Novidades de Disney+ e Star+

2253 Replies, 758047 Views

[video=youtube;IjuQX9w79Rs]https://www.youtube.com/watch?v=IjuQX9w79Rs[/video]

Por um lado, pensando na parte técnica (mixagem, adaptação de texto, adaptação musical, etc), o trabalho da TV Group/Media Access Company é excelente com animações adultas. Nada a reclamar de Family Guy e Bob's Burgers dublados lá nesse sentido em específico. Aliás, excelente ver Bob's Burgers com a trilha musical adaptada no português, coisa que não era lá muito comum durante as temporadas feitas na Clone.

Porém, já falei uma vez mas falando de novo, terem trocado o Lobue no Bob pelo Arthur Machado foi triste, e gosto do trabalho do Arthur, mas é bem inferior ao Lobue neste personagem em específico. E pior que essa troca aparentemente foi temporária nos pouquíssimos episódios que a Dublavídeo fez antes do desenho ir para a TV Group, mas pelo visto a Disney quis manter isso sabe-se lá pórquê.
SuperBomber3000 Escreveu:Porém, já falei uma vez mas falando de novo, terem trocado o Lobue no Bob pelo Arthur Machado foi triste, e gosto do trabalho do Arthur, mas é bem inferior ao Lobue neste personagem em específico. E pior que essa troca aparentemente foi temporária nos pouquíssimos episódios que a Dublavídeo fez antes do desenho ir para a TV Group, mas pelo visto a Disney quis manter isso sabe-se lá pórquê.

Nunca entendi essa troca, nada contra o Arthur, é um bom dublador. Mas acho que pra substituir o Lobue tinha que ser alguém com um pouco mais de talento. Pra ficar próximo do trabalho que ele entregava, em qualidade mesmo.
Tipo Leonardo Camillo, ou Armando Tiraboschi.
GabrielSa Escreveu:Nunca entendi essa troca, nada contra o Arthur, é um bom dublador. Mas acho que pra substituir o Lobue tinha que ser alguém com um pouco mais de talento. Pra ficar próximo do trabalho que ele entregava, em qualidade mesmo.
Tipo Leonardo Camillo, ou Armando Tiraboschi.

Não diria que a questão fosse talento, mas a diferença do match. A voz do Arthur soa jovem e o contraste com o Lobue é enorme. Fosse um Leonardo Camillo ou Tiraboschi ia ser muito melhor mesmo.
SuperBomber3000 Escreveu:Não diria que a questão fosse talento, mas a diferença do match. A voz do Arthur soa jovem e o contraste com o Lobue é enorme. Fosse um Leonardo Camillo ou Tiraboschi ia ser muito melhor mesmo.

P mim tem um pouquinho disso tbm, n que o Arthur seja ruim, mas p substituir o Lobue o sarrafo tem que ser mais alto.
SuperBomber3000 Escreveu:[video=youtube;IjuQX9w79Rs]https://www.youtube.com/watch?v=IjuQX9w79Rs[/video]

Por um lado, pensando na parte técnica (mixagem, adaptação de texto, adaptação musical, etc), o trabalho da TV Group/Media Access Company é excelente com animações adultas. Nada a reclamar de Family Guy e Bob's Burgers dublados lá nesse sentido em específico. Aliás, excelente ver Bob's Burgers com a trilha musical adaptada no português, coisa que não era lá muito comum durante as temporadas feitas na Clone.

Porém, já falei uma vez mas falando de novo, terem trocado o Lobue no Bob pelo Arthur Machado foi triste, e gosto do trabalho do Arthur, mas é bem inferior ao Lobue neste personagem em específico. E pior que essa troca aparentemente foi temporária nos pouquíssimos episódios que a Dublavídeo fez antes do desenho ir para a TV Group, mas pelo visto a Disney quis manter isso sabe-se lá pórquê.

A troca ocorreu pelo Lobue não ter aceito a escala na Dublavideo, se recusando a dublar na casa.
Quando foi pra TV Group ocorreu o "trocado foi, trocado está"
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:A troca ocorreu pelo Lobue não ter aceito a escala na Dublavideo, se recusando a dublar na casa.
Quando foi pra TV Group ocorreu o "trocado foi, trocado está"

Eu imaginei que pudesse ser algo assim, mas então o Lobue oficialmente não trabalha mais na Dublavídeo?

Uma pena que o desenho só teve míseros 6 ou 7 episódios feitos lá, onde essa troca aconteceu e então a Disney quis mantê-la. Nem culpo a TV Group em si, só me pergunto se não poderiam fazer um esforço para chamar ele de volta.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu imaginei que pudesse ser algo assim, mas então o Lobue oficialmente não trabalha mais na Dublavídeo?

Uma pena que o desenho só teve míseros 6 ou 7 episódios feitos lá, onde essa troca aconteceu e então a Disney quis mantê-la. Nem culpo a TV Group em si, só me pergunto se não poderiam fazer um esforço para chamar ele de volta.

É algo meio Wendel Bezerra e Alex Minei no Steve Smith.
GabrielSa Escreveu:É algo meio Wendel Bezerra e Alex Minei no Steve Smith.

É que segundo o Wendel, a razão dele com o Steve foi indisponibilidade por terem marcado a escala muito em cima da hora, aqui em Bob's Burgers parece que o Lobue recusou a escala em si por causa do estúdio. Mas, a postura da Disney com Bob's Burgers parece ter sido a mesma que houve em American Dad mesmo...
SuperBomber3000 Escreveu:É que segundo o Wendel, a razão dele com o Steve foi indisponibilidade por terem marcado a escala muito em cima da hora, aqui em Bob's Burgers parece que o Lobue recusou a escala em si por causa do estúdio. Mas, a postura da Disney com Bob's Burgers parece ter sido a mesma que houve em American Dad mesmo...

meio injusto já que na dublagem latina de Simpsons e Futurama,depois que a Disney assumiu,eles chamaram de volta vários dos dubladores originais que haviam sido trocados ao longo dos anos.
SuperBomber3000 Escreveu:Eu imaginei que pudesse ser algo assim, mas então o Lobue oficialmente não trabalha mais na Dublavídeo?

Foram 9 episódios na Dublavideo
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.057 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.594.668 Ontem, 19:58
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.488 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.331 1.889.884 20-08-2025, 11:17
Última postagem: Paseven
  Novidades sobre Netflix Paseven 2.540 1.058.752 19-08-2025, 01:55
Última postagem: Tommy Wimmer

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)