Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3263 Replies, 517580 Views

Não encontrei um tópico mais apropriado para falar sobre, mas acho que é um tema que vale discutir.

O "foi dublado por IA" virou o novo "foi dublado em Miami". Anos 2000 (e até pouco tempo atrás, na verdade) sempre que uma dublagem ou que fosse ruim, ou que soasse estranha num primeiro momento, ou que tivesse um elenco com vozes mais desconhecidas fosse lançada, prontamente apareciam várias pessoas apontando "foi dublado em Miami! Miami lixo" etc, mas hoje em dia, o que se aponta, sem qualquer julgamento prévio ou conhecimento de fato de como soaria uma dublagem feita por IA, é que tal dublagem seria feita por IA.

Fizeram isso com o filme de Digimon que saiu recentemente, fizeram com o novo game de South Park (dublado no Rio de Janeiro, com vozes do filme Maior, Melhor e Sem Cortes) e devem ter feito com outras produções também. Apontei isso neste post aqui.
SuperBomber3000 Escreveu:Não encontrei um tópico mais apropriado para falar sobre, mas acho que é um tema que vale discutir.

O "foi dublado por IA" virou o novo "foi dublado em Miami". Anos 2000 (e até pouco tempo atrás, na verdade) sempre que uma dublagem ou que fosse ruim, ou que soasse estranha num primeiro momento, ou que tivesse um elenco com vozes mais desconhecidas fosse lançada, prontamente apareciam várias pessoas apontando "foi dublado em Miami! Miami lixo" etc, mas hoje em dia, o que se aponta, sem qualquer julgamento prévio ou conhecimento de fato de como soaria uma dublagem feita por IA, é que tal dublagem seria feita por IA.

Fizeram isso com o filme de Digimon que saiu recentemente, fizeram com o novo game de South Park (dublado no Rio de Janeiro, com vozes do filme Maior, Melhor e Sem Cortes) e devem ter feito com outras produções também. Apontei isso neste post aqui.

A dublagem do game de South Park vi muita gente xingando no meio nerd. Sem dúvida um erro enorme.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:A dublagem do game de South Park vi muita gente xingando no meio nerd. Sem dúvida um erro enorme.

Não que eu seja um grande fã do Torreão no Cartman, mas a maioria está criticando a dublagem do game atual sem nem se dar conta do lixo radioativo que se tornou a dublagem do desenho depois que a Marta Rhaulin saiu. Quer dizer, não que já tenha sido uma boa dublagem de fato a nível técnico e artístico algum dia, mas com a Marta no projeto o carisma e o fundamento de ser "tão ruim que é bom" se fazia presente... só que depois que ela saiu, isso se perdeu, e é o que muitos dos que estão xingando não entendem. É bizarro ver que tem nego que se acostumou com Carla Cardoso dublando 10 personagens ao mesmo tempo, eu realmente prefiro pensar que essas pessoas apenas estão enganadas e não sabem do que estão falando.

Em todo caso, sobre a dublagem do game em si, foi elucidado mais sobre isso aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Park/page3
SuperBomber3000 Escreveu:Não que eu seja um grande fã do Torreão no Cartman, mas a maioria está criticando a dublagem do game atual sem nem se dar conta do lixo radioativo que se tornou a dublagem do desenho depois que a Marta Rhaulin saiu. Quer dizer, não que já tenha sido uma boa dublagem de fato a nível técnico e artístico algum dia, mas com a Marta no projeto o carisma e o fundamento de ser "tão ruim que é bom" se fazia presente... só que depois que ela saiu, isso se perdeu, e é o que muitos dos que estão xingando não entendem. É bizarro ver que tem nego que se acostumou com Carla Cardoso dublando 10 personagens ao mesmo tempo, eu realmente prefiro pensar que essas pessoas apenas estão enganadas e não sabem do que estão falando.

Em todo caso, sobre a dublagem do game em si, foi elucidado mais sobre isso aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...Park/page3

E convenhamos que não seria difícil qualquer empresa brasileira chamar a Marta para dublar o game, ela está em contato com vários brasileiros com frequencia
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Eu gosto mais da Priscila Amorim do que da Miriam Ficher na Jennifer Connelly
Achou que eu tava brincando?
Não se esse é o melhor tópico pra comentar isso, mas me pareceu o mais apropriado

Lá fora tá saindo a terceira temporada de Abbott Elementary e o Bradley Cooper fez uma participação como ele mesmo. No episódio tem uma piada sobre duvidarem que ele tá no elenco de Guardiões da Galáxia e ele faz a voz do Rocket pra confirmar
https://twitter.com/RhodeToLove/status/1...FgPLw&s=19

Quando esse episódio for dublado, seria legal se escalassem o Mckeidy nele pra essa piada fazer mais sentido aqui.
Apesar de preferir a dublagem carioca de Friends, acho a versão paulista boa tbm.
Mas? Apesar de gostar do André Sauer como dublador, entre os seis principais ele é o mais fraquinho (e na vdd entre aqueles seis não é tanto demérito ser o mais fraco, pq todos são excelentes). Porém, acho que alguém como Marcelo Campos, e principalmente o Márcio Araújo, ficariam bem superiores no Chandler.
Pra mim a voz do Paulo Vignolo combina mais com o capitão do a do Galvan ou a do Bretas
Toomy_Shelby044 Escreveu:Pra mim a voz do Paulo Vignolo combina mais com o capitão do a do Galvan ou a do Bretas
Concordo, e acho que só n é impopular preferir ele ao Brêtas
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Concordo, e acho que só n é impopular preferir ele ao Brêtas

Isso aí eu já tenho algumas discordâncias.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 107 34.934 59 minutos atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 748 54.586 1 hora atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.796 1.591.691 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 58 6.436 2 horas atrás
Última postagem: H4RRY51
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.743 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)