo tem, e pra mim é a escala perfeita do ator

Já o Rollo, pra mim fica aceitável forçando muito, hoje em dia a voz dele é muito jovem pro ator e quase intragável

Cara, desculpa, mas eu não consigo escutar nem de longe esse suposto grave na voz dele:

[video=youtube;QbL0X3B4mjg]https://www.youtube.com/watch?v=QbL0X3B4mjg[/video]

Não é uma voz aguda também, mas definitivamente ela não é pesada e nem raspada, é uma voz leve e até relativamente jovial. O problema do Rollo dublando ele hoje em dia seria justamente o fato de ele soar mais grave hoje em dia que o Matthew em si, mas ainda veste melhor o ator que, Ronaldo, Duda ou MAC.

Ao meu ver, o ideal nele hoje em dia seria o César Tunas (pegando o voice-match como critério), ou então alguém tipo o Alexandre Marconato, que soa melhor também em quesito de voice-match. Agora, Ronaldo, Duda e MAC não me descem nesse ator de jeito algum.
SuperBomber3000 Escreveu:Cara, desculpa, mas eu não consigo escutar nem de longe esse suposto grave na voz dele:

[video=youtube;QbL0X3B4mjg]https://www.youtube.com/watch?v=QbL0X3B4mjg[/video]

Não é uma voz aguda também, mas definitivamente ela não é pesada e nem raspada, é uma voz leve e até relativamente jovial. O problema do Rollo dublando ele hoje em dia seria justamente o fato de ele soar mais grave hoje em dia que o Matthew em si, mas ainda veste melhor o ator que, Ronaldo, Duda ou MAC.

Ao meu ver, o ideal nele hoje em dia seria o César Tunas (pegando o voice-match como critério), ou então alguém tipo o Alexandre Marconato, que soa melhor também em quesito de voice-match. Agora, Ronaldo, Duda e MAC não me descem nesse ator de jeito algum.

Não em si, mas ele consegue pesar a voz e deixar mais grave.

Pra mim o Rollo não soaria tão mais grave que ele (até pq a voz dele tem ficado mais aguda com o tempo, incrivelmente rs) e sim jovial e não combinando nada com o ator. Duvido muito que daria pra engolir uma escolha dessas hoje em dia.

E não vejo pq o estranhamento com MAC aí tbm nãokkk, nesse vídeo aí a voz até é semelhante (só que a do MAC é mais "larga")
Luiz2812 Escreveu:Não em si, mas ele consegue pesar a voz e deixar mais grave.

Pra mim o Rollo não soaria tão mais grave que ele (até pq a voz dele tem ficado mais aguda com o tempo, incrivelmente rs) e sim jovial e não combinando nada com o ator. Duvido muito que daria pra engolir uma escolha dessas hoje em dia.

E não vejo pq o estranhamento com MAC aí tbm nãokkk, nesse vídeo aí a voz até é semelhante (só que a do MAC é mais "larga")

A voz do MAC é mais leve que a do Ronaldo e do Duda, mas ainda soa mais pesada que a do Matthew. E o Rollo também envelheceu um pouco a voz, você escuta ele no último filme de Dragon Ball mesmo, ele deu um registro mais pesado ao Vegeta, justamente pela voz dele estar envelhecendo junto, ou ao menos é a impressão que se dá. No último remake de Captain Tsubasa (Super Campeões) onde ele vem dublando o técnico do Japão, esse registro mais grave que antigamente se mostra um pouco.

Enfim, é impopular o que eu estou dizendo, mas o tópico é justamente para isso. De nomes que já dublaram o Matthew no passado, quem ficaria bem nele ainda hoje ao meu ver seriam o Alexandre Marconato, e o Hermes Baroli (que eu vi aqui que o dublou em uma daquelas comédias românticas dos anos 2000). Sendo uma voz nova, alguém com um registro mais leve tipo o César mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:Não sei se é impopular, mas imagino que seja pelo menos aqui: não consigo gostar de jeito nenhum do Ronaldo Júlio no Matthew McConaughey. Não sei se é porque meu primeiro contato com um filme dele foi há muitos anos, naquelas comédias românticas, eu lembro até que o Alfredo Rollo dublou ele. Mas depois que assisti Interestelar a primeira vez (e foi legendado), a sensação de ver ele com a voz do Ronaldo é muito estranha, parece que não tem liga, até porque a voz original dele é muito diferente da do Ronaldo, menos raspada, mais leve, e um tiquinho, mas bem pequetito, fanha também, e eu acabo associando o rosto do ator com a voz original dele. E outros dubladores frequentes dele como o Duda Ribeiro e o MAC são bastante desfuncionais no papel também, ao meu ver. O melhor ainda é o Alfredo Rollo, mas confesso que também me causa um pouco de estranheza hoje em dia, é uma voz mais leve que a dos demais, mas não é o perfil de voz que eu imagino nesse ator.

nossa kkkk eu discordo totalmente disso

o MAC e Ronaldo são mto tops no ator, se vc for ver Magnatas do Crime alterando as linguagens vai ver como o MAC encaixa na voz original, na aparência física e na atuação, até pq, só o voice-match não eh tudo, vc ta falando de Cesar Tunar ou Simão ai mas esquece q o Matthew eh ator de Oscar, de primeira linha de atuação, ent n eh só pela voz q vc vai colocar um dublador nele, nunca

e o Ronaldo pode não ter um match de voz tão próximo (e olhe lá, pq ele tem sim semelhança, mas eh claro q o Matthew tem o jeitao dele), mas na atuação e no físico do ator ele tira de letra, só acompanhar as cenas de True Detective q vc vê como ele mandou bem demais em traduzir o jeitão estranho do personagem pra nossa língua

o Duda admito q acabei não vendo ainda e pra mim quem deveria ter ficado de substituto do ator qnd o Ronaldo n podia era o Marcus Jardym, q ficou perfeito no filme q fez, encaixou direitinho em todos esses atributos q citei ai em cima mesmo a voz do Matthew sendo mais "suja" q a dele
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 55 6.361 54 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.631 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.708 6 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.557 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.150 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)