Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3264 Replies, 519243 Views

DavidDenis Escreveu:Perto das escalas que a Marvel/Disney faria depois esta é uma maravilha

É uma boa escala, e falar que, num mundo onde já tivemos dublagem dos EUA e ARG, Luciano Huck falar que isso é o pior é um exagero absurdo em níveis estrondosos
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
SuperBomber3000 Escreveu:Tudo bem, mas em 2009 no Orkut, isso era manifestado em peso por diversos otakinhos da época de forma quase colérica, enquanto hoje em dia é uma opinião que quase não se vê. Aliás, parece que o público em geral esqueceu ou nem lembra que o Goku criança já foi dublado por alguém que não a Úrsula. Claro, o tempo passou e um público na época infantil (que não viu a dublagem da Gota) acabou crescendo, mas é uma observação a se fazer.

Falando por mim, acho a Noeli melhor em captar o lado cômico do Goku criança, principalmente naquelas cenas da Bulma e do Mestre Kame, porém, a Úrsula é muito superior em cenas de luta, gritos e carga dramática como um todo. Não sei a Noeli teria bancado o arco do Piccolo Daimaoh ou Dragon Ball GT com a atuação dela na Gota Mágica que, em geral, era muito mais caricata e cartunesca que a da Úrsula.

Acho que simplesmente as pessoas envelheceram e agora tem os mais novos na internet que sempre vieram o Goku como a Ursula. Muitos que assistiam DB com a Noeli nem assistem mais DB.

Igual Chaves, atualmente surgiram muitos que gostam do Tata pois cresceram assistindo os DVDs e eles viraram referência. Fãs velhos de Chaves odiaram na época. Mas muitos mais novos hoje são uma voz forte na Internet dizendo que gostam
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Acho que simplesmente as pessoas envelheceram e agora tem os mais novos na internet que sempre vieram o Goku como a Ursula. Muitos que assistiam DB com a Noeli nem assistem mais DB.

Igual Chaves, atualmente surgiram muitos que gostam do Tata pois cresceram assistindo os DVDs e eles viraram referência. Fãs velhos de Chaves odiaram na época. Mas muitos mais novos hoje são uma voz forte na Internet dizendo que gostam

Acho que é bem por aí. O pessoal se acostuma com determinada voz. Em Chaves acontece isso. Eu por exemplo, só consigo assistir com dublagem da Maga. E olha q nem sou tão velho assim.

Dá muita nostalgia lembrar de Dragon Ball dublado na Gota Mágica, nas manhãs de sábado do SBT, nos anos 90-00.

Embora, no geral, eu prefira mesmo a versão da Álamo. Acho q ficou bem mais 'redondinha' q a versão da GM.
Erick Silver Escreveu:Fui reparar agr q eu não completei. Eu tô falando do Rodrigo no Chadwick não, acho o melhor dublador dele na vdd. Tô falando de terem escalado um dublador branco no Pantera Negra.

Mai qq tem doido?
Pedro Pedreira Escreveu:Mai qq tem doido?
Quando pantera 1 lançou, ocorreu uma polêmica sobre a etnia de alguns dubladores, vc deve saber disto, ele deve tá se referindo a esse caso talvez
Eu sinceramente acho que a voz do Rodrigo combina muito com ele, a voz fica incrível, acho melhor que Mckeidy Lisita,Sérgio Cantú e Silvio Giraldi por exemplo
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Eu sinceramente acho que a voz do Rodrigo combina muito com ele, a voz fica incrível, acho melhor que Mckeidy Lisita,Sérgio Cantú e Silvio Giraldi por exemplo
Mas vc citou opções tbm kkk, acho que os melhores dubladores do Chad na minha opinião são o Marcos Souza, Rodrigo Oliveira e o Douglas Guedes
Pedro Pedreira Escreveu:Mai qq tem doido?
Eu n vejo tanto problema até pq ficou boa a escala e na época não se tinha tanto o costume da representatividade como tem hoje em dia, e foi teste, ent poderia ter sido um dublador negro sim, mas não foi o q a Disney escolheu. E o Marcos que na minha opinião é a melhor voz do ator e é um dublador negro já tinha personagem.

Julius Rock Escreveu:Eu sinceramente acho que a voz do Rodrigo combina muito com ele, a voz fica incrível, acho melhor que Mckeidy Lisita,Sérgio Cantú e Silvio Giraldi por exemplo
Po mas aí o Cantú e o Giraldi devem ser as piores vozes do ator, n tem nada a ver com ele, então falar q ficou melhor n deve significar muito. Podia ter usado outros exemplos rs
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Eu n vejo tanto problema até pq ficou boa a escala e na época não se tinha tanto o costume da representatividade como tem hoje em dia, e foi teste, ent poderia ter sido um dublador negro sim, mas não foi o q a Disney escolheu. E o Marcos que na minha opinião é a melhor voz do ator e é um dublador negro já tinha personagem.

Po mas aí o Cantú e o Giraldi devem ser as piores vozes do ator, n tem nada a ver com ele, então falar q ficou melhor n deve significar muito. Podia ter usado outros exemplos rs

Tem razão, mas ainda assim o Rodrigo é o melhor, até melhor que o Guedes e o Zilse. Já o Marcos acho que empata com o Rodrigo, inclusive se ele já não fosse o Bucky, seria uma ótima opção pra ele
Achou que eu tava brincando?
Eu não consigo imaginar o Sérgio Cantú no Chad, deve ter ficado uma coisa horrível(espero que ele ao menos tenha feito o ator no início dos anos 2000)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.227 307.802 3 horas atrás
Última postagem: o_thiagorp
  Curiosidades sobre Dubladores Daniel Felipe 63 31.468 8 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.932 8 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.797 1.594.144 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.195 10 horas atrás
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)