Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

3936 Replies, 579153 Views

taz Escreveu:Foi depois disso. Lembro q começou por volta de 2007, e se estendeu por um tempo. Em 2006, eu creio q o Seixas ainda dublava na Delart, por exemplo.

Questão não era a Delart e sim a Disney...

Julius Rock Escreveu:Padrinhos Mágicos é da Nickelodeon

Valeuzão.
Reinaldo Escreveu:Questão não era a Delart e sim a Disney...

Todos os dubladores foram substituídos em Harry Potter, Briggs dublou o Brad Pitt, Hélio Ribeiro o George Clooney. Começou com a Disney e se estendeu aos outros estúdios e distribuidores. Alguns dubladores voltaram algum tempo depois, outros nunca voltaram.

Acho q vc não se lembra mais dessa época. Das discussões por conta das substituições, como em Benjamin Button por exemplo, q não é da Disney. Ou do Harry Potter da Warner, Lina Rossana, Persy, todos substituídos.

Começou com a Disney apenas, mas não ficou apenas na Disney, entendeu? Será q ficou claro?

Eu me lembro claramente do q acontecia, lembro dos depoimentos dos dubladores nas redes sociais da época. Só checar com qualquer um deles, a Sumára era uma das q mais falava sobre essa situação. Um distribuidor pediu a cabeça dela no estúdio q ela trabalhava na época.
taz Escreveu:Todos os dubladores foram substituídos em Harry Potter, Briggs dublou o Brad Pitt, Hélio Ribeiro o George Clooney. Começou com a Disney e se estendeu aos outros estúdios e distribuidores. Alguns dubladores voltaram algum tempo depois, outros nunca voltaram.

Acho q vc não se lembra mais dessa época. Das discussões por conta das substituições, como em Benjamin Button por exemplo, q não é da Disney. Ou do Harry Potter da Warner, Lina Rossana, Persy, todos substituídos.

Começou com a Disney apenas, mas não ficou apenas na Disney, entendeu? Será q ficou claro?

Eu me lembro claramente do q acontecia, lembro dos depoimentos dos dubladores nas redes sociais da época. Só checar com qualquer um deles, a Sumára era uma das q mais falava sobre essa situação. Um distribuidor pediu a cabeça dela no estúdio q ela trabalhava na época.
Que eu saiba, a Lina Rossana estava viajando na época do filme que foi substituída pela Melisa no HP (não me lembro qual foi o primeiro agora), no restante talvez tenha sido isso mesmo, pra ter continuado a troca de voz que em teoria deveria ser temporária.

Também teve o Borgerth dublando George Clooney no último filme da trilogia dos homens e segredos
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Post apagado
Achou que eu tava brincando?
taz Escreveu:Todos os dubladores foram substituídos em Harry Potter, Briggs dublou o Brad Pitt, Hélio Ribeiro o George Clooney. Começou com a Disney e se estendeu aos outros estúdios e distribuidores. Alguns dubladores voltaram algum tempo depois, outros nunca voltaram.

O Hélio só dublou o Clooney lá em 2001 no Pequenos Espiões
Achou que eu tava brincando?
Luiz2812 Escreveu:Que eu saiba, a Lina Rossana estava viajando na época do filme que foi substituída pela Melisa no HP (não me lembro qual foi o primeiro agora), no restante talvez tenha sido isso mesmo, pra ter continuado a troca de voz que em teoria deveria ser temporária.

Também teve o Borgerth dublando George Clooney no último filme da trilogia dos homens e segredos

Teve o Borgerth dublando o Hugh Grant num filme tbem (com a Drew Barrymore), e outras substituições, todas são desse período. Se eu não me engano o Marco Antônio Costa chegou a dublar ainda um filme do Piratas do Caribe, mesmo com esse problema todo q rolava na época.

Em Harry Potter, houve muitas substituições, e algumas dessas estavam relacionadas a essa questão.
Luiz2812 Escreveu:Que eu saiba, a Lina Rossana estava viajando na época do filme que foi substituída pela Melisa no HP (não me lembro qual foi o primeiro agora), no restante talvez tenha sido isso mesmo, pra ter continuado a troca de voz que em teoria deveria ser temporária.

A Melise dublou a Maggie Smith no Enigma do Príncipe e na 2ª parte das Relíquias da Morte
A substituição da Marize Motta em Harry Potter, tbem foi nesse período aí. Ela dublava a Julie Walters. A Maggie Smith foi dublada pela Melise Maia e tbem pela Marly Ribeiro, depois da Lina Rossana.

Julius Rock Escreveu:O Hélio só dublou o Clooney lá em 2001 no Pequenos Espiões

Eu vi aqui depois. Não lembrava, pensei q fosse dessa época. Mas o Gutemberg Barros no George Clooney (e o Borgerth tbem) é dessa época, pelo q me lembro.

Sei disso relaxa, só pontuei que nesse caso da Disney a questão não tinha a ver com a Delart - se fosse por causa dela vários nunca teriam voltado a dublar depois.

HP foi pela Warner e o Marco Antônio perdeu papéis porque processou Warner e outras distribuidoras.
Reinaldo Escreveu:Sei disso relaxa, só pontuei que nesse caso da Disney a questão não tinha a ver com a Delart - se fosse por causa dela vários nunca teriam voltado a dublar depois.

HP foi pela Warner e o Marco Antônio perdeu papéis porque processou Warner e outras distribuidoras.

Eu não acompanho de perto a dublagem atual, mas pelo q sei ele retomou vários desses atores aí.

Nas redes sociais da época, ele era um dos q falava nessa questão.

Claro q houve tbem as questões individuais de alguns dubladores, mas nesse período foi coletivo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.286 1.283.838 11 minutos atrás
Última postagem: Johnny
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 184 68.942 15 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.059 3.718.497 26 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.730 348.815 38 minutos atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 60 6.550 2 horas atrás
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)