Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 519513 Views

Daniel Felipe Escreveu:Olha tem dubladores que escalam dubladores por conta de representatividade mas esses mesmos dubladores que dirigem se escalam em uma arabe muculmana mesmo não sendo nenhum dos dois.......

Mas não tem uma representatividade na obra original nesses casos
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
DavidDenis Escreveu:Acho que simplesmente as pessoas envelheceram e agora tem os mais novos na internet que sempre vieram o Goku como a Ursula. Muitos que assistiam DB com a Noeli nem assistem mais DB.

Igual Chaves, atualmente surgiram muitos que gostam do Tata pois cresceram assistindo os DVDs e eles viraram referência. Fãs velhos de Chaves odiaram na época. Mas muitos mais novos hoje são uma voz forte na Internet dizendo que gostam

Sim, também acho que seja isso. No entanto, eu realmente queria ver um fã da Noeli daquele tempo, do tipo que gostava de hatear a Úrsula, debatendo hoje em dia com alguém que cresceu com ela no Goku.

taz Escreveu:Acho que é bem por aí. O pessoal se acostuma com determinada voz. Em Chaves acontece isso. Eu por exemplo, só consigo assistir com dublagem da Maga. E olha q nem sou tão velho assim.

Dá muita nostalgia lembrar de Dragon Ball dublado na Gota Mágica, nas manhãs de sábado do SBT, nos anos 90-00.

Embora, no geral, eu prefira mesmo a versão da Álamo. Acho q ficou bem mais 'redondinha' q a versão da GM.

E lembrando que nem somente a Úrsula, mas a própria redublagem da Álamo/DPN era vista com muito rechaço na internet em geral durante os anos 2000. Isso só veio a mudar na década de 2010.
Luiz2812 Escreveu:Mas não tem uma representatividade na obra original nesses casos
Nessa serie tinha sim de certa forma........
Daniel Felipe Escreveu:Nessa serie tinha sim de certa forma........

No início não houve essa questão em Elite, apartir das terceira começaram a pensar melhor em colocar dubladores pra ter representatividade.
Daniel Felipe Escreveu:Nessa serie tinha sim de certa forma........

Mas que série? Você não mencionou nada em específico, não faço ideia do que está falando.

E como o Reinaldo falou, a representatividade só começou a ser abraçada poucos anos atrás
Luiz2812 Escreveu:Mas que série? Você não mencionou nada em específico, não faço ideia do que está falando.

E como o Reinaldo falou, a representatividade só começou a ser abraçada poucos anos atrás

Elite mesmo, FPaulita fazia uma moça árabe na série.
Erraram feio não é Elite, porem tambem coube né? Elite tem dubaldores também que não são LGBT que dubladoram, Flora escalou o Marcelo Campos no Eddie Redmayne em Garota Dinamarquesa só por ele ser LGBT, mesmo tendo vozes paulistas mais condizentes. Sobre a Disney ela abriu uma porta da hipocrisia como não ter esclado um ator anão no Willow.
Daniel Felipe Escreveu:Erraram feio não é Elite, porem tambem coube né? Elite tem dubaldores também que não são LGBT que dubladoram, Flora escalou o Marcelo Campos no Eddie Redmayne em Garota Dinamarquesa só por ele ser LGBT, mesmo tendo vozes paulistas mais condizentes. Sobre a Disney ela abriu uma porta da hipocrisia como não ter esclado um ator anão no Willow.

Que outra série além de Elite diretora se escalou em uma árabe? Nem sei também

Para de falarem asneira nada a ver o que falou do Eddie - você deve compartilhar com ela a mente pra falar com tanta certeza que a escolha foi por ser gay não por dublar bem e do que vi ficou bom o resultado (melhor que o Philippe né)

Disney não segue representatividade e se seguisse teria que escolher ator desconhecido ou comediante pra fazer Willow, simples.
Daniel Felipe Escreveu:Erraram feio não é Elite, porem tambem coube né? Elite tem dubaldores também que não são LGBT que dubladoram, Flora escalou o Marcelo Campos no Eddie Redmayne em Garota Dinamarquesa só por ele ser LGBT, mesmo tendo vozes paulistas mais condizentes. Sobre a Disney ela abriu uma porta da hipocrisia como não ter esclado um ator anão no Willow.

Cara, o Campos é fácil a melhor voz paulista do ator
Reinaldo Escreveu:Que outra série além de Elite diretora se escalou em uma árabe? Nem sei também

Para de falarem asneira nada a ver o que falou do Eddie - você deve compartilhar com ela a mente pra falar com tanta certeza que a escolha foi por ser gay não por dublar bem e do que vi ficou bom o resultado (melhor que o Philippe né)

Disney não segue representatividade e se seguisse teria que escolher ator desconhecido ou comediante pra fazer Willow, simples.

Falei em São Paulo cara, no Rio de Janeiro o Eddie para mim é o Gustavo Pereira.......

A Disney seguiu em Rei Leão por exemplo isso foi pontuado por outros menbros

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 750 55.450 50 minutos atrás
Última postagem: Julius Rock
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.228 308.035 1 hora atrás
Última postagem: Thiago.
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.476 9 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.961 10 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.594.584 Ontem, 19:58
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)