Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 518722 Views

Dos 4 mencionados, o Vitor tem um alcance vocal razoável, ele dublou o Cuza Ackerman em Beyblade Burst Evolution, com uma voz "infantil de desenho animado" que ficou bem decente, inclusive, e o Cadu Ramos tem um tom meio rouquinho que se distingue dos demais. O Lucas e o Bruno já tem vozes mais brancas mesmo, mas em geral, considero o Lucas um dublador melhor que o Bruno, o trabalho dele na série do Kenan mesmo (gravada na Marmac) é satisfatório.

Mas, quanto a seletividade, nem diria que isso seja uma impopular. Aliás, os próprios elencos da Dubbing Company hoje mesmo, atualmente, fazem muito uso de gente do RJ e de SP. Pega o elenco de Ficção Americana mesmo, você tem dubladores oriundos de Campinas que começaram a trajetória lá, dividindo tempo de tela com Duda Ribeiro, Lúcia Helena, Alexandre Moreno, Zodja Pereira e outros, que inegavelmente rendem. E não só esse filme, as irmãs Torres, o Mauro Eduardo, o Carlos Seidl, o Danilo Diniz, o Ricardo Campos, a Gláucia Franchi e tantos outros vem pegando participações de destaque. O próprio Washington Poppi mesmo, não começou a carreira lá, mas quando começou a dublar na Dubbing Company no fim da década passada já pegou um filão no estúdio rapidamente, por render bem. Na última temporada de Rick & Morty mesmo, o Márcio Simões substituiu o Felipe Venâncio, talvez até por indisponibilidade, mas é óbvio que o Márcio é mais cascudo.

Não creio que isso seja exatamente impopular. Gosto de vários nomes da dublagem campineira, mas acho que é até fácil imaginar que alguns rendam melhor e outros nem tanto. A Zodja Pereira mesma, que está no elenco de Ficção Americana, por exemplo, é uma dubladora bem mais experiente tanto a nível artístico quanto técnico, que qualquer outra voz feminina idosa recorrente no estúdio, com exceção apenas da Gisa Della Mare, que também trabalha lá. Não creio que seja impopular constatar algo assim.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-03-2024, 13:58 por SuperBomber3000.)
Eu pessoalmente prefiro o Reginaldo Primo no Henry Cavill, e acho que ele seria a melhor escolha pro Superman do ator.
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Eu pessoalmente prefiro o Reginaldo Primo no Henry Cavill, e acho que ele seria a melhor escolha pro Superman do ator.

Se não me engano ele fez até teste na época do Homem de Aço, acho que além dele e do Briggs, o Jorge Lucas também fez (que escala estranha seria essa última, pqp). Mas assim, pra mim o Primo tá no mesmo nível do Briggs no Cavill
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Se não me engano ele fez até teste na época, acho que além dele e do Briggs, o Jorge Lucas também fez (que escala estranha seria essa última, pqp).

Fez, esses 3 fizeram teste. Imagina se o Jorge Lucas passa no teste? Além de ficar mto estranho, quem iam escalar no Batman do Affleck?
GabrielSa Escreveu:Fez, esses 3 fizeram teste. Imagina se o Jorge Lucas passa no teste? Além de ficar mto estranho, quem iam escalar no Batman do Affleck?

Ettore, Duda Ribeiro. Foram os únicos que pensei
Julius Rock Escreveu:Ettore, Duda Ribeiro. Foram os únicos que pensei

Talvez Marco Antônio Costa tbm.
GabrielSa Escreveu:Talvez Marco Antônio Costa tbm.

Poderia ser
Hoje em dia já acho que a voz do Philippe Maia não combina tanto mais com o Tom Cruise hoje em dia, tipo, não é ruim, mas acho que não cabe tanto mais agora quelé parece ter envelhecido um pouco depois de décadas, por exemplo, quando vi Missão Impossível Acerto de Contas Parte 1, eu pensei em como o Marco Antônio Costa teria ficado muito top naquele papel, ou então que colocassem o MAC no Shea Whigham e o Sérgio Moreno no Tom. Outro que acho que ficaria top hoje em dia seria o Marcus Jardym
Julius Rock Escreveu:Concordo, e ainda adiciono que de todos da versão paulista, o único que ainda combina com o ator que dublou é o Grinnan no David Schwimmer. Ele poderia muito bem fazer o ator hoje em dia que combinaria
O David combina com Felipe,porém o Felipe deixou o Roos bem irritante de se ouvir
Julius Rock Escreveu:Concordo, e ainda adiciono que de todos da versão paulista, o único que ainda combina com o ator que dublou é o Grinnan no David Schwimmer. Ele poderia muito bem fazer o ator hoje em dia que combinaria

Eu também acrescentaria a Letícia Quinto na Lisa Kudrow, que acho que ficou muito boa. Mas eu concordo quanto ao restante.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.227 307.447 49 minutos atrás
Última postagem: o_thiagorp
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.444 4 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.877 5 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.593.291 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.171 7 horas atrás
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)