Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3260 Replies, 516979 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Falando em Chaves, eu sei que alguns detestam o Cassiano Ricardo como Chespirito, e eu não vou dizer que morro de amores pelo trabalho dele nesse papel, só que também não acho tão ruim assim como já vi muita gente falar.

Os fãs velhos de Chaves hoje gostam, só ver o sucesso dos podcasts recentes dele. Ele foi ótimo em Chompiras, Dr. Chapatin, Pancada... Até mesmo em Chapolin ele é bom.

Melhor do que o Tatá.

Earthquake Escreveu:Até que eu curti o Cassiano no Chaveco, ele fez uma voz bem bacana que casou bem com o personagem, mas no Chaves já não me desce, ficou muito artificial.

Aproveitando o gancho, outra opinião que talvez seja impopular, pelo menos aqui: acho que, depois do Gastaldi, a voz do Chaves em live-action que eu acho a "melhorzinha" é o Daniel Müller, até que ficou legalzinho nas dublagens mais recentes, mas claro que não é o ideal, até pq o Chespirito já era quarentão e a voz do Daniel não bate com o perfil dele

Também acho o Daniel o melhor no momento.

E tenho até medo de reclamar da voz ser jovem depois que colocaram o Glauco no Jaiminho.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
SuperBomber3000 Escreveu:Falando em Chaves, eu sei que alguns detestam o Cassiano Ricardo como Chespirito, e eu não vou dizer que morro de amores pelo trabalho dele nesse papel, só que também não acho tão ruim assim como já vi muita gente falar.

Gosto do trabalho do Cassiano no Chespirito.
DavidDenis Escreveu:Os fãs velhos de Chaves hoje gostam, só ver o sucesso dos podcasts recentes dele. Ele foi ótimo em Chompiras, Dr. Chapatin, Pancada... Até mesmo em Chapolin ele é bom.

Melhor do que o Tatá.
[ATTACH=CONFIG]89291[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]89292[/ATTACH].......
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
O Chapolin do Daniel é o melhor pra mim depois do Gastaldi.

Acho o Tatá muito fraco em CH.
Eu achava que bem mais gente detestava o trabalho do Cassiano, lembro de escutar uns comentários bem negativos sobre.

Outra opinião impopular, não no sentido de ser rechaçada, mas no sentido de ser pouco conhecida/refletida: o Gilberto Rocha Júnior apesar de ser muito mais lembrado como locutor, é um dublador muito bom e versátil, e uma pena que seja tão pouco aproveitado nesta última função. Povo se lembra dele fazendo locução para a Álamo, BKS, Dubrasil, TV Group (bem no comecinho do estúdio) e Marshmallow, além de narrações em CDZ e outros trabalhos, mas do pouco que eu já o escutei dublando de fato, eu gostei bastante.

Tem um anime que ele fez há não muito tempo, onde dublou um véio parrudo (do estilo que normalmente seria feito por um Guiga Lopes da vida), e vou dizer que me surpreendeu positivamente, não só pelo alcance vocal mas também pela interpretação de fato. O anime se chama Ilha das Sombras (Summertime Render é o título em inglês).
Acho que o melhor substituto é o Daniel Müller mesmo pelo menos por hora
Eu adoraria que mais desenhos da Xilam Animation fossem dublados no Rio de Janeiro, assim como acontece em São Paulo que dubla vários desenhos do estúdio, porque pouca coisa do estúdio foi dublado no Rio e dois desenhos recentes deles dessa década foram dublados em dois estúdios que não tinham dublado antes os desenhos do estúdio que foram Moka na Som de Vera Cruz e Os Contos do Lupin na Beck Studios. Não sei se iriam ser dublados em estúdios como a Delart ou Audio News, que no caso do último já dublou algumas animações francesas como Zip Zip
Acho muito bom que estejam reformulando a voz da Olivia Colman na dublagem, particularmente não curto muito a Sylvia Salusti dublando ela. Já vi a Isabela Quadros dublando ela e ficou muito boa, acredito que a Rita Lopes tenha ficado igualmente excelente.
Yukihira Escreveu:Acho muito bom que estejam reformulando a voz da Olivia Colman na dublagem, particularmente não curto muito a Sylvia Salusti dublando ela. Já vi a Isabela Quadros dublando ela e ficou muito boa, acredito que a Rita Lopes tenha ficado igualmente excelente.
a Rita fica show
SEE YOU SPACE COWBOY ...
SuperBomber3000 Escreveu:Eu achava que bem mais gente detestava o trabalho do Cassiano, lembro de escutar uns comentários bem negativos sobre.

Outra opinião impopular, não no sentido de ser rechaçada, mas no sentido de ser pouco conhecida/refletida: o Gilberto Rocha Júnior apesar de ser muito mais lembrado como locutor, é um dublador muito bom e versátil, e uma pena que seja tão pouco aproveitado nesta última função. Povo se lembra dele fazendo locução para a Álamo, BKS, Dubrasil, TV Group (bem no comecinho do estúdio) e Marshmallow, além de narrações em CDZ e outros trabalhos, mas do pouco que eu já o escutei dublando de fato, eu gostei bastante.

Tem um anime que ele fez há não muito tempo, onde dublou um véio parrudo (do estilo que normalmente seria feito por um Guiga Lopes da vida), e vou dizer que me surpreendeu positivamente, não só pelo alcance vocal mas também pela interpretação de fato. O anime se chama Ilha das Sombras (Summertime Render é o título em inglês).

Igual o Eli Moreno (Elly Moreno), que muitos conhecem como o locutor do Studio Gabia e da Luminus, mas também é um bom dublador
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.719 346.296 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 245 20.631 11 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.535 Ontem, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Alguns recordes na dublagem rodolfoalbiero 571 234.958 Ontem, 16:44
Última postagem: Maria Julia Santana
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 747 54.221 Ontem, 16:32
Última postagem: Julius Rock

Usuários navegando neste tópico: Vortex, 1 Convidado(s)