Dúvidas Sobre Dublagem 2024

219 Replies, 27884 Views

vmlc Escreveu:Não que tenha sido uma das primeiras, mas a dublagem mais antiga que eu sei é de "Panda e a Serpente Mágica" (Hakujaden), feita em 86. Não tá catologada aqui.

Ahh, não conhecia! Vlw por informar!!
GabrielSa Escreveu:A S&C começou em 85 ou em 89? Porque já vi lugares citando as duas datas como início da empresa. E a maioria dos elencos do estúdio (pelo menos os que estão no dublapédia), parecem ser pelo menos 89.

Além de que o Jorge Barcellos era bem presente na BKS até essa época, o que não seria tão fácil já que ele era dublador, diretor e diretor artístico da S&C.

Lembro que li em algum lugar que começou entre 84-86 depois um dos sócios fundou a Megassom com o Jorge senão engano. Depois o Jorge fundou a Sigma evo outro a Mastersound só não sei as datas.
Reinaldo Escreveu:Lembro que li em algum lugar que começou entre 84-86 depois um dos sócios fundou a Megassom com o Jorge senão engano. Depois o Jorge fundou a Sigma evo outro a Mastersound só não sei as datas.

Eu sei algo parecido: a S&C tinha sido fundada pelo Carlos Seidl e o outro sócio, tendo o Jorge como diretor artístico (ou coordenador, algo assim), 3 quando o Seidl saiu da sociedade, o Jorge assumiu no lugar dele junto ao outro sócio e a S&C virou Megassom.
Eu tbm sei que a Sigma já existia na mesma época da Megassom, mas trabalhava com filmes institucionais, e quando a empresa fechou as portas, o Jorge incluiu a Sigma (que já era dele) no mercado da dublagem. Pelo que eu vi num vídeo do Nelson Machado, ele comentou que os materiais, funcionários, e clientes da S&C/ Megassom se dividiram entre Sigma e Mastersound, mas a Sigma ficou com a maioria.
Alguém sabe se a Amanda Acosta fez dublagem? Estou perguntando isso, porque em alguns lugares da internet falam que ela já trabalhou com isso, mas não há nenhuma confirmação sobre esse dado. Só para avisar, eu sei que o nome dela foi creditado no elenco da animação "Divertida Mente", mas ela só cantou o jingle da propaganda de chiclete, que não foi uma dublagem de verdade.
Miguel Liza Escreveu:Alguém sabe se a Amanda Acosta fez dublagem? Estou perguntando isso, porque em alguns lugares da internet falam que ela já trabalhou com isso, mas não há nenhuma confirmação sobre esse dado. Só para avisar, eu sei que o nome dela foi creditado no elenco da animação "Divertida Mente", mas ela só cantou o jingle da propaganda de chiclete, que não foi uma dublagem de verdade.

Pode ter feito quando criança / adolescente mas sem um destaque já que focou na música e musicais
Reinaldo Escreveu:Pode ter feito quando criança / adolescente mas sem um destaque já que focou na música e musicais
Caso a informação da Amanda ter trabalhado com dublagem seja confirmada, Reinaldo, ela provavelmente dublou em duas épocas: 1985-1988 ou 1993-199?, porque ela entre 1988-1992 ela participou do conhecido grupo infantil Trem da Alegria, que fazia muitos shows pelo Brasil. Outro fator para que eu marque esses períodos é porque ela foi criança e adolescente nessas épocas.
Miguel Liza Escreveu:Caso a informação da Amanda ter trabalhado com dublagem seja confirmada, Reinaldo, ela provavelmente dublou em duas épocas: 1985-1988 ou 1993-199?, porque ela entre 1988-1992 ela participou do conhecido grupo infantil Trem da Alegria, que fazia muitos shows pelo Brasil. Outro fator para que eu marque esses períodos é porque ela foi criança e adolescente nessas épocas.

Pode ser depois do Trem da Alegria. Como é hipótese tudo pode ter acontecido.
O Luciano Monteiro voltou pro RJ? Vi o nome dele em um elenco de um filme recente
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:O Luciano Monteiro voltou pro RJ? Vi o nome dele em um elenco de um filme recente
Esse filme já tem um tempo que foi lançado, ele continua morando em Miami e dublando remoto pra cá
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Quando q o Fernando Belfiori começou e terminou na dublagem?
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 62 6.640 34 minutos atrás
Última postagem: Yatogam1
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.835 1.089.627 1 hora atrás
Última postagem: DubMasterZ
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.294 693.555 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.963 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.062 3.729.461 2 horas atrás
Última postagem: Austin

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)