Reconhecimento de Vozes #2

7896 Replies, 2275249 Views

GabrielSa Escreveu:Me parece ela sim, fazendo uma voz infantil bem bizarra por sinal kkk

Edit: tá no tópico do filme, deve ser ela sim
Tinha visto no tópico dessa dublagem tbm e fui conferir trechos dublados dela, mas fiquei com dúvida e aí perguntei por aqui, vlw Gabriel! Smile
Amar não é pecado! 🍃

Quem tá dublando o North (Elijah Wood)?
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-06-2025, 01:38 por Duke de Saturno.)
[video=youtube;pNNVyNrXZAw]https://www.youtube.com/watch?v=pNNVyNrXZAw[/video]
Tem no Prime Video sem créditos, saber pelo menos as vozes dos dois principais (diálogos começam aos 4 minutos) ia ajudar.
O Ghostface na versão da Clone:

[video=youtube;mRuDd0O2_0c]https://www.youtube.com/watch?v=mRuDd0O2_0c[/video]

Tacaram um baita filtro pesado que tornou a voz em si bem irreconhecível. Mas, pelas inflexões e por quem dublava na Clone com frequência na época, tenho para mim que pode ter sido o Vagner Fagundes, o Fábio Lucindo, o Marcelo Campos, Yuri Chesman ou o Marco Aurélio Campos, as inflexões e o jeito de falar me lembram eles. Cheguei a pensar até no Fernando Prata, mas as inflexões já diferem um pouco.

Sei que 5 palpites parecem muito, mas me parecem as opções mais prováveis.
SuperBomber3000 Escreveu:O Ghostface na versão da Clone:

[video=youtube;mRuDd0O2_0c]https://www.youtube.com/watch?v=mRuDd0O2_0c[/video]

Tacaram um baita filtro pesado que tornou a voz em si bem irreconhecível. Mas, pelas inflexões e por quem dublava na Clone com frequência na época, tenho para mim que pode ter sido o Vagner Fagundes, o Fábio Lucindo, o Marcelo Campos, Yuri Chesman ou o Marco Aurélio Campos, as inflexões e o jeito de falar me lembram eles. Cheguei a pensar até no Fernando Prata, mas as inflexões já diferem um pouco.

Sei que 5 palpites parecem muito, mas me parecem as opções mais prováveis.

Não é o Corcetti não? Sempre imaginei q fosse.
GabrielSa Escreveu:Não é o Corcetti não? Sempre imaginei q fosse.

Pior que também é uma opção possível.
SuperBomber3000 Escreveu:Pior que também é uma opção possível.

O foda é essa parada de filtro pesado, só pega se tiver uma voz muito marcante (e se o efeito for mto pesado mesmo, nem isso).
De fato, e o filtro aqui aplicado foi muitíssimo pesado. Só dá para identificar umas nuances de inflexão/dicção/interpretação, mas a voz em si foi completamente disfarçada.

Não deixa de ser um ponto positivo, mas uma pena que a gente não fique sabendo quem fez. Será que no DVD em que lançaram isso havia créditos ao menos?
SuperBomber3000 Escreveu:Pior que também é uma opção possível.

SuperBomber3000 Escreveu:De fato, e o filtro aqui aplicado foi muitíssimo pesado. Só dá para identificar umas nuances de inflexão/dicção/interpretação, mas a voz em si foi completamente disfarçada.

Não deixa de ser um ponto positivo, mas uma pena que a gente não fique sabendo quem fez. Será que no DVD em que lançaram isso havia créditos ao menos?

Não sei, eu tenho o DVD, depois vou olhar.
GabrielSa Escreveu:Não sei, eu tenho o DVD, depois vou olhar.

Atualizando: um camarada na Dublagem Wiki fez uma edição do clipe aumentando o pitch da voz do Ghostface: https://vocaroo.com/1nX6Asgfavcc

Embora ainda não seja uma gravação 100% limpa, ficou claro que é o Marcelo Campos. Confesso que entre todas as opções que eu tinha cogitado, estava na dúvida mais entre o Marcelo e o Vagner, mas agora tenho certeza que é o Marcelo.

Em todo caso, deixo elogios ao mixador desse filme na redublagem. De fato, o Ghostface ficou bem irreconhecível. E em especial, porque mixagem era um aspecto capenga na Clone naquela época, vide as constantes reações sem dublagem em quase todas as produções que faziam.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 609.087 6 horas atrás
Última postagem: Bruna'
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.202 8 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 502 79.980 9 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 265 57.534 27-08-2025, 09:51
Última postagem: Gabriel
  Dublagens em que há repetição de vozes SuperBomber3000 314 103.965 26-08-2025, 15:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)