Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3932 Replies, 574864 Views

Breno Leonardo Escreveu:Gente,alguém sabe responder quem são os diretores fixos da Som de Vera Cruz? E quantos estúdios tem?

Leo Santhos, Erick Bougleux, Sheila Dorfman (n sei se ainda dirige lá), Juliana Torres, Carina Eiras, Pedro Crispim, Jorge Vasconcellos, Mattheus Caliano, Isis Koschdoski, Matheus Perissé, Rodrigo Antas, Márcia Coutinho, Paula Troyack, José Santana... e ainda tem mais, mas acho que são mais eventuais

Se não me engano eu vi alguém aqui comentar que tem 5 estúdios
Earthquake Escreveu:Leo Santhos, Erick Bougleux, Sheila Dorfman (n sei se ainda dirige lá), Juliana Torres, Carina Eiras, Pedro Crispim, Jorge Vasconcellos, Mattheus Caliano, Isis Koschdoski, Matheus Perissé, Rodrigo Antas, Márcia Coutinho , Paula Troyack, José Santana... e ainda tem mais, mas acho que são mais possíveis

Nossos 5 estúdios,então o SBT deveria ir pra lá mesmo.
Entao esses junto com o Peterson tão um time de diretores muito bom, Sheila é uma das melhores diretoras,A Miriam consta no Dublapedia ainda tá lá?
Breno Leonardo Escreveu:Nossos 5 estúdios,então o SBT deveria ir pra lá mesmo.
Entao esses junto com o Peterson tão um time de diretores muito bom, Sheila é uma das melhores diretoras,A Miriam consta no Dublapedia ainda tá lá?

Não sei se ela ainda é diretora fixa lá, só sei que hj ela tá dirigindo na Alcateia
Breno Leonardo Escreveu:Nossos 5 estúdios,então o SBT deveria ir pra lá mesmo.

O Peterson não tá dirigindo mais no momento, que eu saiba
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Earthquake Escreveu:Leo Santhos, Erick Bougleux, Sheila Dorfman (n sei se ainda dirige lá), Juliana Torres, Carina Eiras, Pedro Crispim, Jorge Vasconcellos, Mattheus Caliano, Isis Koschdoski, Matheus Perissé, Rodrigo Antas, Márcia Coutinho, Paula Troyack, José Santana... e ainda tem mais, mas acho que são mais eventuais

Depende da produção, tem alguns meus ligados a novelas, outros animes e outros pra filmes, reality e séries. Fixos atualmente acho que são Jorge, Rodrigo, Isis, Juliana, Leo, Erick e o Pedro Crispim.

Miriam deve finalizar Umbrella Academia como as temporadas 2 e 3. Sheila acho que não dirige mais lá.
Gente, alguém sabe dizer mais ou menos como são os contratos de confidencialidade na dublagem? Se a linguagem deles é entendível pra todo mundo ou não?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Gente, alguém sabe dizer mais ou menos como são os contratos de confidencialidade na dublagem? Se a linguagem deles é entendível pra todo mundo ou não?

Nem toda dublagem tem, começa daí... novelas do SBT em geral não tem, por exemplo.

E muda o contrato de empresa pra empresa, uns falam "até a estreia", que pode ser nunca, outros tem prazo, tipo "dois anos", se não estrear neste tempo pode divulgar. Entende?
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Nem toda dublagem tem, começa daí... novelas do SBT em geral não tem, por exemplo.

E muda o contrato de empresa pra empresa, uns falam "até a estreia", que pode ser nunca, outros tem prazo, tipo "dois anos", se não estrear neste tempo pode divulgar. Entende?
Sim sim, faz sentido! Vlw David!
Amar não é pecado! 🍃
A Vera Miranda nasceu em 1939?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:A Vera Miranda nasceu em 1939?

Q eu saiba, nao existe comprovação. Se alguem tiver, por favor envie.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.722 346.457 49 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 246 20.679 3 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.260 517.144 4 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.543 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 235.030 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)